Notícias

Tyler Smith é selecionado na 24ª escolha geral

Smith é um nativo de Fort Worth

Com uma única escolha na quinta-feira (28), o Dallas Cowboys deu dois votos de confiança.

A franquia acredita em Tyler Smith, o nativo de Fort Worth e ex-jogador de Tulsa, que ela acabou de selecionar na 24ª seleção geral. E ela acredita na capacidade de sua comissão técnica de desenvolvê-lo agora, fechando a lacuna substancial entre o jogador que ele é hoje e o jogador que ele pode se tornar.

Smith, formado em North Crowley, joga com um excelente comportamento físico e possui todas as ferramentas físicas de um futuro Pro Bowler. Ele mediu 1,93 metros com 147 quilos e uma envergadura de 211 centímetros. Ele marcou 5,02 segundos na corrida de 40 jardas.

Smith será desenvolvido como resposta de curto prazo do Cowboys como left guard e potencial solução de longo prazo como left tackle. O técnico Mike McCarthy disse em entrevista coletiva na quinta-feira que Smith se concentrará em ambas as posições como novato.

Mas os talentos de Smith exigem mais aperfeiçoamento do que o habitual para uma escolha de primeira rodada.

Sua técnica em Tulsa era crua, seu uso de mão e passe não é refinado. Em 12 jogos na temporada passada, ele cometeu 16 faltas, o suficiente para ter liderado a NFL. Doze deles foram por segurada.

“É parte do processo, com certeza”, disse Smith. “Haverá tempo para fazer esse treinamento. Estou sempre trabalhando para melhorar constantemente, todos os dias. Eu sinto vontade de trabalhar com caras como Tyron Smith, Zack Martin, isso só vai me melhorar a cada dia também. Vou trabalhar constantemente e aceitar o que os técnicos pedirem para chegar onde preciso chegar.”

Smith era o jogador número 16 na board do Cowboys, segundo Jerry Jones.

Dallas não era o único time disposto a investir em seu potencial.

No relógio, outra equipe os abordou com uma oferta de troca pela escolha nº 24. O vice-presidente executivo Stephen Jones tem um relacionamento próximo com um membro da diretoria daquele clube. Depois que o Cowboys optou por segurar a escolha e escolher Smith, esse oficial da equipe circulou ao redor.

“Ele me enviou uma mensagem logo depois que o escolhemos e disse: ‘Fique feliz por você não ter negociado conosco – esse era o nosso cara’”, disse Stephen Jones.

“Tradução: Obrigado por me trazer para casa.” Aqui estão as imagens dos bastidores de Tyler Smith, nativo de Fort Worth, recebendo a ligação na quinta-feira de que ele é um Dallas Cowboy. Cortesia da Vanguard Sports e da família Smith.”

Smith não compareceu ao draft da NFL em Las Vegas.

Em vez disso, sua família se reuniu em um Airbnb em Frisco. Ele disse que ficou “chocado” por Dallas o ter escolhido, citando o diálogo limitado entre os lados durante o processo pré-draft. Os principais pontos de contato ocorreram quando o técnico de linha ofensiva Joe Philbin realizou uma sessão de filmagem com ele, e o assistente técnico de linha ofensiva Jeff Blasko o treinou em particular em Tulsa.

Claramente, os encontros correram bem.

A linha ofensiva inicial dos Cowboys atualmente se projeta como Tyron Smith, Tyler Smith, Tyler Biadasz, Martin e Terence Steele.

Tyler Smith treinou na Flórida antes do draft, não apenas se preparando para o combine da NFL, mas também aprimorando algumas de suas técnicas. Philbin e Blasko procuram evoluir, trabalhando para moldá-lo em alguém que está pronto para começar jogando em setembro e ser um ponto importante na linha ofensiva nos próximos anos. 

Smith pode ser o jogador de linha ofensiva mais jovem a ser selecionado em todo o draft, tendo completado 21 anos este mês. Ele fez a mudança de jogador de linha defensiva para ofensiva no ensino médio.

“Quero ser físico, e quero dominar”, disse Smith. “Mudando para linha ofensiva, eu queria manter essa parte do meu jogo presente. Eu nunca quero desistir.”

Qualquer equipe que escolhese Smith sabia que estaria assumindo um projeto. O Cowboys acredita ter a infraestrutura para que o projeto seja um sucesso.

A equipe técnica agora esta no relógio.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
The Dallas Morning News

Lucas Castro

Desde 2009 fanático por NFL e pelo Dallas Cowboys, na torcida para acabar com a seca de títulos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo