Notícias

Apesar de boa atuação dos titulares, reservas erram e dão vitória ao Minnesota Vikings

De volta a Dallas, o Cowboys fez o jogo mais importante da pré-temporada. Como de praxe, o tereceiro jogo da preseason é onde os titulares mais jogam, e esse jogo não foi diferente. Com boas campanhas do time titular, o Dallas Cowboys chegou a estar na frente do placar, mas com um segundo tempo ruim dos reservas, o time acabou perdendo por 28 a 14.

 

O Jogo

Com o time titular, o ataque do Dallas Cowboys começou sonolento. Com duas campanhas no primeiro quarto, o time havia conseguido conquistar apenas um first down. Do lado da defesa, forçar um field goal com o Vikings próximo da end zone foi o maior feito. No segundo quarto, porém, a história mudaria.

Com mais tempo em campo, Romo teve boa atuação

Na primeira jogada do segundo quarto, touchdown. Tony Romo com um passe preciso, encontra Terrance WIlliams, que corta cinco defensores para amotar o TD de 62 jardas. A alegria, no entanto, durou pouco, com o Vikings desempatando com um touchdown no retorno do kickoff. A reação do Cowboys voltou apenas no fim do quarto, após bom retorno de punt de Cole Beasley. Com tempo no pocket, Romo teve calma para achar Lucky Whitehead livre na endzonetouchdown e 14 a 10 no placar após o chute extra.

Ainda com o time titular, o Cowboys teve outro bom momento, dessa vez na defesa. Arriscando um passe longo, o quarterback reserva foi interceptado por Brandon Carr, que já havia cedido um passe longo no começo da partida. Ao fim, o único momento restante do primeiro tempo foi outro field goal do Vikings, pra diminuir a vantagem para 14 a 13.

No segundo tempo, o Dallas Cowboys e o Minnesota Vikings já estavam com os reservas. Assim como visto nos outros jogos da pré-temporada, os reservas de Dallas tiveram dificuldades. O reflexo disso foi a primeira campanha do Vikings, que terminou não só com o touchdown como também uma conversão de dois pontos bem sucedida. Sem pontuação, o Dallas Cowboys ainda contou com a sorte de Blair Walsh errar um field goal de 43 jardas.

Sem Dustin Vaughan e com Jameill Showers, o quarto quarterback, o Cowboys continuou ineficaz. No único bom drive do time, um fumble após o snap pôs tudo a perder, principalmente após o touchdown do Vikings na campanha seguinte. Com pouco tempo no relógio, Showers não conseguiu outra pontuação e a bola voltou para Minnesota, que só teve o trabalho de ajoelhar para a vitória por 28 a 14.

 

Números
  • Passando

Tony Romo: 5/8, 82 jardas, 2 TD, 0 INT. Rating: 136,46
Dustin Vaughan: 5/13, 38 jardas, 0 TD, 0 INT. Rating: 46,63
Jameill Showers: 2/4, 5 jardas, 0 TD, 0 INT, fumble. Rating: 56,25

  • Correndo

Joseph Randle: 6 att, 15 jardas
Darren McFadden: 4 att, 37 jardas
Gus Johnson: 5 att, 12 jardas

  • Recebendo

Terrance WIlliams: 1 rec, 60 jardas, TD
Tyler Clutts: 2 rec, 20 jardas
Lucky Whitehead: 2 rec, 13 jardas, TD
Cole Beasley: 1 rec, 8 jardas
Gavin Escobar: 1 rec, 5 jardas

 

Pontos Positivos
  • Darren McFadden

Muito questionado por não conseguir manter sua forma física, McFadden mostrou que saudável pode ser uma boa arma para o ataque do Cowboys. Com boas corridas, DMC mostrou que vai brigar pela posição de titular até o fim.

  • Randy Gregory

Terceiro jogo da pré-temporada e terceira vez que citamos o Gregory nos pontos positivos. O calouro consigo novamente anotar um sack, o terceiro em três jogos. O quarto sack até chegou a acontecer, mas uma falta acabou anulando a jogada.

  • Sean Lee

Sem jogar uma partida desde 2013, Sean Lee voltou aos gramados do AT&T Stadium para sua reestreia, mesmo que de forma não oficial. Apesar de não fazer nenhuma jogada espetacular ou forçar um turnover, Lee esteve bem no jogo, conseguindo tackles cruciais.

 

Pontos Negativos
  • Special Teams

No jogo de semana passada, dissemos que era injusto criticar o time de especialistas pelo fato de a maioria dos jogadores que estavam jogando nele eram reservas e que seriam dispensados. Contra o Vikings, no entanto, o Cowboys sofreu um touchdown de retorno de 107 jardas com o special teams titular em campo, o que liga um sinal de alerta na equipe.

  • Dustin Vaughan

Pelo segundo jogo consecutivo, Vaughan não fez uma boa partida. Mesmo não cometendo turnovers, Vaughan foi incapaz de liderar uma boa campanha, mesmo jogando quase dois quartos inteiros. Seus cinco passes acertados em 13 tentativas reflete seu desempenho em campo.

  • Jameill Showers

O quarto quarterback, que chegou a ser cotado como melhor que Vaughan e que poderia ser cotado a assumir a vaga de terceiro QB, também foi mal. Assim como Vaughan, Showers teve um desempenho bem abaixo do esperado. Na sua única chance de pontuar, um erro após o snap gerou um fumble recuperado por Minnesota. Pela atuação dos dois QBs, não é difícil pensar que ambos serão cortados antes da temporada regular.

 

Próximo Jogo

Após o jogo contra o Vikings, o Cowboys terá pouco tempo de descanso. Já na quinta-feira, dia 3 de setembro, o time enfrentará o conterrâneo Houston Texans. O jogo será às 22h da noite, no horário de Brasília.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo