Notícias

Emmitt Smith: Cowboys perderam para seus próprios erros

Em entrevista, Smith aborda o time de 2021 e também se ele acha que Jerry Jones terá como alvo Sean Payton para treinador principal.

Antes do confronto do Super Bowl entre o Los Angeles Rams e o Cincinnati Bengals, o ex-running back dos Cowboys Emmitt Smith sentou-se com Mike Florio para discutir as dificuldades de seu antigo time e muito mais. Aqui estão alguns dos destaques.

Como os Cowboys ainda não voltaram ao Super Bowl?

Emmitt Smith: “Essa é uma pergunta muito, muito boa. Quando penso no período de 26 anos, acho que a equipe treinada por Bill Parcells foi a mais próxima. Se não, pode ter sido a equipe de Wade Phillips ou quando Tony Romo e Dez Bryant supostamente não completaram aquela recepção em Green Bay.

Esta equipe agora está definitivamente pronta para um nível de grandeza. O que quero dizer com isso? Eles têm talento, jogadores habilidosos, Dak Prescott tem muitas armas. Eu melhoraria a posição de tight end porque precisamos de um cara que possa realmente bloquear e criar alguns espaços para a corrida e empurrar alguém para longe da bola ou até mesmo vencer em um espaço neutro. A linha ofensiva precisa se unir um pouco mais e estar muito mais saudável fisicamente.

Com isso dito, temos que correr melhor com a bola. E acho que quanto melhor ficar nossa linha, melhores serão nossos running backs. Eu acho que quando você está começando a ter alguns jogadores se deslocando demais, você não desenvolve a consistência que você precisa ter no ataque para ganhar a confiança do running back de que esses caras vão se mover de uma certa maneira e o quão suficiente eles vão se movimentar? Agora, se você os empurra para trás o tempo todo, aí fica ainda mais difícil para todos.

No lado defensivo da bola, o jogo mudou… defensive backs não tem a menor chance de defender o wide receiver no atual futebol americano porque o jogo está se inclinando para ataques de alta pontuação. Sempre que uma defesa chega em um jogador, é um pano atirado… nós a vimos no Dia de Ação de Graças. E então, quando se trata de cometer erros mentais, nossos Cowboys estão fazendo nas horas mais erradas, nossos Cowboys estão recebendo penalidades na hora errada e fazendo coisas estúpidas que nos machucam. Estamos nos matando. Eu não me importo com o quão talentoso como time de futebol nós somos. Se não tivermos a disciplina mental ou a pura vontade de melhorar a cada jogo e eliminar essas coisinhas, não vamos chegar lá…

De quem vem isso? Para quem apontamos o dedo?

Emmitt Smith: “Vai direto da comissão técnica até os jogadores. Os jogadores têm que compreender o sistema. E eles também têm que desenvolver autodisciplina porque você tem que estar focado no campo de futebol. Você tem que estar prestando atenção, você tem que saber qual será a descida e a distância necessária para mover as correntes e ao invés de se atirar, prestar atenção, focar, foco tipo laser. Porque quando você olhar isso no domingo, esses dois times não cometeram tantos erros nos playoffs quanto os Cowboys, 11 penalidades, em um jogo! Onze!”

Jerry Jones está arriscando a inevitavelmente acabar contratando Sean Payton?

Emmitt Smith: “Não. Sabe, acho que até agora, quer dizer, ainda temos a comissão intacta. Dan Quinn foi uma grande adição. Precisávamos reforçar essa defesa. Essa defesa com Micah Parsons e a maneira como eles estão jogando, eles tiveram uma temporada e tanto. Agora, ainda não paramos a corrida tão bem quanto deveríamos. Mas tivemos uma temporada e tanto. Ofensivamente, nós meio que gaguejamos. Mostramos um pouco de inconsistência e acho que a seleção de jogadas ofensivas às vezes realmente nos prejudicou. Não usamos tanta criatividade como poderíamos ter para criar mais problemas para a defesa. Quero dizer, pense nisso, nós tínhamos quatro ou cinco wide receivers, cara, sem mencionar Tony Pollard e Ezekiel Elliott saindo do backfield. Então você realmente tem cinco ou seis atletas com quem você pode se movimentar e fazer coisas verdadeiramente surpreendentes. Quando olho para o ataque dos Rams, eles se movimentam muito, mas não estão fazendo muitas coisas que são realmente extravagantes. Mas os Chiefs, por outro lado, são muito criativos. E acho que Kellen Moore também pode ser muito criativo, mas quero ver isso de forma mais consistente.”

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallas Morning News

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo