Está na hora de Dak usar as pernas um pouco mais?
Dak sempre está nas conversas, seja no grupo de assinantes do Blue Star Brasil, como na mídia americana. Agora um tópico começa a ficar a cada semana um pouco mais quente.
Enquanto uma das pautas é, qual foi problema com o ataque dos Cowboys no mês passado, tem havido muito foco na habilidade de Dak Prescott como corredor – ou na falta dela.
É justo salientar que Prescott não está tão móvel quanto antes. Embora Prescott nunca tenha sido uma ameaça consistente para acumular toneladas de jardas corridas, é um aspecto de seu jogo que diminuiu em 2021.
Até este ponto da temporada, Dak tem 30 carregadas, o que o colocaria bem abaixo de sua contagem usual para uma temporada inteira. E quando você considera que nove dessas 30 carregadas aconteceram em um jogo contra o Filadélfia, a diferença se destaca ainda mais. Visto que sua média está próximo de 52 carregadas por ano, é improvável que na reta final da temporada, ele irá chegar nesse número.
Questionado na quinta-feira se ele viu alguma oportunidade de correr quando olhou os jogos passados, Prescott reconheceu que há várias maneiras de ajudar a dar o pontapé inicial no ataque.
“Quero dizer, sim, sempre que há uma jogada incompleta ou malsucedida e eu volto e vejo no filme, estou pesando todas as opções”, disse ele. “Sim, claro, algumas vezes isso é uma opção, mas no mesmo sentido eu lembro da minha preparação e tudo que eu pratiquei e tudo que eu coloquei ao longo da semana.”
A advertência óbvia é que Dak falou várias vezes sobre pesar o risco e a recompensa de correr. Ele sofreu uma lesão no tornozelo no final da temporada durante uma corrida na temporada passada, então faz sentido se ele quiser mitigar esse risco. Dito isso, ele mostrou sua disposição de ligar para seu próprio número em muitas situações significativas, incluindo uma disputa de touchdown na linha de gol contra Atlanta.
Como ele disse várias vezes ao longo do ano passado, tudo se resume a escolher seus lugares. Mas, enquanto os Cowboys se preparam para jogar quatro jogos de divisão em cinco semanas, com as vagas nos playoffs e a pós-temporada em jogo, em algum momento bem especifico ele pode se usar como uma arma no jogo corrido.
“Não vou me arrepender de não ter feito isso, mas, como eu disse, acho que há um momento em que você vê mais”, disse ele. “Quer se trate de jogo de divisão, playoffs, seja o que for, sim, isso será uma arma.”
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.