Opinião

OFFSEASON | Os destaques do primeiro dia de minicamp

Depois de uma semana de folga após o fim das atividades de time organizadas, os OTAs, o Dallas Cowboys se reuniu ontem para o mandatory minicamp. Por ser obrigatório, todos os jogadores estiveram presentes no CT Valley Ranch, com exceção de Dez Bryant. Bryan Broaddus, colunista do site oficial do Dallas Cowboys, listou os 12 pontos que mais o impressionaram no primeiro dia de treino da semana.

Vamos à eles:

1. Rod Marinelli falou depois do treino em o porquê ele gosta de tirar esse tempo do ano para misturar seus jogadores de linha defensiva e ver diferentes combinações que ele pode fazer durante o training camp. Uma das combinações mais produtivas que ele teve foi DeMarcus Lawrence como left end, Tyrone Crawford e Greg Hardy no inside e Jeremy Mincey no right side. Marinelli não gosta muito da ideia de trazer mais jogadores para posição, e com esse grupo ele mandou apenas quatro jogadores para o rush e a pressão forçou Tony Romo a jogar a bola fora.

2. Com  o caminho que Jason Garrett está tomando nesses treinos você sempre verá jogadores competindo cada snap e treinando do jeito certo quando se fala de proteger cada um.  Teve uma jogada em particular que me fez sorrir durante o two-minute drill, e foi quando Sean Lee estava confrontando Jason Witten três jardas de distância do plano de gol. Witten estava indo por dentro de Lee, que estava na posição da rota — o que fez com que Romo lancasse uma bola alta para o lado esquerdo de Witten. Witten fez a recepção, mas logo que ele manteve a posse da bola, Lee estava lá para segurá-lo pela cintura. Witten então se esforçou para chegar na goal line, mas Lee não permitiu e puxou Witten para trás para evitar a pontuação. Na jogada tanto Witten quanto Lee caíram e olharam para os árbitros pedindo uma falta.

3. Foi mais um dia produtivo para Terrance Williams, que fez três boas recepções no fundo do campo em passes de Tony Romo. Duas das rotas vieram do outside e a terceira veio do slot. Williams está realmente fazendo um bom trabalho correndo suas rotas, encontrando espaço e terminando as jogadas.

4. É ótimo o sentimento que Lance Dunbar tem quando está alinhado como recebedor. Dunbar não parece desconfortável e todas as rotas que ele foi capaz de correr pareceram natural. Sua habilitade de jogar no espaço melhorou para o ponto onde colocá-lo no outside ou no slot não é uma má ideia.

5. Boa oportunidade para Deonlay Greenberry ter alguns snaps no ataque titular como um vertical route runner. Greenberry desafiou Brandon Carr em profundidade, mas o cornerback veterano foi capaz de manter posição e, com o passe curto de Romo, desviar a bola. Greenberry e Antwan Goodley foram os wide receivers calouros mais notáveis na terça-feira.

6. Jeff Heath jogou de titular como safety quando J.J. Wilcox foi incapaz de treinar devido a uma lesão no pé — que acreditam não ser séria. Heath treinou com Barry Church, mas a jogada do dia feita por um safety foi de Corey White em uma rota cruzada contra James Hanna. White estava na cobertura homem-a-homem e teve um momento de separação, mas ele ainda foi capaz de se recuperar e desviar a bola das mãos de Hanna.

7. Esse foi o primeiro treino onde eu vi Greg Hardy jogar como left defensive end. Eu o vi jogar assim em Carolina, mas não aqui no Cowboys. Hardy teve umas batalhas muito interessantes contra Tyron Smith, mas dessa vez ele jogou contra Darrion Weems, que acabou tendo uma grande experiência. Weems foi capaz de bloqueá-lo por boa parte do treino, mas teve um snap onde Hardy foi explosivo e Weems não teve nenhuma chance de pará-lo. Isso vem sendo comum para Hardy nesses treinos.

8. Se você tivesse a chance de ver o MiniCamp LIVE no DallasCowboys.com na quarta-feira, você teria visto David Helman e eu focando em Darren McFadden e seu retorno aos treinos depois de perder alguns treinos por conta de um desconforto na coxa. McFadden mostrou muita agilidade e decisão com a bola nas mãos. Não tiveram passos ou movimentos perdidos. Ele estava em modo de ataque. Isso foi mais do que eu esperava dele quando ele assinou no começo do ano, e se ele puder continuar a treinar desse jeito, ele vai dar trabalho para Joseph Randle pela vaga de titular.

9. Sem Anthony Hitchens em campo, sobrou para Jasper Brinkley fazer o papel de middle linebacker com a defesa titular e de nickel linebacker junto com Damien Wilson. Vendo Wilson jogar, e eu não acredito que isso é por causa das lesões de outros linebackers, mas eu sinto que esses técnicos de defesa estão o preparando para uma função muito maior na defesa. Ele tem a cara de um jogador que eles veem se pode lidar com todo o trabalho tanto mental quanto físico. Eu observei essa mesma situação com Hithcnes temporada passada.

10. Mackenzy BernadeauShane McDermott estão treinando com o ataque reserva como center e guard. Enquanto Bernadeau joga como center, McDermott joga de guard e vice-versa. McDermott foi um center enquanto jogou no college em Miami, mas o fato dele poder se alinhar e jogar tão bem quanto nesses treinos diz muito sobre sua habilidade. Ele vai ter uma tonelada de trabalhos nesses jogos da pré-temporada com uma boa chance de entrar para o practice squad.

11. Eu não vi jogadas suficientes de A.J. Jenkins tanto quanto achei que veria. Seus vídeos no Chiefs mostravam ele correndo rotas melhores e ficando aberto. Ele não pareceu um jogador veterano e ex-escolha de 1ª rodada que poderia ajudar o time nesse momento. Esses calouros vem me animando mais no que ele poderia potencialmente trazer ao time.

12. Obrigado ao meu grande companheiro de time Nick Eatman por comprar o almoço da equipe — ele acertou em cheio.

Fonte
DallasCowboys.com

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo