Notícias

De acordo com técnico, Tony Romo ‘superou todas as expectativas’ nos OTAs

Pela primeira vez em três anos, Tony Romo teve participação completa nas atividades organizadas do time (OTAs). O Cowboys terminou a fase de três semanas de seu programa da offseason na quarta-feira com o quarterback Pro Bowler fazendo parte de todos os exercícios individuais e coletivos.

“Ele superou todas as expectativas”, disse o técnico de quarterbacks Wade Wilson. “Nós realmente não queríamos colocá-lo para treinar três dias seguidos e ele não perdeu nada. Ele está tendo a quantidade de repetições que ele deveria estar tendo e está lançando a bola com muito mais autoria e muito mais engajado com os caras.”

Recuperando-se de uma cirurgia nas costas nos últimos dois anos, Romo foi poupado dos OTAs de 2014 e 2013. No ano passado, durante o training camp, Romo nunca treinou mais de dois dias consecutivos. Durante a temporada de 2014, ele eventualmente entrou numa rotina de perder todos os treinos de quarta-feira para descansar suas costas.

Wilson disse que monitorar Romo esse ano é uma “coisa de sentimento”. Houve uma comunicação constante entre os preparadores físicos, comissão técnica e o QB veterano.

“Está sendo bom”, disse Romo. “Eu venho melhorando, continuo a ficar forte a cada semana. Eu estou animado em como estamos indo e progredindo.”

Romo vem parecendo mais confiante que nunca nessa offseason. Ele foi muito preciso durante um dos treinos de semana passada, completando seis de sete passes durante uma atividade do time. Na quarta-feira, discutivelmente seu melhor passe veio em um two-minute drill onde ele conectou Beasley para um touchdown.

“Nóstemos período de competição e esse foi um para vencer”, Romo explicou. “Essas são situações de dois minutos em um jogo onde você está perdendo por três, então nós fomos lá e marcamos. É um bom sentimento. Eu sempre amei competir e a cada dia eu quero ter meio que essa sensação de você ganhou ou perdeu. Acho que foi isso que tivemos hoje.”

E qual é a opinião do coordenador ofensivo Scott Linehan sobre Romo depois de três semanas de treino?

“Eu só vejo um veterano que está confiante porque ele tem a experiência e credibilidade e a base para estar ali”, disse Linehan. “O que mais me impressionou sobre sua confiança veio de sua preparação. Nunca teve um momento que ele não estava pensando no jogo, não estava pensando em ‘se nós estivéssemos em tal situação, o que faríamos?'”

“Eu acho que é uma ótima parte sobre esse esporte, ele tem essa experiência, ele tem essa mente de football que os quarterbacks precisam ter e ele tem a credibilidade com seus companheiros de time porque ele é um dos caras que vai dar seu máximo para estar preparado.”

Fonte
Dallas Morning News

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo