POWER RANKING | Confira a classificação dos jogadores na Semana 12
Confira a seguir a lista dos melhores jogadores da semana 12
Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!
Há poucos jogos na memória dos torcedores dos Cowboys que deixaram um sabor tão amargo após uma derrota. Ontem foi uma partida atípica no thanksgiving. Foi o jogo com o maior número de faltas na história do feriado de Ação de Graças. E como torcedor dos Cowboys, tem mto tempo que não vejo uma partida com tamanha indisciplina dos jogadores. E o pior de tudo, foram os momentos em que as faltas eram cometidas. A defesa cometia faltas em terceiras descidas longas, já o ataque cometia faltas em momentos em que a equipe marcava um touchdown. Se tem uma palavra que retrata o que foi a partida contra os Raiders é anticlímax.
E com a derrota, os Cowboys tem um dos piores meses de Novembro de toda a NFL. A equipe caiu de rendimento assustadoramente, principalmente após a bye week. Fora três derrotas nos últimos quatro jogos e apenas uma vitória no mês de Novembro. O péssimo desempenho do time preocupa e muito para o restante da temporada. Em jogos grandes, o time não consegue se concretizar como um grande candidato ao título e se provar como uma das grandes forças da Conferência Nacional. Foi assim no thanksgiving, foi assim contra os Chiefs e foi assim na abertura da temporada. Em jogos grandes a equipe não apareceu nesta temporada.
Para o restante da temporada faltam ainda seis jogos. Temos agora vários confrontos da divisão e um importante jogo contra os Cardinals na penúltima semana. Se a história do mês de Novembro continuar para o restante da temporada, os Cowboys ainda se sagram campeão de divisão, mas ficariam com a Seed 4, e enfrenta um Rams nos playoffs. Este é o pior cenário para a equipe.
Os Cowboys precisam de um choque cultural e mudar bastante a cabeça de toda a organização para conseguir mudar os seus rumos para o restante da temporada. O ponto positivo é que a grande maioria dos desfalques da equipe podem retornar a partir de semana que vem. Amari Cooper, CeeDee Lamb, DeMarcus Lawrence, entre outros, podem voltar a jogar pelo time. E com estes jogadores, a equipe pode voltar a subir de nível as suas apresentações. A pequena esperança que ainda podemos ter é esta.
Outro fator que podemos reparar para as próximas semanas, é ver se a equipe fica mais disciplinada. Após uma partida tão vergonhosa nesse quesito, como já foi dito aqui no nosso texto de pós jogo, 80% da pontuação dos Raiders vieram através de nossas faltas. 20 pontos vieram de faltas de Anthony Brown. A comissão técnica tem que vir com uma mão muito pesada em cima desse elenco e tratar de mudar este tipo de comportamento. Em partidas desse nível, este tipo de atuação acaba com a temporada de toda a equipe. E o comportamento de passar pano não pode ser se quer cogitado.
Apesar do texto com uma conotação tão negativa, a nossa temporada ainda não acabou. Com a volta de alguns jogadores titulares importantes, a equipe pode voltar a encontrar as boas atuações. Mas a equipe precisa aprender com os erros do mês de Novembro e tirar aprendizado deles. Só assim evoluímos e só assim a equipe pode ir mais longe nos playoffs.
Mas chega de delongas, confira a seguir a lista dos melhores jogadores da semana 12.
01 – Micah Parsons (-)
Sem mudanças na primeira posição. Micah Parsons é o principal candidato da liga ao prêmio de Calouro Defensivo do Ano. Ele é também o melhor jogador desta defesa. Faz de tudo, seu nível de atuação não caí durante os jogos e é o coração desta defesa dos Cowboys, jogando com bastante raça e vontade.
02 – Tony Pollard (-)
Outra posição que não tivemos alteração na semana. Teve um ótimo retorno de kickoff para touchdown, algo que não se via nos Cowboys há muito tempo. Com o jogo terrestre inoperante na partida, o que é uma vergonha, afinal a defesa dos Raiders é uma das cinco piores contra o jogo corrido, Pollard foi um pouco melhor que Elliott no jogo, apesar do fraco desempenho de toda a equipe correndo com a bola.
03 – Michael Gallup (+1)
Gallup liderou a equipe em jardas recebidas. No último quarto, o jogador foi bastante importante recebendo algumas bolas que moveram as correntes do ataque dos Cowboys. Com mais de 100 jardas na partida, Gallup deve se sentir mais confiante para os próximos jogos.
04 – Ced Wilson (+)
Outro jogador que passou das 100 jardas na partida. Não foi brilhante, é verdade. Mas fez algumas ótimas recepções em passes mais longos de Dak Prescott. Com a ausência dos titulares Cooper e Lamb, é bom jogadores reservas passarem das 100 jardas nos jogos. A derrota do time diminui e muito todas as atuações individuais da equipe, infelizmente é este o sabor e o retrato que tem o maior destaque da última partida.
05 – Bryan Anger (+)
Nosso punter fez uma excelente partida contra os Raiders. Teve uma média de 55 jardas por punt em sete tentativas. O que é uma ótima média. Vale destacar o longo punt do jogador que conseguiu 60 jardas no chute, e que infelizmente, devido a faltas na jogada, a equipe dos Raiders ainda teve boa posição de campo no lance. Mas Anger vem sendo uma grata surpresa do time na temporada. Bom jogo do jogador.
Infelizmente serão apenas estes os destaques positivos da partida contra os Raiders. Os grandes nomes da equipe como, Dak Prescott, Trevon Diggs, e os grandes nomes da linha ofensiva não tiveram boas atuações ao longo do mês de Novembro. Dak após a sua contusão caiu bastante de rendimento, o que pode preocupar para o restante da temporada. Diggs, apesar do grande número de interceptações na temporada, é um cornerback que dá muito espaço para os recebedores receberem passes. E a nossa linha ofensiva vem sofrendo para abrir buracos para o jogo terrestre, comete várias faltas e não vem protegendo bem Dak durante os jogos. E isso resume bastante a dificuldade de fazer a lista com tantos pontos negativos de atuação durante estes últimos jogos.
Espero que o mês de Dezembro voltamos a ter boas atuações.