Com a 60ª escolha geral do draft de 2015 da NFL, o Dallas Cowboys selecionou o defensive end Randy Gregory na segunda rodada.
O pass rusher de elite jogou em 24 jogos seguidos nas últimas duas temporadas pela University of Nebraska. Em sua carreira, Gregory anotou 120 tackles totais e 17,5 sacks.
Gregory chegou a ser cotado como certeza entre as 10 primeiras escolhas devido a seu talento fora de série. Sua cotação, entretanto, começou a cair após ser pego no doping do NFL Scout Combine por uso de maconha. Tirando os problemas extra-campo, o talento de Gregory é nato. Em 2014, Randy jogou 11 jogos, com 8,5 tackles para perda de jardas, 7 sacks, uma interceptação e três passes bloqueados.
Medindo 6-5 (1,96m) e pesando 235 lbs (107kg), Gregory tem grandes habilidades físicas. No NFL Scouting Combine em fevereiro, ele correu o 40-yard dash em 4,64 segundos, fez 24 repetições no bench press, pulou 36-5inch (0,97m) no vertical jump e 125-inch (3,17m) no broad jump.
Gregory será um grande reforço para o pass rush do Cowboys enquanto o defensive end Greg Hardy não joga os primeiros jogos de 2015 devido a uma suspensão de 10 jogos. Com isso, Gregory terá uma chance de ser titular já no começo da temporada e poderá ser um grande jogador do time por vários anos se, e somente se, manter a evolução da sua época de universidade e (principalmente) se manter fora de problemas. Gregory fará dupla com DeMarcus Lawrence entre os defensive ends novos no time do Dallas Cowboys. Assim como Randy Gregory, Lawrence foi selecionado na segunda rodada do draft pelo Cowboys em 2014.
Você pode ver alguns melhores momentos de Randy Gregory abaixo: