O que os números do Dallas Cowboys falam sobre a semana 13
O que os números falam sobre o Dallas Cowboys na semana 13 da NFL
Pela segunda semana consecutiva, o Dallas Cowboy atuou num jogo de Thursday Night Football. No Thanksgiving, saiu derrotado. Isso tornou o jogo contra o New Orleans Saints ainda mais importante.
Na partida, novamente o setor ofensivo do time se mostrou fora de compasso, uma vez que anotou apenas 12 pontos. Os outros vieram através de chutes de Greg Zuerlein e uma interceptação do defensive lineman Carlos Watkins.
É hora do ataque se reencontrar
Para voltar a ser tratado como um dos melhores setores ofensivos da NFL, o time da américa deve procurar entender suas falhas e, principalmente, compreender que é hora de poupar seus jogadores que precisam de descanso, como por exemplo, Ezekiel Elliott. O RB, em seus últimos 6 jogos, isto é, desde que a equipe voltou de sua bye week, tem apenas 3,43 jardas por carregada. Em seus primeiros 6 jogos da temporada, obteve 5,11.
Além disso, não é como se o Dallas Cowboys não possuísse um bom substituto. Tony Pollard, além de um excelente touchdown corrido para 58 jardas no Thursday Night Football, possui boa média de jardas/carregada. Sendo 5,83 de média. Sim, isso pode estar atrelado ao fato de que é menos utilizado, ainda assim, a importância de Elliott saudável para os jogos do final da temporada deve se sobressair nessa decisão.
Vale dizer, a corrida de Tony Pollard para 58 jardas, se tornou a corrida mais longa da equipe desde 2017.
No jogo aéreo, o wide receiver 1 da equipe está se recuperando da COVID e em breve poderá participar de mais snaps, ainda assim, a volta de Michael Gallup merece atenção. Na última partida, além de uma recepção maravilhosa para touchdown, o WR teve 9 targets, 5 recepções e 36 jardas somadas.
A defesa fez outro excelente jogo
Com a ausência de Mike Mccarthy na partida devido a COVID, Dan Quinn foi ‘’movido’’ para o cargo de head coach e isso gerou certa preocupação em relação a defesa, porém, novamente, esse setor da equipe mostrou que merece todos os elogios.
Com DeMarcus Lawrence de volta, a linha defensiva do Dallas Cowboys foi um pesadelo para a linha ofensiva de New Orleans. Tank, por sua vez, em apenas 29 snaps de pass-rush, teve seis pressões somadas.
E bom, como não falar de Micah Parsons? Dando continuidade em sua temporada de DPOY, o LB/EDGE somou:
- 1 sack;
- 2 tackles;
- 1 tackle para perda de jardas;
- 2 hits no quarterback;
- 5 pressões.
Com esse sack, o calouro chega ao seu 10º na temporada.
E ainda que não deva ser surpresa para ninguém, Trevon Diggs somou mais uma interceptação, chegando à sua 9ª na temporada.
Por fim, Jayron Kearse também merece muitos elogios, o jogador somou 9 tackles, 2 tackles para perda de jardas e 1 interceptação. É sem dúvida uma das melhores surpresas positivas da temporada.
Por fim, onde encontramos a equipe dos Cowboys num gráfico que mostra a eficiência dos times?
Antes, uma explicação rápida sobre o gráfico.
Quanto mais para a direita um time se encontra, mais eficiente é o setor ofensivo deste.
Quanto mais para cima o time se encontra, mais eficiente é o setor defensivo deste.
O Dallas Cowboys se mantém entre os times que são considerados os melhores da NFL, ainda assim, a equipe possui apenas 2 vitórias nos últimos 5 jogos, portanto, é necessário voltar a somar vitórias com frequência.
Desta maneira, o jogo contra o Washington Football Team se torna extremamente importante para o Dallas Cowboys, uma vez que a equipe vem de 4 vitórias consecutivas. Na semana 14, é vencer ou vencer.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.