“Eles não chegam perto da gente”, Jason Peters do Eagles sobre a OL de Dallas
Para muitos no ano passado, a linha ofensiva do Dallas Cowboys passou a ser considerada como a melhor da NFL.
E motivos não faltam para isso: DeMarco Murray foi o jogador com mais jardas terrestres na última temporada correndo atrás dessa linha. Mas Jason Peters, offensive tackle do Philadephia Eagles, não comprou a ideia.
“Eles são o Cowboys”, disse Peters para o site Philly.com. “Tudo que eles fazem é supervalorizado. É o Time da América. Qualquer coisa que eles fazem é super enfatizada. Quando Shady (LeSean McCoy) era o líder de jardas terrestres, eles não ficavam falando que nós eramos a melhor linha ofensiva. Não me entenda mal, eles tem uma boa, sólida linha ofensiva. Mas homem por homem, eles não chegam perto da gente”.
O Cowboys teve três Pro Bowlers (Zack Martin, Travis Frederick, Tyron Smith) e dois deles foram nomeados para o AP All-Pro First Team (Smith e Martin). O Eagles teve dois Pro Bowlers (Peters e o center Jason Kelce) e zero no AP All-Pro First Team.
Nessa offseason, o Cowboys contratou mais jogadores para a posição, adquirindo La’el Collins, Chaz Green e Laurence Gibson, enquanto o Eagles alijou o duas vezes Pro Bowler Evan Mathis.
E essa não foi a primeira vez que um jogador do Eagles criticou a linha ofensiva do Cowboys.
Antes do Cowboys e Eagles se enfrentarem pela primeira vez na última temporada, o defensive tackle de Philadelphia Bennie Logan disse que o Cowboys tinha jogadores de linha ofensiva “OK”. O Eagles acabou vencendo a partida por 33-10 em um jogo que pararam DeMarco Murray para 73 jardas e forçaram quatro sacks em Tony Romo.
O Cowboys, é claro, venceu o Eagles no segundo jogo e acabou a temporada vencendo a divisão.