Opinião

Abrindo a pré-temporada, Dallas Cowboys encara o San Diego Chargers

E a espera chegou ao fim! Calma, não estamos falando da temporada regular, mas é Dallas Cowboys do mesmo jeito, não é mesmo? Depois de quase sete meses desde a última partida do Cowboys, o time volta a campo. O adversário da vez é bastante conhecido na pré-temporada: o San Diego Chargers.

 

Podcast

Junto com a temporada, o podcast está de volta! Em sua 21ª edição, o pod conta com um apanhado geral de toda a offseason, como o draft e a free agency. Além disso, foi analisado o training camp até agora: quem pode se destacar, quem não está bem, quem pode surpreender e muito mais! Você pode escutá-lo clicando aqui.

 

Fique de Olho
  • Gus Johnson

Com Dunbar e McFadden ainda se recuperando de lesões e Randle provavelmente sendo poupado da partida, Gus Johnson deve começar como titular na posição de running back. Ele vem impressionando nos treinos após ser contratado pouco antes do camp, após o corte de Ryan Williams. Com um possível alto número de toques na bola, Johnson tem a chance de mostrar que pode, no mínimo, buscar uma vaga no practice squad.

  • Lucky Whitehead

Após o draft, parecia que existiria uma competição pela vaga de 5º wide receiver do Cowboys, entre jogadores que não foram draftados e alguns outros veteranos. Mas isso não tem acontecido, já que Whitehead vem se destacando bastante, e se distanciou dos outros recebedores. Ele chegou a treinar entre os titulares em algumas ocasiões em que Bryant e Street estavam lesionados, e pode ter uma grande atuação contra o San Diego Chargers.

  • Dustin Vaughan

Vaughan teve uma pré-temporada decente no ano passado, e os técnicos optaram por mantê-lo no elenco durante toda a temporada regular. Para provar que merece ficar no elenco esse ano, Vaughan precisa mostrar grande evolução, algo que não tem acontecido nos treinamentos. O camisa 10 deve ter grande tempo em campo contra o Chargers com Tony Romo provavelmente sendo poupado. Ou Vaughan tem grandes atuações nas quatro partidas da pré-temporada, ou acabará sendo cortado.

  • Joel Ross

O Cowboys está com um elenco inchado na posição de cornerback, e será muito difícil para Ross ficar no elenco. Mas com as lesões de Scandrick, Carr e Patmon, e a volta gradual de Claiborne aos treinos, Ross tem se destacado jogando com o segundo time. Ele deve ter grandes oportunidades nesse primeiro jogo de pré-temporada, e pode ter um impacto parecido com o que Tyler Patmon teve na preseason do ano passado.

  • Damien Wilson

Enquanto Rolando McClain ainda se recupera de lesão, e Sean Lee fica de fora da parte de 11 contra 11 no treino, Damien Wilson joga com o time titular na posição de weakside linebacker. O jogador selecionado na 4ª rodada do draft tem impressionado durante os treinos com sua habilidade parando o jogo terrestre. Os treinadores esperam que ele tenha um impacto parecido com o que Anthony Hitchens teve ano passado. Os dois devem ser titulares na partida de quinta-feira.

 

O que esperar

O Dallas Cowboys está de volta. Mas é apenas o primeiro jogo de pré-temporada. A maioria dos titulares devem ser poupados, incluindo alguns dos principais jogadores da equipe, como Tony Romo, Dez Bryant e Sean Lee. Qualquer jogador que lida com lesão, por mais leve que seja, também deve ficar de fora. Os titulares que acabarem indo para o jogo devem jogar um ou dois drives. Esses jogos de preseason são utilizados para testar jogadores e definir as últimas vagas no elenco. Portanto os jogadores que estão no fim do depth chart devem receber grande tempo de jogo. O resultado final pouco importa, o importante nesses jogos é dar ritmo de jogo aos atletas e ver como os jogadores novos se comportam em situação de jogo. Vale lembrar que o Cowboys terminou a pré-temporada do ano passado 0-4 e acabou chegando até o divisional round nos playoffs.

 

Desfalques
  • Dallas Cowboys

Dez Bryant, Joseph Randle, Lance Dunbar, Darren McFadden, Doug Free, Sean Lee, Rolando McClain e Brandon Carr, todos se recuperando de lesão, não devem jogar.

Tony Romo, Jason Witten, Tyron Smith, além de outros titulares, deverão ser poupados ou jogarão apenas uma pequena parte do jogo.

Curiosidades

Essa é a quinta vez em sseisanos que o Dallas Cowboys enfrenta o San Diego Chargers na pré-temporada. Por treinar em Oxnard, na California, jogar em San Diego fica mais cômodo ao time. O que não é cômodo são os resultados dessas últimas partidas. Derrotas por 27 a 7 em 2014, 28 a 20 em 2012 e 20 a 7 em 2011. O ano de 2010 foi o único que o Cowboys saiu vitorioso nesse período: 16 a 14.

Transmissão

O jogo acontecerá às 23h no horário de Brasília. Infelizmente, a partida não terá transmissão no Brasil, sendo restrita apenas ao GamePass da NFL. O Blue Star Brasil, como sempre, fará o tempo real da partida em seu twitter.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo