PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys @ San Francisco 49ers
O Dallas Cowboys está de volta aos gramados! Depois de uma semana de treinos com várias polêmicas, o time volta a jogar na Califórnia, dessa vez contra o 49ers.
Retrospecto
O Dallas Cowboys vai para o Levi’s Stadium depois de fazer o quase anual jogo de pré-temporada contra o San Diego Chargers. Assim como em 2014, o Cowboys perdeu a partida, dessa vez por apenas 17 a 7. Já o 49ers fez o caminho contrário: viajou para o Texas para jogar sua estreia na preseason. Contra a equipe do Houston Texans, o San Francisco 49ers também acabou perdendo, com o placar final de 23 a 10 para Houston.
Podcast
Com a irreverência de sempre, o podcast dessa semana fala sobre tudo o que aconteceu na última semana. Abordando desde a partida contra o Chargers até o jogo de amanhã, a 22a edição do pod está com a qualidade de sempre! Ouça clicando aqui.
Fique de Olho
- Darren McFadden
McFadden fará sua estréia com a camisa do Cowboys na partida de domingo, e sua atuação pode determinar o titular da posição de running back para a temporada. Durante todo o training camp, com McFadden lesionado, Joseph Randle treinou entre os titulares. Mas com a volta do camisa 20 aos treinos na última semana, os dois passaram a dividir os snaps com o primeiro time. Com Randle lidando com uma lesão nas costas e provavelmente limitado na partida, McFadden terá a chance de mostrar se deve ou não ser o titular da posição.
- David Porter
Porter foi contratado na segunda-feira pelo Cowboys após ser dispensado pelo Denver Broncos alguns dias antes. Após fazer um pequeno teste no período da manhã, Porter assinou com o time e participou do treinamento na parte da tarde. Na metade do treino, ele já tinha anotado 3 touchdowns e impressionado Jason Garrett. “Foi uma das melhores ‘estreias’ que eu já vi na minha vida”, disse o head coach do Cowboys. Porter terá a chance de mostrar suas habilidades em um jogo contra o 49ers, e deve participar de muitos snaps na partida.
- Darrion Weems
Após uma atuação muito ruim contra o San Diego Chargers, Weems terá novamente a chance de ser titular, já que Tyron Smith está machucado. Weems é o reserva imediato tanto de Doug Free como de Smith, e precisa ter uma boa atuação para dar mais segurança aos técnicos. Caso continue a ter problemas, o Cowboys precisará buscar outro jogador para fazer a função de swing tackle, pelo menos até Chaz Green voltar de lesão.
- Ryan Russell
Russell teve um começo ruim de training camp, e muitos questionavam se ele ficaria no elenco para a temporada regular. Após muita insistência do coordenador defensivo Rod Marinelli, Russell evoluiu nos treinamentos e fez uma partida decente contra o Chargers na última semana. O jogador selecionado na 5ª rodada tem a flexibilidade para jogar tanto de defensive tackle como de defensive end, e se tiver uma boa atuação no restante da pré-temporada, pode garantir uma vaga no elenco final do Cowboys.
O que esperar
Com quatro titulares da linha ofensiva provavelmente fora da partida, sendo Travis Frederick o único titular saudável, será interessante ver quanto tempo Tony Romo irá jogar. Ainda existe a possibilidade do camisa 9 ficar de fora da partida por conta dessas lesões, mas Romo já demonstrou vontade de participar do jogo, mesmo que por um ou dois drives.
Vaughan deve novamente ter bastante tempo de jogo, enquanto os técnicos tentam avaliar se vale a pena ou não manter três quarterbacks no elenco para a temporada.
Na última semana, os wide receivers calouros tiveram muitos problemas. Para a partida de domingo, com algumas novas aquisições na posição, o desempenho deve aumentar. Os três principais running backs estão saudáveis, e a disputa pela titularidade na posição começa agora.
Na parte defensiva, será interessante ver quanto tempo de jogo Greg Hardy irá ter. O camisa 76 jogou apenas uma partida de temporada regular desde o fim da temporada de 2013 e ainda irá perder os primeiros quatro jogos em 2015. Ele precisa de ritmo de jogo nessa pré-temporada, e pode acabar jogando um pouco mais que os outros titulares.
Sean Lee e Morris Claiborne podem fazer seus primeiros jogos nessa pré-temporada. Ambos voltam de lesão e tem aos poucos participado de mais snaps durante os treinamentos.
Vale sempre lembrar que o resultado final pouco importa na pré-temporada. O que importa é a avaliação individual de cada jogador e como eles se comportam dentro de determinadas situações de jogo.
Desfalques
Pelo fato do Cowboys estar poupando jogadores para evitar futuras lesões, muitos titulares não deverão jogar. Entre eles, destaca-se Dez Bryant, Tyron Smith, Zack Martin, Doug Free, Ronald Leary, Brandon Carr, dentre outros.
Curiosidades
Dallas Cowboys e San Francisco 49ers tem uma rivalidade histórica, mas dessa vez estamos falando de pré-temporada. Em toda a história, as equipes já se enfrentaram 14 vezes pela preseason, com o Cowboys tendo ampla vantagem: nove vitórias contra cinco do time de vermelho. Uma vitória no domingo faria o 49ers ser o terceiro time que mais foi derrotado pelo Cowboys na pré-temporada, ficando atrás somente do Tennessee Titans (21) e St. Louis Rams (11), e empatando com o conterrâneo Oakland Raiders (10).
Transmissão
O jogo acontecerá às 21h no horário de Brasília. Infelizmente, a partida não terá transmissão no Brasil, sendo restrita apenas ao GamePass da NFL. O Blue Star Brasil, como sempre, fará o tempo real da partida em seu twitter, onde divulgará links para o PobrePass que transmite o jogo de forma alternativa.
Estou ansioso para ver a briga entre os RB. Acho que os jogos 2 e 3 da pré temporada definirão o depth chart.
Sou pré disposto a aceitar Randle como titular, mas essas próximas semanas poderão mudar a minha perspectiva.
Agora é esperar pra ver!