Notícias

Jason Garrett explica o motivo do Cowboys usar um drone no rookie minicamp

Durante o rookie minicamp na sexta-feira, um som inusitado rodeava o centro de treinamento Valley Ranch. O zumbido de um pequeno drone que sobrevoava os campos pode ser ouvido durante todos os dias de treino.

O técnico Jason Garrett disse que o time está explorando o uso da nave de controle remoto para gravar vídeos do treino, uma ideia que ele tirou da universidade de SMU.

“Durante o curso dessa offseason, nós passamos muito tempo avaliando nós mesmos e o que nós estávamos fazendo e passamos um tempo avaliando o que as outras pessoas estavam fazendo”, disse Garrett. “Nós tivemos a chance de ver uma universidade, a SMU em particular, usar esses drones nos treinos. Nós nos orgulhamos em treinar e ensinar nossos jogadores o melhor que pudermos.”

“Vídeos são uma grande parte desse jogo por um bom tempo. Usualmente você tem uma câmera na endzone e uma na sideline. Nós usamos várias câmeras no chão, nós usamos isso que chamamos de Joe Pole, que te dá um ângulo de visão maior. Um dos nossos técnicos foi para SMU nos treinos de primavera e viu que eles estavam usando. Eles gostaram do ângulo. Nós tivemos uma chance de ver, então decidimos avaliá-lo. Nós usaremos de novo ao longo de toda a offseason. Esperamos que isso seja bom para nós, para nos dar um ângulo diferente.”

Mesmo o Cowboys tendo comprado seu próprio drone, eram os membros do staff de SMU que estavam operando a máquina nos treinos do rookie minicamp.

Diversas universidades e até high schools vem usando drones para filmar seus treinos nos últimos anos.

“O ângulo do drone é interessante porque te dá uma chance de ver por trás todos os 11 caras do ataque e todos os 11 caras da defesa, mas por um ângulo menor”, explicou Garrett. “As vezes, você precisa se esforçar para conseguir pegar os 22 jogadores. Isso (o drone) ajuda a te deixar mais perto, o que te faz treinar melhor. Você vê a posição das mãos, vê onde eles colocam os pés e para onde olham. Acho que isso é importante. Você pode ver os jogadores e técnicos melhor quando você está mais perto da ação.”

A escolha de primeira rodada do Cowboys, o cornerback Byron Jones, disse que conseguiu ouvi-lo, mas no fim acabou ignorando o barulho.

“Faz parte do treino”, disse. “É bem legal. É legal o que eles estão usando (nos treinos)”.

Fonte
Dallas Morning News

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo