OPINIĀO | Adrian Peterson não virá para Dallas
É lógico que é ótimo sonhar. Quem não adoraria ver Adrian Peterson usando a estrela no capacete? Ele mesmo adoraria. Mas a realidade é dura e alguém tem que falar isso: Adrian Peterson não jogará pelos Cowboys em 2015.
Por que? Como muitas coisas na vida, dinheiro não permitirá. Os Cowboys não tem cap room suficiente para encaixar All Day no elenco. É possível abrir esse espaço? Sim. Isso acontecerá? Não.
Com a restruturação do contrato de Romo, os Cowboys conseguiram abrir $12.8mi. As especulações que AP viriam aumentaram, já que sua base salarial nos Vikings é de $12.75. Quanta coincidência?
Já que é tão divertido quanto falar que o melhor RB da última década viria para os Cowboys, as pessoas estão fechando os olhos para o outro lado.
Esse outro lado se chama Greg Hardy, Rolando McClain, rookies e desconhecidos.
Como vocês já devem saber, cada jogo que Greg Hardy estiver nos elenco de 53 jogadores, ele ganhará em torno de $578.437. Ou seja, matemática simples, ele pode ganhar até – vou reforçar o “até” – $9mi. Já que ele pegará, provavelmente, quatro jogos de gancho, vamos supor que ele contará $7.8mi contra o cap.
Rolando McClain pode ganhar até $3mi, caso ele apareça em todos os jogos e bata as metas de estatísticas. Sua base salarial é de apenas $750.000.
Para assinar os rookies que virão do Draft, os Cowboys precisarão de, aproximadamente, $1.5mi.
Além de tudo isso, cada time tenta manter cerca de $3mi para assinar free agentes durante a temporada, caso necessário. (Vale lembrar que isso não é uma regra, portanto, pode ser que os Cowboys entrem para a temporada com $2mi de respiro, por exemplo).
Vamos lá então? 7.8 (Hardy) + 3 (Ro McClain) + 1.5 (rookies) + 3 (desconhecidos) = 15.3.
Destes $15.3mi que os Cowboys ainda precisavam – antes de reestruturar o contrato do Ramiro – eles já tinham $2mi. Matemática: $13.3 – $12.8 = $0.5. Ou seja, os $12mi que os Cowboys precisavam vieram, quase que precisamente, de Romo.
Agora, pensando para o futuro, Brandon Carr não deve jogar essa temporada à $8mi. Não que Carr seja horrível – ele jogou bem no final da temporada passada – mas ele não merece 8 milhões de dólares. Ele deve aceitar um paycut, igual Doug Free há alguns anos.
Além de Carr, os Cowboys poderiam liberar mais cap room assinando Dez Bryant para os próximos anos. Atualmente, Dez contará contra o cap gigantescos $12.813mi.
Agora eu te pergunto: como os Cowboys encaixariam Adrian Peterson nessa matemática? Por mais que eu seja um cara de humanas, a matemática não mente.
Mas não serei leviano ao dizer que é impossível. Não é. Os Cowboys podem cortar Carr, assinar Dez e achar espaço para encaixar AP. Só que, pessoas, os Cowboys e Peterson nem conversaram ainda. Na verdade, ele ainda nem foi cortado dos Vikings, e eu acho muito difícil – se não impossível – os Cowboys mandarem qualquer escolha do draft para Minnesota.
Se os Cowboys fossem aceitar um RB veterano que receberia mais de $5mi, eles teriam aceitado DeMarco Murray.
Perdão, mas você não verá Adrian Peterson correndo atrás da melhor OL da NFL. Você verá Run DMC e algum rookie.
Mas isso é história para outro artigo.
Fala, Yamamoto! Tudo na paz?
Que o AP é um dos melhores (ou o melhor?) RB da NFL, é indescutível, e parece óbvio imaginar o estrago que ele conseguiria fazer com uma OL tão produtiva, mas neste ponto, com a falta de espaço no cap room, e com um leva bastante promissora de RB´s no Draft, acho desnecessária a engenharia financeira para contarmos com o AP no nosso elenco para a próxima temporada. Gostaria de vê-lo jogando pelos Cowboys? Sim, sem dúvidas, mas apenas se o cenário fosse favorável, o que não é o caso. Acho, que neste momento, o Adrian Peterson precisa mais dos Cowboys que os Cowboys de Adrian Peterson, apenas acho, não tenho certeza! rss
Idescutível é foda…indiscutível, é claro! rsss
Com a nossa OL vai o McFadden msm