Opinião

PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys @ New Orleans Saints

Após duas derrotas consecutivas, o Dallas Cowboys busca reencontrar o caminho da vitória contra o New Orleans Saints

 

Informações Gerais

✭ Dallas Cowboys (7-4) @ New Orleans Saints (5-6)⚜️

  • 🏟 Local: Caesars Superdome, New Orleans
  • 🗓 Data: 03/12 (Quinta-feira)
  • ⏰ Horário: 22h20 (Horário de Brasília)
  • 📺 Transmissão: ESPN, Star+ e NFL GamePass
  • 📲 Tempo Real: Twitter

 

Retrospecto

O Dallas Cowboys chega para o jogo com duas derrotas seguidas na sua conta, a última, em casa, no thanksgiving, para o Las Vegas Raiders. O New Orleans Saints, por sua vez, vem de quatro derrotas consecutivas, tendo o último insucesso sido contra o Buffalo Bills.

 

Fique de Olho

 

  • WR Amari Cooper

Após dois jogos ausentes, Amari Cooper volta da reserva de COVID-19 e enfrentará o New Orleans Saints. Nos dois jogos que esteve fora, foi perceptível a queda de rendimento do ataque como um todo, ficou clara a importância de Cooper como alvo de segurança de Dak quando o pocket colapsa. Com o seu retorno ao time de Dallas, a tendência é que o jogo aéreo tenha uma grande evolução e volte a ser efetivo. Duas coisas merecem ser observadas: a primeira é a forma como voltará o jogador fisicamente após ter contraído Covid-19 e a segunda é o matchup contra Marshon Lattimore, um dos melhores cornerbacks da liga.

  • CB Trevon Diggs

Para o jogo de quinta-feira, o quarterback do New Orleans Saints deverá ser o Taysom Hill. Em seu primeiro jogo como titular na temporada, Taysom Hill já mostrou nesta última pré-temporada não ser um quarterback capaz de ser titular na NFL. Sendo assim, caso Hill queira se utilizar excessivamente do jogo aéreo, é preciso ficar de olho em Trevon Diggs. Diggs é um verdadeiro ballhawk e se houver qualquer passe errado lançado em sua direção, ele vai interceptar. Olho nas possibilidades para Diggs neste jogo.

  • WR Marquez Callaway

Marquez Callaway é o wide receiver com mais alvos e touchdowns dentro do time dos Saints e, considerando todos os problemas que a secundária dos Cowboys enfrentou nas últimas rodadas, Callaway passa a ser uma peça perigosa do ataque de New Orleans. Na ausência de Kamara – que está questionável para o jogo – Callaway passa a ser a peça ofensiva mais ameaçadora do time, mesmo não sendo um recebedor elite da NFL.

  • DE Cameron Jordan

Há alguns anos Cameron Jordan vem sendo um dos grandes pass rushers da liga. Contra uma linha ofensiva que vem tendo péssimas atuações nas últimas partidas, Jordan pode ser peça chave para os Saints pressionarem Dak e acabar com o jogo. Já vimos que, quando pressionado, Dak não consegue achar os seus alvos e acaba não estendendo as jogadas. Conter Jordan pode ser determinante para uma vitória dos Cowboys

Quem leva a vantagem entre…

 

  • Ataque aéreo do Dallas Cowboys e secundária do New Orleans Saints

DALCom o retorno de todos os recebedores titulares, o ataque aéreo dos Cowboys muda da água para o vinho. Não dá pra comparar Cedrick Wilson, Noah Brown e Malik Hooker com Amari Cooper e CeeDee Lamb. Assim, com o time completo, o favoritismo é todo do ataque aéreo de Dallas

 

  • Ataque terrestre do Dallas Cowboys e front seven do New Orleans Saints

Ambos os setores contam com importantes desfalques. Enquanto o front seven dos Saints perdeu o ótimo pass rusher Marcus Devenport (ombro), Ezekiel Elliott também não está saudável. Fora isso, o desempenho do backfield de Dallas caiu bastante de rendimento nos últimos jogos.

 

  • Ataque aéreo do New Orleans Saints e secundária do Dallas Cowboys

DALAinda que a secundária do Dallas Cowboys não mereça confiança, menos confiança ainda merece Tayson Hill. Nem o quarterback é qualificado, nem o corpo de recebedores dos Saints, que, diga-se de passagem, é um dos piores da NFL. Nesse cenário, a secundária de Dallas leva vantagem

 

  • Ataque terrestre do New Orleans Saints e front seven do Dallas Cowboys

O resultado desse confronto depende da disponibilidade de Alvin Kamara para o jogo. O running back – e melhor jogador do time – dos Saints é peça chave para a partida. Caso ele jogue e esteja bem, o ataque terrestre de New Orleans se sobressai, caso não, aí o front seven dos Cowboys que levará vantagem. Deixo este confronto como empatado.

 

  • Time de Especialistas

NO

Não tem como confiar em um kicker que praticamente todo jogo erra um chute, seja field goal, seja extra point. Enquanto Greg Zuerlein for titular, o time adversário levará vantagem

 

  • Intangíveis

NOAmbos os times chegam de derrotas seguidas. Os dois fatores que pesam para os Saints neste confronto são: jogar em casa e treinador .

 

Desfalques

 

Dallas Cowboys

  • O WR Cedrick Wilson (tornozelo) está fora do jogo;
  • Os WRs Amari Cooper (Covid-19) e Malik Turner (doença) tiveram participação limitada nos treinos da semana e são dúvidas para o jogo.

New Orleans Saints

  • O LB Elliss Kaden (coxa), o DE Kpassagnon Tanoh (tornozelo) e o DE Marcus Devenport (ombro) estão fora do jogo.
Curiosidades
  • Sendo da mesma conferência, Cowboys e Saints é um duelo de longa data. Com 30 confrontos entre as equipes, o primeiro jogo ocorreu no ano de 1967, com vitória de Dallas. O segundo confronto foi também no mesmo ano, mas em New Orleans, e acabou com o Cowboys vencedor novamente;
  • Das 30 partidas entre as equipes, o Dallas Cowboys possui vantagem no número de vitórias: são 17 para a equipe texana contra apenas 13 da equipe de Louisiana;
  • A vitória do Dallas Cowboys sobre o New Orleans Saints em 2014 foi a de número 500 da história da franquia. Sendo atingida em 880 jogos, o Dallas Cowboys foi a segunda equipe a atingir a marca mais rápido, atrás apenas do Chicago Bears (820 jogos).

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

João Ricardo Tavares

Pernambucano, advogado, músico, apaixonado por NFL e mais ainda pelo Dallas Cowboys. 100% comprometido com o clubismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo