Notícias

A incrível história de Efe Obada: de morador de rua a jogador do Dallas Cowboys

Nessa semana, o Cowboys anunciou que foi buscar um jogador de outro país para reforçar sua linha defensiva. Trata-se de Efe Obada, jogador que participou de apenas cinco jogos pela equipe do London Warriors, que disputa a British American Football Association National Leagues Premiership.

Obada foi indicado pelo coordenador defensivo do Warriors, Aden Durde, que chegou a fazer uma espécie de estágio com o Cowboys em 2014. Obada, de 22 anos, tem um físico comparado a de Jason Pierre-Paul. Efe tem 1,98m e pesa 115kg.

“É um sonho”, disse Obada, que vai jogar apenas sua segunda temporada de footbalcaso ele consiga permanecer no time. “É incrível e uma mudança de vida repentina. É um momento que muda radicalmente minha vida e sinto que estou em um filme”.

O Warriors terminou a temporada de 2014 invicto e venceu o campeonato nacional, de acordo com o site oficial do clube.

De acordo com a NFLUK.com, Obada trabalhava em um déposito para a Grace Foods na cidade de Welwyn Garden até trocar seu trabalho de 40 horas por semana e turnos que começavam às 6h da manhã por uma tentativa de entrar na NFL.

Obada era um morador de rua quando tinha apenas 10 anos. Sua adolescência foi marcada por morar em lares adotivos e perto de gangues.

“Nós trocávamos de casa e vivíamos com estranhos”, Obada disse ao site da NFLUK. “Quando você não tem estabilidade, você não confia em pessoas – você sabe que o local que você mora não é para sempre e não é real e você sente que eles estão sendo pagos só para cuidar de você. Você desenvolve problemas de confiança e desenvolve seus ‘pequenos demônios’. Não é um bom sentimento não ser querido e não ter segurança e estabilidade”.

“Isso me deixava nervoso. Eu passei a ter muita raiva. Isso me fez ser uma pessoa negativa e pessimista. Eu não acreditava em mim mesmo porque nunca tive essa estabilidade familiar e isso me levou a ter amigos na região que me levaram para gangues e para andar com pessoas erradas”.

“Eu decidi me consertar, eu encontrei o futebol americano, encontrei o London Warriors e eles me ajudaram a me focar e dar uma volta na minha vida”.

Obada havia jogado apenas cinco jogos e não conhecia muito sobre o futebol americano, mas foi convencido a tentar por ter um porte físico de jogador.

“Quando eu fui ao primeiro treino, eu tentava apenas tirar minha frustração e liberar um pouco de energia. Eu fui elogiado por acertar alguém e eu gostei disso”, disse. “Eu joguei apenas cinco jogos, mas consegui um monte de sacks!”

Também pela NFLUK: Obada correu 40 jardas em 4,63 segundos, o que colocaria ele em segundo diante todos os tight ends no último NFL Combine e em quarto diante dos defensive ends. Seu pulo de aproximadamente três metros no broad jump colocaria o jogador entre os melhores tight ends que participaram do NFL Combine e buscam ser selecionados no draft.

Fonte
Dallas Morning News

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo