Notícias

Stephen Jones: “Nunca passou pela nossa cabeça perder Dez”

Foi apenas no dia 15 de julho que o contrato foi assinado. Alguns dias antes, o camisa 88 colocou uma dose extra de suspense, indicando que poderia se negar a participar do training camp e possivelmente de jogos caso não houvesse acordo.

Mas o Cowboys sempre teve a intenção de fechar um contrato longo com Dez Bryant.

Todas as partes queriam a segurança de um acordo longo que veio na quarta-feira na forma de um contrato de cinco anos e 70 milhões de dólares. Dez nunca quis a franchise tag, mas ela acabou servindo para um bom propósito: livrar Dez da free agency enquanto ambos os lados trabalhavam em um acordo.

“Perder Dez nunca passou pelas nossas cabeças”, disse o vice-presidente executivo Stephen Jones para a rádio 105.3 The Fan. Claramente, o prazo de quarta-feira estimulou o acordo. A reunião que virou a madruga de terça-feira em New York entre os representantes de Bryant e Stephen e Jerry Jones foi marcada cerca de duas semanas atrás, disse Stephen.

“Obviamente, prazos fazem as coisas acontecerem, e eu penso que nesse caso foi exatamente o que aconteceu”, disse Stephen. “Nós tínhamos um número que estrategiamos provavelmente por semanas, realmente pensando em como o número nos afetaria não só nesse ano, mas também nos próximos cinco anos (no salary cap)”.

O contrato foi finalizado na tarde de quarta-feira antes do prazo final de 17h. Bryant chegou no Valley Ranch para assinar os papéis e recebeu uma ligação de congratulações de Jerry Jones. Foi um final triunfante de uma negociação complexa que começou no ano passado. Foi também um reconhecimento do “espetacular” amadurecimento de Dez dentro e fora de campo, disse Jerry.

“Da perspectiva de que isso (o amadurecimento) era preciso ser avaliado, que está dando a ele um contrato de longa duração, ninguém conhece melhor Dez do que eu”, disse Jerry para a rádio 105.3 The Fan. “Para nós concordarmos com o contrato, os termos e tudo mais, (ele) fala que tudo que você precisa falar sobre Dez e como nós nos sentimos e como eu sinto”.

Com o fim dos negócios, chegou a vez de colocar o futebol americano como prioridade.

“Eu acho que foi um grande acordo para Dez. Eu acho que foi um grande acordo para o Cowboys”, disse Stephen. “Ele tira todas as distrações. Dez vai estar pronto para o traininh camp e pode ir trabalhar e esperamos que ajude o Cowboys a vencer um campeonato.”

Fonte
DallasCowboys.com

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo