Notícias

Dallas Cowboys constrói uma sala 3-D para auxiliar nos treinos

Mesmo com o Cowboys trocando o CT Valley Ranch pelo de Frisco em 2016, o clube ainda está fazendo algumas reformas em suas atuais instalações.

O som de serras e martelos ouvidos recentemente no centro de treinamento tinham uma explicação. O time construiu uma sala de vídeos 3-D para auxiliar o time a melhorar em campo.

De acordo com o site de tecnologias Recode.net, o Cowboys assinou um acordo de dois anos com a StriVR Labs, uma startup de realidade virtual de esportes, para treinar jogadores utilizando equipamentos de realidade virtual.

O programa é designado para jogadores utilizarem um equipamento que permite ver o replay em 3-D de uma jogada de qualquer direção. A inovação vem logo depois do time começar a utilizar um drone em seus treinos para conseguir filmar de diversos ângulos. Nas últimas semanas, o Cowboys posicionou uma câmera de 360 graus atrás da linha de scrimmage.

Além do Dallas Cowboys, o Atlanta Falcons considera adotar essa tecnologia também.

“Durante a offseason, nós passamos muito tempo avaliando nós mesmos e o que estávamos fazendo e passamos um tempo avaliando o que outras pessoas estavam fazendo”, disse o head coach Jason Garrett mês passado. “Nós nos orgulhamos em treinar e ensinar nossos jogadores o melhor que podemos.”

“(A tecnologia 3-D) é interessante porque te dá a chance de ver por trás todos os 11 caras do ataque e todos os 11 caras da defesa por um ângulo mais próximo”, disse Garrett. “De vez em quando você precisa se esforçar para ter uma visão dos 22 jogadores. Isso permite te deixar um pouco perto, para então treinar melhor. Você pode ver o posicionamento das mãos, por exemplo. Você vê onde eles colocam os pés, para onde eles estão olhando. Eu acho que isso é importante. Você pode olhar para isso e treiná-los melhor, por estar muito mais próximo da ação.”

Fonte
Dallas Morning News

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo