Notícias

TCAMP | Briga entre Dez Bryant e Patmon marcam o treino de domingo

Desentendimentos entre jogadores no training camp são comuns, mas geralmente não ocorrem tão cedo e não costumam durar tanto.

O que era para ser um treino comum no domingo à tarde se transformou em espetáculo teatral após o clima esquentar entre Dez Bryant e Tyler Patmon.

“São dois grandes atletas treinando. E no final do dia, é isso que todos querem. Eu fiquei um pouco alterado. Mas isso é algo que você precisa num time que está tentando vencer os jogos”, declarou Dez Bryant.

Dizer que Bryant ficou “um pouco alterado” talvez seja pouco. O desentendimento começou durante o final do treino, quando todos os jogadores estavam na linha de scrimmage para os snaps finais. Os típicos contatos entre cornerbacks e wide receivers rapidamente se transformaram em uma briga séria, com Patmon dando um soco.

O clima esquentou mais ainda na sideline, quando Bryant e Patmon tiveram que ser separados por outros colegas de time e técnicos enquanto socos eram trocados.

“São só irmãos; irmãos brigando. Isso acontece às vezes”, disse Patmon.

Nunca é uma surpresa ver desentendimentos entre jogadores causados pelas condições intensas do training camp, mas com certeza é incomum ver uma grande quantidade de pessoas envolvida no apaziguamento da situação – incluindo Tony Romo, que correu até a lateral do campo para acalmar Dez, o running back Joseph Randle e o vice presidente do Cowboys Stephen Jones.

“Eu estava falando um monte de coisas para ele, ele estava falando um monte de coisas para mim”, disse Bryant. “Mas o clima só esquentou na jogada seguinte. Ele não ia dar para trás. Eu não ia dar para trás”

Felizmente as coisas terminaram bem, com os dois se cumprimentando e se abraçando após o final do treino. Mas isso não foi suficiente para a multidão de repórteres, que fez milhares de perguntas sobre a briga. Bryant, porém, disse que a relação entre os dois ficou fortalecida após o incidente.

“É claro, você tem que gostar disso. Ninguém quer um jogador fraco no time. É por isso que o Patmon está aqui. Ele é um jogador que não foi selecionado no draft. Está lutando pelo espaço e está lutando por respeito. Ele tem o meu. Eu iria para a guerra com um cara como ele toda a semana”, disse Dez.

Patmon acrescentou: “Nós somos irmãos e nos desentendemos. É isso; acabou.”

 

Detalhes do treino
  • Aparecendo no camp pela primeira vez após ter um entrave em seu contrato, o defensive end Jeremy Mincey fez exercícios com seu uniforme, mas não usou o equipamento durante o treino;
  • O linebacker Sean Lee mais uma vez foi poupado dos drills por estar voltando aos treinos aos poucos após a séria lesão no joelho sofrida no ano passado;
  • Os treinos de Jason Garrett com drives competitivos. Para isso, Garrett realizou atividades entre ataque e defesa em cada treino, Os dois times competem entre si numa melhor de três em três situações: um contra um no pass rush, um contra um em rotas, e atividades com o time inteiro. Os técnicos acompanham as jogadas e decidem quem venceu duas das três atividades no geral.;
  • O offensive tackle Reshod Fortenberry saiu de campo antes do fim com uma possível lesão no joelho;
  • Alguns ex-jogadores do Cowboys estiveram no treino, como por exemplo Charles Haley, Darren Woodson, Dat Nguyen and Ken Hamlin.

 

Destaques do treino

La’el Collins

O jogador de linha ofensiva não draftado pareceu muito confortável durante o treino. Ele mostrou força e técnica ao parar as investidas do defensive tackle reserva Terrell McClain.

Dez Bryant

Antes da briga com Patmon, Dez fez grandes jogadas. Conseguiu sair da marcação com facilidade, mostrando sua clássica combinação de tamanho e velocidade, estando sempre um passo à frente dos jogadores de defesa.

Randy Gregory

O calouro teve, compreensivelmente, bastante dificuldade em passar pelo left tackle Tyron Smith, um dos melhores da NFL. No um contra um, entretanto, Gregory foi eficiente, mostrando velocidade e boa movimentação para cima de Smith, o que agradou bastante o cordenador defensivo Rod Marinelli e o cordenador dos defensive tackles Leon Lett.

 

A jogada do dia

Uma jogada que aconteceu no final do treino e que passou desapercebida por causa da briga entre Patmon e Bryant. O tight end Jason Witten conseguiu receber um grande passe de Tony Romo no centro do campo, deixando dois jogadores da defesa para trás.

Menção honrosa: Uma interceptação do cornerback Brandon Carr no início do treino num passe de Tony Romo para Terrance Williams.

 

Movimentações do elenco

2 de Agosto – Ativou o DE Jeremy Mincey da Reserve/Did Not Report list.

 

Lesões

Voltaram para os treinos

  • DE Jeremy Mincey (contrato renegociado)

Deixaram os treinos

  • OT Reshod Fortenberry (joelho)

Não treinou

  • RB Darren McFadden (coxa)
  • OL Chaz Green (quadril)
  • LB Mark Nzeocha (joelho)
  • LB Rolando McClain (joelho)
Fonte
DallasCowboys.com

Rafael Freitas

Fã do Dallas Cowboys desde 1996, sonha em ver o time de volta ao Super Bowl. Mais novo integrante do Blue Star Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo