OFFSEASON | Analisando a defesa do Cowboys para o OTA
Mais cedo, foi analisado o ataque do Dallas Cowboys para as Organized Team Activities.
O Cowboys entrou em campo para o primeiro das nove sessões de OTA na manhã de terça-feira. Com o ataque já analisado, chegou a vez de ver a análise de Bryan Broaddus sobre a defesa do Dallas Cowboys.
Defensive End
Escrevi na semana passada sobre Kenneth Boatright e como ele poderia se encaixar no time uma vez que começarem os treinos, mas eu também preciso mencionar Ben Gardner também. Gardner não foi capaz de jogar na sua temporada de calouro por conta de algumas lesões, mas quando eu passo pela sala de musculação todos os dias, talvez não tenha nenhum jogador que mudou tanto seu corpo quanto Gardner. Ele está mais pesado e mais forde, o que pode se transferir para sua habilidade de ajudar como left defensive end, mas também se alinhar e ter alguns snaps como um (defensive) tackle também.
Defensive Tackle
O plano para essa offseason foi encontrar um jogador mais atlético para fazer dupla com Tyrone Crawford – não apenas em situações base, mas também na nickel. Um jogador que acredito que possa se encaixar nessa função é Terrell McClain. Teve jogos em que McClain mostrou habilidade para ser aquele jogador que o time precisa. Os técnicos não tem problemas com o que Nick Hayden pode fazer na primeira ou segunda descida, mas teve também vários snaps que ele estava em campo para a terceira descida. No começo dos treinos, fique de olho em qual será a rotação, onde Jack Crawford e Jeremy Mincey também podem ver alguma ação.
Outside Linebacker
Não importa com quem você fale no front office ou na comissão técnica sobre Anthony Hitchens, é sempre o mesmo – ele precisa estar em campo. Com o tanto de vezes que a defesa joga em nickel, fazer isso acontecer pode parecer ainda mais fácil. Tem uma boa chance de ver Sean Lee e Rolando McClain lidando com essas responsabilidades, o que significa Hitchens no banco. Meu pressentimento é que Hitchens vai começar sendo treinado como um sam linebacker, mas nesses treinos ele poderá ser usado como will enquanto os técnicos colocam Sean Lee aos poucos de volta aos treinos. Também estou interessado em ver onde Damien Wilson se encaixa nos planos também. Enquanto em Minnesota ele jogou mais de mike, ele poderia se encaixar melhor jogando de will. Durante o rookie minicamp, Wilson se alinhou como sam.
Inside Linebacker
Jasper Brinkley é um linebacker veterano que teve muitos jogos de titular como mike nessa liga. Hitchens pode se encaixar melhor para jogar na posição, mas com ele treinando de sam, isso põe Brinkley em uma posição que o ajuda. Ao que parece, os técnicos devem colocar Sean Lee para jogar de will, então o elenco por trás de Rolando McClain será importante. Ao estudar Brinkley em sua época de Vikings, ele era um jogador two-down, saindo de campo em situações de passe. No rookie minicamp, Mark Nzeocha jogou a maioria dos snaps como mike também. Brinkley dá ao time proteção na posição enquanto Nzeocha aprende a função. É outra decisão inteligente do front office em ajudar a defesa quando chegar a hora de jogar os jogos da pré-temporada.
Cornerback
O homem esquecido em toda a conversa de cornerback vem sendo Tyler Patmon. Com a vinda de Byron Jones e Corey White, parece que o papel de Patmon na defesa será bem menor. Morris Claiborne teve uma evolução incrível, mas a necessidade de extra cornerbacks ainda existia. Patmon pode se alinhar no outside, mas nós também vimos ele jogar no slot. Isso é uma vantagem que ele possui sobre White, que é muito melhor no slot do que no outside. Outro desafio viria dos calouros Jason Wilson e Joel Ross – ambos muito sólidos na época de college. Foi Wilson que teve a maioria de repetições durante o rookie minicampo e teve um bom trabalho lidando com a função. Nós também podemos ver que Patmon, Wilson e Ross jogam melhor que White, que pode acabar saindo do elenco ao fim da pré-temporada.
Safety
Eu não tenho certeza se vamos ver Byron Jones tendo snaps como safety nesses treinos do OTA, mas poderemos ver no training camp. Meu sentimento é que eles querem que ele dispute posição como cornerback, deixa-lo confortável e treinar por lá. Não há dúvidas que Jones possa jogar como S se precisar, mas é importante ressaltar que o veem treinando e disputando com Brandon Carr caso eles tenham que fazer alguma mudança. Um jogador que foi bem no rookie minicampo foi Tim Scott de North Carolina. Nos seus vídeos no college você o consegue ver jogando tanto de corner como de safety nos jogos da ACC e fazendo um bom trabalho. A vantagem do jogo do Scott é que ele pode se alinhar como não só como um verdadeiro free safety, mas também no slot. Sua movimentação é tão boa quanto sua inteligência, o que o torna uma boa opção para a posição. Scott talvez esteja longe de conseguir uma vaga no elenco, mas ele tem as habilidades para conseguir.