Notícias

No evento “Cowboys U” de 2015, time de Brandon Carr é o campeão

O Dallas Cowboys marca sempre 10 treinos de OTA para cada offseason, mas apenas nove deles são treinos de futebol americano. E o motivo disso é bem nobre. O último dia dos OTAs é reservado para o anual evento Cowboys U, onde jogadores se tornam técnicos.

Na quinta-feira, o Cowboys mais uma vez teve um dia divertido onde os jogadores dividiram oito times para treinar cerca de 160 estudantes/atletas carentes da região de Dallas-Fort Worth. O quarto anual Cowboys U, que foi apresentado esse ano pela Texas Lottery, junto com a Paragon Healthcare e a Texas Army National Guard, viu muita intesidade de tanto as crianças quanto técnicos ao longo do dia.

O time de Brandon Carr terminou 3-0 a fase de grupos do torneio e depois bateu o time de Jason Witten na final para conquistar o título. Os outros capitães eram Tyron Smith, Doug Free, Barry Church, Orlando Scandrick, Sean Lee e Tony Romo, cujo time terminou 0-3 nesse ano.

“Nós fomos tão intensos durante esse dia quanto fomos durante os OTAs”, disse Carr. “É uma oportunidade para nós trocarmos funções, trocarmos os bonés e virarmos técnicos, mas ao mesmo tempo mostrar entusiasmo e paixão. É uma boa maneira para nós nos reunirmos como companheiros de time e mostrar alguma camaradagem e estreitar nossa ligação ainda mais.”

head coach Jason Garrett, que fazia um camp similar por anos na Universidade de Princeton, disse que o camp de um dia serve de bom propósito para todos envolvidos.

“É um grande dia para nosso time e um grande dia para as crianças”, disse Garrett. “É ótimo para essas crianças vir ao nosso centro de treinamento e treinar duro e ter essa ótima oportunidade na frente deles. Eu acho que eles fizeram um bom trabalho em tirar vantagem disso, mas ainda se divertindo bastante.”

O evento ainda incluiu um workshop de educação de caráter que cobriu tópicos como espírito esportivo, tomada de decisão e mais. Muitos dos jogadores do Cowboys compartilharam suas histórias pessoais, tanto dentro quanto fora de campo, com as crianças para servir de inspiração.

Garrett disse que o camp é um bom descanso para as atividades do time, especialmente com o minicamp de três dias que ocorrerá semana que vem.

“Nossos caras treinaram muito duro nessa offseason“, disse Garrett. É divertido para nossos caras interagir com essas crianças. Eu acho que muitos dos nossos jogadores se veem uns 10-12 anos nessas crianças. Nós os desafiamos a alcançá-los e inspirá-los de alguma maneira. Eu acho que isso aconteceu.”

Para ver os melhores momentos do evento, clique aqui (em inglês).

Fonte
DallasCowboys.com

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo