Notícias

Dak volta ao básico após derrota para o Broncos

Dak Prescott não acredita que a derrota do último domingo para o Broncos forneceu um plano de como parar o ataque do Cowboys, mas ele está determinado a se recuperar do que chamou de seu “pior jogo da temporada”.

Para fazer isso, o quarterback está voltando ao básico.

Prescott disse que está focado intensamente em seu jogo de pés nos treinos desta semana, uma área de seu trabalho da qual ele se orgulha, mas que faltou quando assistiu ao jogo do filme.

“Acho que meu trabalho com os pés foi fraco naquele jogo, e acho que pode ter vindo da falta dele nas últimas semanas”, disse Prescott, referindo-se às duas semanas que ele não treinou no final de outubro por causa de uma lesão na panturrilha. “Esta semana foi importante voltar a fazer todos os meus exercícios básicos, forçar, ser inteligente sobre isso, obviamente, não me esforçar muito, mas ter certeza de que tenho as repetições e todas as repetições no plano de jogo, seja sair do lugar e apenas ter certeza de que estou de volta ao básico em que acredito com o meu jogo de pernas.”

Prescott disse que percebeu que não estava acertando seus arremessos em certas jogadas, incluindo seu passe incompleto para Cedrick Wilson na quarta descida, a primeira de duas que a defesa do Broncos conseguiu nos parar e que mudou o ímpeto diretamente a favor do Broncos.

“Eu não coloquei minha metade inferior por baixo e tentei mudar o ângulo do meu braço e quando você adiciona esses dois, é exatamente o que você consegue”, disse Prescott. “Eu sabia disso, mas no geral não era tão preciso como normalmente ou planejava ser.”

“Foi preciso ver o filme e perceber que não estava colocando os pés no chão, não estava sentado na perna de trás como normalmente faço. E foi isso que aconteceu esta semana, voltando ao trabalho e me certificando de que faria isso.”

Prescott e o ataque marcaram dois touchdowns tardios, depois de ficar para trás por 30-0 no quarto período. Ele terminou o jogo com 19 de 39 para 232 jardas, dois TDs e uma interceptação. Sua taxa de conclusão de 48,7% foi a pior de sua carreira, e os 16 pontos do Cowboys e 290 jardas totais foram os pontos baixos da temporada.

“Não acho que tenha sido um plano. Só não acho que fizemos um grande jogo, começando por mim mesmo”, disse Prescott. “Foi o meu pior jogo da temporada. Acho que podemos olhar em volta em todas as fases diferentes e tenho certeza que alguns dos outros caras disseram o mesmo. Esta semana foi sobre assumir responsabilidades, sobre encontrar maneiras de melhorar individualmente, tornando esta unidade melhor e apenas sendo melhor para nossa equipe para garantir que não tenhamos um desempenho como aquele novamente.”

Os jogadores e treinadores do Cowboys concordaram que a equipe não teve seu estilo físico normal de jogo no último domingo. O wide receiver Amari Cooper disse que era um lembrete para o 6-2 Cowboys “não pode tirar nossos olhos do prêmio.”

Prescott disse que é possível que o time esteja um pouco “superconfiante em certo sentido” ao entrar naquele jogo, tendo uma sequência de seis vitórias consecutivas.

“Quando você está em uma sequencia como tivemos, vencendo muitos jogos, fazendo coisas de maneiras diferentes. Acho que talvez isso tenha ocorrido inconscientemente”, disse ele.

“Para nós, trata-se de voltar ao básico, voltar a ser quem somos, estar muito cientes de cada pequena coisa que fazemos e não tomar nada como garantido. Nossa preparação, cada jogada aqui, apenas aproveitando cada oportunidade de melhorar.”

Prescott disse que sua panturrilha direita está “saudável” e “não teve efeitos residuais” do jogo contra o Broncos. Ele treinou de forma completa novamente esta semana.

Ele e os Cowboys estão prontos para partir de Denver.

“Como equipe, temos que voltar a ser quem somos e as expectativas do jogo” disse Dak.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
dallascowboys.com

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo