Notícias

DT Josh Brent se aposenta novamente após tentativa de retorno à NFL

Josh Brent, defensive tackle do Dallas Cowboys, se aposentou de forma oficial pela segunda vez nos últimos dois anos. O jogador tentava uma reviravolta no time após passar cinco meses preso por conta de um acidente em dezembro de 2012 que causou a morte de Jerry Brown Jr., companheiro de time. Brent estava embriagado e dirigia o veículo.

No primeiro dos três dias do rookie mini-camp no Valley Ranch (CT do time), o Cowboys o colocou de forma oficial na reserved/retired list.

Brent se aposentou pela primeira vez em julho de 2013 como parte de uma estratégia para evitar uma punição da liga antes do seu julgamento em janeiro de 2014.

Brent passou cinco meses na prisão antes de retornar ao Cowboys no dia 29 de setembro para treinar com o time. Brent perdeu os 10 primeiros jogos da última temporada enquanto estava suspenso, mas voltou a fazer parte dos encontros do time e aos treinos com companheiros de time no fim de setembro.

Seu primeiro jogo após o retorno foi na semana 14, contra o Chicago Bears. Seus três tackles na partida foram os últimos de sua temporada, já que uma lesão na panturrilha o tirou dos jogos seguintes.

Brent divulgou uma declaração oficial sobre sua aposentadoria.

[quote_box_center]

É com uma cuidadosa consideração, muitos pensamentos e reflexão que hoje eu anuncio minha aposentadoria da NFL. Eu não tomei essa decisão rápida, como meu tempo na NFL e um membro do Dallas Cowboys foi uma oportunidade de uma vida. Duas das maiores instituições no esporte são a NFL e o Dallas Cowboys e eu estou honrado e abençoado de ter feio parte das duas.

Eu tomei minha decisão de que o futebol americano não é tanto uma prioridade na minha vida como outras coisas são. Eu queria agradecer ao Dallas Cowboys, Jerry e Stephen Jones, a família Jones, meus companheiros de equipe, Jason Garrett e todos os técnicos e toda o staff do Cowboys por tudo que eles fizeram por mim desde que fui selecionado no draft vindo da University of Illinois em 2010.

E ainda queria agradecer os fãs do Dallas Cowboys de todos os lugares pelo incondicional e leal apoio, eles são os melhores fãs dos esportes profissionais. Vou esforçar o máximo para fazer o Dallas Cowboys e seus fãs orgulhosos enquanto em embarco nessa nova jornada em minha vida.

[/quote_box_center]

Fonte
Dallas Morning News

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo