Notícias

5 jogadores dos Cowboys selecionados para o Pro Bowl

Parsons é o primeiro calouro no Pro Bowl desde Prescott e Elliott em 2016. Já Diggs é o primeiro corner selecionado como titular desde Sanders em 1999.

Duas das estrelas mais jovens dos Cowboys foram selecionadas como titulares do Pro Bowl, conforme anunciou a NFL na noite de quarta-feira.

O cornerback de segundo ano Trevon Diggs, que lidera a NFL com 10 interceptações, e o linebacker calouro Micah Parsons, o líder da franquia em sacks com 12, são os destaques do grupo de cinco atletas a caminho de Las Vegas para o jogo All-Star da NFL.

O left tackle Tyron Smith, o right guard Zack Martin e o punter Bryan Anger também foram eleitos. Martin e Anger para o time titular.

Diggs e Parsons são as maiores estrelas dessa constelação.

“Eles estão tendo temporadas de nível Pro Bowl. Quer dizer, acho que os números deles refletem isso”, disse o técnico Mike McCarthy antes que os jogadores fossem oficialmente anunciados. “Eu acho que eles definitivamente têm sido muito impactantes, e se eu estivesse treinando para atuar contra eles, eles definitivamente estariam no meu radar e teriam uma análise especial sobre eles durante as reuniões da semana. Acho que isso representa o tipo de jogadores que ambos são. ”

Parsons e Diggs tem sido muito intensos. Parsons registrou ao menos um sack em seis dos últimos sete jogos e lidera os Cowboys com 10 tackles para perda de jardas e 32 pressões no quarterback. Ele também quebrou o recorde da franquia de sacks em uma temporada por um calouro.

A última vez que um jogador de defesa de primeiro ano dos Cowboys foi nomeado para o Pro Bowl ocorreu com o linebacker Leighton Vander Esch em 2018.

“Seria uma grande honra”, disse Parsons. “Uma daquelas coisas em que não é uma expectativa; é algo que você faz por merecer. Se eu não for escolhido este ano, terei a chance de seguir e receber a honraria no próximo ano e continuar melhorando e trabalhando mais duro e realmente tentando expandir meu jogo e fazer isso de forma que não haja nenhuma forma de perdê-la nas próximas temporadas.”

Diggs é o primeiro corner dos Cowboys selecionado como titular desde Deion Sanders em 1999. O ex-cornerback Byron Jones foi selecionado como suplente em 2018.

Diggs conseguiu uma interceptação por jogo nas primeiras sete semanas da temporada e está se tornando um dos jogadores defensivos mais dominantes da NFL.

Se juntando a Diggs e Parsons como titular estará Martin, que fará sua sétima participação no Pro Bowl. É a segunda maior de um guard dos Cowboys (Larry Allen tem nove) e empata com o ex-defensive end DeMarcus Ware com o oitavo maior número de escolhas na história da franquia.

Smith foi nomeado para sua oitava aparição no Pro Bowl, empatando com o running back Hall of Famer Emmitt Smith com o sexto lugar na história da franquia.

É uma conquista impressionante para Smith, que jogou apenas duas partidas em 2020 antes de se submeter a uma cirurgia no pescoço no final da temporada. Na atual, Smith perdeu quatro jogos devido a problemas no tornozelo, mas continua a inspirar respeito por parte de treinadores e adversários.

Anger recebeu sua primeira seleção no Pro Bowl e é o quarto punter na história da franquia nomeado. A última vez que um punter chegou ao Pro Bowl vindo dos Cowboys foi Mat McBriar em 2006 e 2010. Anger lidera o ranking da NFL entre os punters com uma média de 43,9 jardas.

O técnico das equipes especiais, John Fassel, elogiou o trabalho de Anger na vitória sobre os Giants no domingo, no ventoso Estádio MetLife.

“Acho que, olhando novamente o jogo, foi uma parte subestimada da vitória”, disse Fassel na segunda-feira sobre Anger. “Acho que durante a partida não percebi o impacto que estava tendo porque ele tinha quatro punts, todos foram pegos com fair catches e todos estavam na linha de 10 jardas do campo adversário. E acho que não percebi isso durante o jogo. Mas com o vento como um fator preponderante, para ser capaz de dosar o tempo de bola pendurada no alto e a precisão, com aqueles jogadores pegando-a na linha de 10, se vê que foi um jogo muito bom. Foi uma ótima performance, cara.”

O Pro Bowl será disputado em 6 de fevereiro. Os Cowboys foram um dos cinco times com cinco jogadores selecionados.

Mas todos torcerão para que nenhum atleta possa fazer essa viagem, justamente por estarem se preparando para o Super Bowl!


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

 

Fonte
Dallas Morning News

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo