Notícias

RB Ryan Williams: “Tudo que eu quero é uma chance”

Ryan Williams teve chances de sair na última temporada e se juntar a outro time da NFL. Ao invés disso, ele preferiu se manter no practice squad do Cowboys com a esperança de correr atrás da melhor linha ofensiva da liga.

Williams competirá com outros três running backs veteranos por um espaço no elenco, além do tempo de jogo e de carregadas.

“Acho que todo mundo vai ter uma boa chance de mostrar o que pode fazer, e (a decisão) virá a partir daí”, disse Williams. “Realmente, é isso. Eu nunca tive uma chance de correr atrás dessa linha ofensiva no ano passado, então espero ter uma oportunidade esse ano. Acho que isso vai ajudar minha chance de mostrar a todos o que sou capaz de fazer.”

Williams tem apenas 58 carregadas para 164 jardas e nenhum touchdown em sua carreira, jogando apenas cinco jogos desde que o Cardinals o selecionou na segunda rodada do draft de 2011. Seus números são os menores entre os running backs no elenco, com Darren McFadden (1.038 car, 4.247yds, 25 TDs), Joseph Randle (105-507-5) e Lance Dunbar (80-234-0) tendo mais experiência, carregadas e jardas em jogos da temporada regular.

A carreira de Williams até agora se tornou uma decepção por conta de diversas lesões, incluindo problemas no joelho e no ombro.

“Eu estou bem por três anos agora”, disse Williams. “Eu tive lesões sérias, claro, e estatísticamente tendo essas lesões é como um ‘dispense esse cara’. Mas eu sempre fui um cara que nunca me apeguei a essas estatísticas. Eu sempre pensei que eu poderia superar tudo que eu sempre quis superar. Essa (lesão no) tendão patelar foi um problema para mim. Mudou minha vida. Mas eu ainda estou aqui, e honestamente eu me sinto melhor do que estava antes. Eu acredito no meu potencial, e nós vamos ver o que vai acontecer”.

Williams conseguiu 112 jardas e anotou um touchdown em 25 carregadas pela pré-temporada de 2014. Suas atuações lhe renderam uma vaga no practice squad da última temporada. Sua vaga no elenco principal acabou não acontecendo por Williams não jogar no special teams. Com a saída de Murray, no entanto, o Cowboys provavelmente deve utilizar mais um running back no time. Em 2013, o time levou quatro running backs para a temporada.

“Estão bem abertas (as vagas)”, disse Williams. “Nosso amuleto saiu. Foi ganhar dinheiro em Philly — ganhar bastante dinheiro em Philly. Então nós vamos ver como vamos jogar. Nós temos um backfield muito talentoso — um backfield muito, muito talentoso. Eu não sei se vai ser como o melhor homem vence; eu não sei se vai ser como todo mundo dividindo (as carregadas). Eu não sei qual vai ser a situação. Eu não estou muito preocupado com isso. Só estou preocupado com ir lá e mostrar aos técnicos e todos o que eu sou capaz de fazer e mostrar o que eles me trouxeram para fazer”.

Fonte
Star-Telegram

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo