Notícias

TCAMP | A.J. Jenkins continua brilhando enquanto Street se recupera

Ao longo do elenco do Cowboys, a frase preferida de Jason Garrett continua a se mostrar verdadeira: lesões dão oportunidades.

Isso já é o que acontece na secundária do time após a perda de Orlando Scandrick. Ainda pode ser o caso para a posição de wide receiver, onde uma lesão de Devin Street pode abrir portas para os que estão atrás deles.

Street vem tratando de uma torção que sofreu no tornozelo durante o training camp, mas acabou agravando a lesão no treino de terça-feira. Seu retorno ainda é incerto, mas o Cowboys pretende ser paciente com a lesão.

Ao mesmo tempo, a paciência do Cowboys com uma das suas contratações da offseason está começando a valer a pena. No começo do training camp, o wide receiver veterano A.J. Jenkins parecia ser um dos primeiros jogadores a serem dispensado. Ele parecia desconfortável e improdutivo, sem fazer muito para se destacar.

“Você precisa tirar vantagem das suas oportunidades”, disse Jenkins. “Eu tive sorte o suficiente para ser cortado e trocado, então eu meio que sei como é isso. Você tem que dar o máximo em campo e tentar ir lá e competir.”

Isso não parecia que fosse acontecer com Jenkins nessa temporada. E então o interruptor parece ter virado para o jogador selecionado na primeira rodada de 2012.

Jenkins começou a fazer algumas recepções clutch no treino. Então, ele aproveitou a noite mais produtiva de todos os recebedores de Dallas no último fim de semana em San Francisco, com duas recepções para 40 jardas. Durante os treinos dessa semana ele manteve o momento.

“Ele teve um grande progresso na última semana”, disse o técnico de wide receiver Derek Dooley. “Ele começou a melhorar na semana de treino antes do Niners, fazendo algumas jogadas boas. Então ele começou essa semana de onde parou. Ele fez várias jogadas. Ele está se sentindo mais confortável em campo. Estou ansioso para vê-lo jogar mais.”

Na terça, Jenkins fez uma jogada no training camp com uma recepção com apenas uma das mãos em um passe lançado alto demais. Ele seguiu o momento na quarta-feira com uma recepção acrobática no treino de um-contra-um, e acrescentou com mais boas recepções ao longo das atividades.

“Honestamente, sim. Sinto que minha confiança está aumentando”, disse Jenkins. “Eu estando no playbook, eu conversando com Dez (Bryant) e Terrance (Williams) e Cole (Beasley) e caras assim — Street. Está me faznedo evoluir. Mas ao mesmo tempo, todo dia é um novo desafio. Eu estou tentando continuar assim.”

O talento obviamente está lá, dado que San Francisco viu o suficiente para selecioná-lo na 30ª escolha geral de 2012. Ele acabou não se concretizando em uma temporada com o 49ers, e não encontrou consistência nos dois anos com o Chiefs.

Na sua quarta temporada da NFL, no entanto, ele parece mostrar algo. O timing não poderia ser melhor, já que o Cowboys tem um ponto de interrogação para o quinto wide receiver do elenco.

A oportunidade está aqui. Agora, é a hora de Jenkins tirar vantagem.

“A melhor coisa que se pode ter é que você precisa ser consistente”, disse Jenkins. “Mesmo você tendo um bom dia ontem, a única coisa que importa agora é o amanhça. Você nunca pode se garantir pela glória de algo que já aconteceu — você precisa continuar se esforçando. É como um novo dia”.

 

Detalhes do Treino
  • wide receiver Dez Bryant continuou a aumentar sua participação nos treinos no seu retorno de uma lesão na coxa sofrida no dia 6 de agosto Ele teve dois touchdowns nas atividades de um-contra-um e ainda participou um pouco do treino coletivo;
  • left guard titular Ronald Leary também treinou com o time no seu retorno de uma lesão nas costas, dando ao Cowboys quatro de cinco da sua linha ofensiva juntos. Somente o right guard Zack Martin ainda estava fazendo um trabalho de condicionamento físico;
  • running back Darren McFadden voltou a treinar de forma completa depois de treinar de forma limitada nas atividades de terça devido a um desconforto no pescoço. Joseph Randle continuou a jogar com o time titular;
  • Os veteranos do Cowboys não estão tolerando erros psicológicos. Quando o calouro Ryan Russell cometeu um offside durante uma atividade do time, o linebacker Sean Lee e o safety Barry Church, ambos capitães da defesa nos últimos anos, gritaram para Russell esquentar o banco por um tempo.

 

Destaques do Treino

Linha defensiva
O ataque teve seus momentos, mas quarta foi um dia produtivo para a D-Line do Cowboys. O quarterback Tony Romo viu jogadores de defesa em sua cola no treino coletivo, com Randy GregoryDeMarcus LawrenceNick Hayden penetrando no backfield para sacks em jogadas consecutivas.

Antwam Goodley
O wide receiver parece estar voltando a forma depois da lesão na coxa Goodley teve várias recepções no um-contra-um e no treino coletivo, incluindo uma mergulhando após passe de Dustin Vaughan.

Andrew Gachkar
O linebacker veterano estava ativo no treino coletivo com ele tendo mais repetições enquanto Anthony Hitchens se recupera de uma lesão no pé; Gachkar teve quatro tackles contra o 49ers e recentemente treinou com o time titular como middle linebacker.

 

Jogada do Dia

wide receiver Phil Bates está no elenco por uma semana desde que foi contratado depois de um treino no dia 20 de agosto. O recebedor de 25 anos, que passou um tempo com Seattle e Cleveland depois de não ter sido draftado em 2012, mostrou grande presença nas atividades um-contra-um na quarta-feira quando ele bateu Corey White perto da goal line para um touchdown fazendo a recepção mergulhando e com apenas uma das mãos.

 

Relatório de Lesões

Voltaram a treinar
G Ronald Leary (costas)

Não treinaram
WR Devin Street (pé/tornozelo)
QB Brandon Weeden (concussão)
WR David Porter (virilha)
RB Michael Hill (cabeça)
S Jeff Heath (cabeça)
G Zack Martin (stinger)
LB Anthony Hitchens (pé)
DE Kenneth Boatright (pescoço)
OL Chaz Green (quadril)
LB Mark Nzeocha (joelho)
LB Rolando McClain (joelho)
CB Orlando Scandrick (joelho; fora da temporada)

Fonte
DallasCowboys.com

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo