Notícias

Cowboys contrata Efe Obada, promessa do futebol americano da Inglaterra

Não somente o Cowboys teve uma semana produtiva em Londres em 2014, onde venceu o Jacksonville Jaguars, como também achou um prospecto interessante para o time.

Na quarta-feira, o Dallas Cowboys anunciou a contratação do londrino Efe Obada. O jogador participou de apenas cinco jogos da British American Football Association, onde jogava pelo London Warriors.

Obada, que não possui experiência de futebol americano universitário, mostrou o suficiente durante um treino em 2014 com o Cowboys. A ligação entre os dois é Aden Durde, o coordenador defensivo do Warriors e que passou o último verão com o Cowboys em uma espécie de estágio durante um programa de aprendizado de técnicos do time.

Com 1,98m e pesando 115 quilos, Obada chegou a jogar tanto de defensive end como tight end, mas o time espera que ele se alinhe no lado defensivo do campo durante os treinos da offseason.

Para dar ao jogador tempo suficiente para se desenvolver, o Cowboys assinou um contrato de três anos pelo valor mínimo de um calouro na liga, cerca de 440 mil dólares anuais.

Enquanto tem um longo caminho para fazer parte do roster, Obada acredita na oportunidade que foi dada. Atualmente, Obada trabalha em um depósito perto de Londres, ganhando o salário mínimo do país.

“Isso é um sonho”, disse Obada para o NFLUK.com. “É incrível e uma mudança de vida repentina. É um momento que muda radicalmente minha vida e sinto que estou em um filme. Isso pode ser – eu posso mudar minha vida. Isso é surreal – não costuma acontecer com pessoas como eu. Eu nunca mais saí de Londres desde que cheguei no Reino Unido”.

Em solo inglês, a notícia repercutiu nos jornais, como este abaixo:

Efe Obada

Tradução: “JOVEM LONDRINO FAZ HISTÓRIA NA NFL. Acordo de sonho: o calouro Efe Obada, de 22 anos, que escapou de uma vida de gangue em Hackney, foi contratado pelo maior time da NFL.”

Fonte
DallasCowboys.com

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo