Notícias

NFLPA vai recorrer da suspensão de Hardy e ameaça entrar com uma ação na justiça

A NFL anunciou na última semana a decisão de suspender o defensive end Greg Hardy pelos primeiros 10 jogos da temporada de 2015. A Associação de jogadores da NFL (NFLPA), entretanto, não concorda com a punição.

Por fonte, a NFLPA não só vai recorrer da suspensão de 10 jogos em nome de Hardy, como também considera entrar com uma ação contra a liga.

“A NFL foi revertida duas vezes pelos juízes por aplicar retroativamente sua política de conduta”, disse a NFLPA em um comunicado divulgado quinta-feira. “Toda vez que a NFL decide fazer algo, nós somos obrigados a resposabilizá-los ao Acordo Coletivo de Trabalho.”

A NFL anunciou a decisão de Hardy na quarta-feira após dois meses de investigação, dizendo que a suspensão é por “conduta prejudicial à liga” vinta de um incidente em maio de 2014 que gerou acusações de violência doméstica contra Hardy. A investigação da NFL concluiu que Hardy usou força física contra sua ex-namorada, Nicole Holder, em ao menos quatro momentos.

O juiz da Carolina do Norte condenou Hardy por violência doméstica em julho de 2014, mas Hardy recorreu e procurou um julgamento com júri. O caso foi arquivado depois que a corte não conseguiu localizar Holder, que supostamente chegou a um acordo financeiro com Hardy.

Um problema para a NFLPA é que a NFL não mencionou violência doméstica no seu comunicado ao Hardy e nem aparenta aplicar as punições já no Acordo Coletivo de Trabalho. Hardy ainda é citado por múltiplos incidentes, e não apenas um.

Dentro de uma nova política de conduta pessoal, a primeira punição ao jogador seria de seis jogos. Na antiga política, a punição seria de apenas dois jogos.

Caso não tenha sucesso em recorrer, a NFLPA se sente bem em tomar medidas legais assim como fez com o running back Adrian Peterson do Minnesota Vikings, que teve sua suspensão revertida em fevereiro.

O juiz David Doty disse que a liga não pode aplicar retroativamente os padrões de sua nova e mais dura política de conduta pessoal em uma ação de Peterson que ocorreu antes da política entrar em vigor. O incidente de Greg Hardy entraria na mesma situação.

Fonte
Star-Telegram

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo