Byron Jones sofre lesão no ombro durante treino
O cornerback Byron Jones deixou o treino de domingo dos Cowboys com uma lesão no ombro. Entretanto, não parece que o maior caso de lesão do time desde o início do verão americano até agora seja tão sério, pelo menos de acordo com o dono do time, Jerry Jones.
A preocupação de Jerry Jones começou durante a metade do treino de domingo, quando Byron foi retirado de campo carregado pelos colegas após uma colisão durante os drills de sete-contra-sete. O calouro ficou no chão por vários minutos e teve seu ombro examinado pelos médicos do time ainda no campo, antes de ir para o vestiário.
A notícia que chegou após o treino foi animadora, entretanto.
“Eu fiquei preocupado desde o momento em que ele teve a queda. Mas me passaram a informação de que basicamente não é tão sério quanto poderia ser”, disse Jerry Jones. Mais aliviado do que no momento da lesão, o dono do Cowboys acrescentou “Serão necessários alguns dias de atenção especial, mas teremos ele de volta a curto prazo. Eu não sei, entretanto, se ele estará pronto para o jogo contra o San Francisco 49ers. Mas isso é falar a longo prazo, e nós não estamos lá ainda. ”
A lesão não foi causada nem por um tackle nem por um bloqueio. O que ocorreu foi uma colisão com o cornerback Morris Claiborne durante uma cobertura dupla nos drills sete-contra-sete. Os dois não se viram enquanto cruzavam o meio do campo e sofreram uma forte trombada, na qual Byron levou a pior.
“Foi um acidente de trabalho”, disse Claiborne. “Nós estávamos no meio de uma cobertura, não nos vimos e colidimos. Isso é futebol americano. Eu estou bem e espero que ele também esteja”.
Com Jones inativo, a posição de cornerback fica bastante desfalcada. Brandon Carr e Orlando Scandrick também estão lesionados, deixando o time apenas com Morris Claiborne, Tyler Patmon e Corey White como principais jogadores. O elenco também conta com Robert Steeples, Joel Ross e Brandon Smith.
Atualização
Nesta segunda-feira, Byron Jones participou levemente do treino pela manhã, caminhando pelo campo e se sentindo bem. Entretanto, foi poupado e não participou do treino da tarde.
O jogador passou por uma ressonância magnética que não indicou nenhum dando estrutural. Entretanto, o time optou por buscar uma segunda opinião. Ainda não há confirmação se Jones enfrenta ou não o San Francisco 49ers na quinta-feira. O time tem sido bastante cauteloso com os jogadores lesionados, não há porque não ser com Jones também