O que os números do Dallas Cowboys falam sobre a semana 9
Durante a temporada da NFL, mais de uma vez, sem dúvida alguma, você ouvirá, ”Esse time é um time de Super Bowl”. Depois de vitórias contra bons times, sendo uma delas com o signal caller reserva, parecia que o Dallas Cowboys se encaixava nesse quadro. Porém, quando se perde em casa, para um time massivamente desfalcado e sem consistência, a equipe precisa dar um passo para trás, analisar os erros e voltar a se modelar para corresponder ao chamado de ”Time de Super Bowl”.
Não há dúvidas de que as diversas ausências, como Tyron Smith, Michael Gallup, DeMarcus Lawrence e cia, fizeram falta aos Cowboys. Ainda assim, durante 50 minutos, o time da américa não demonstrou sinal algum de reação na partida contra o Denver Broncos. Além disso, Dak Prescott teve um de seus piores jogos da carreira na NFL.
O ataque do Dallas Cowboys não entrou em campo
Antes de qualquer análise sobre os números, é importante destacar que não há motivo de se empolgar com os 16 pontos feitos nos últimos 4 minutos da partida. O setor ofensivo de Mike Mccarthy e Kellen Moore fez sua pior partida na temporada, resta entender isso e aperfeiçoar o setor para o restante da temporada.
Em consequência do baixo rendimento do ataque, não é surpresa citar que Dak Prescott também teve sua pior partida da temporada. O quarterback, até os primeiros 55 minutos de partida, tinha apenas 106 jardas lançadas e 1 interceptação. E com os minutos finais da partida, terminou a mesma com:
- 39 passes tentados;
- 19 passes completos;
- 232 jardas lançadas;
- 2 touchdowns;
- 1 interceptação.
Além disso, Dak Prescott, Mccarthy e Moore não foram os únicos com aparições ruins. CeeDee Lamb e Amari Cooper também se mostraram abaixo do nível apresentado previamente na temporada.
CeeDee Lamb:
- 9 targets;
- 2 recepções;
- 23 jardas recebidas.
Amari Cooper:
- 5 targets;
- 2 recepções;
- 37 jardas recebidas.
O melhor recebedor da equipe no jogo contra o Denver Broncos foi Malik Turner, que, com a volta de Michael Gallup, é o 6º WR da equipe, disputando espaço com Noah Brown.
Malik Turner somou:
- 7 targets;
- 5 recepções;
- 33 jardas lançadas;
- 2 touchdowns.
Além da ineficiência do ataque, vale citar a ausência de Blake Jarwin, que foi colocado na Injured Reserve durante a semana e, além de ter perdido o jogo contra Denver, deve ficar fora de ao menos mais 2 confrontos.
A defesa também não teve um bom jogo
Novamente, Micah Parsons somou à sua jovem carreira, mais uma linha de stats absurda, terminando a partida com:
- 2,5 sacks;
- 8 tackles;
- 3 tacklespara perda de jardas;
- 3 hits no quarterback.
Apesar de um baita balde de água fria no domingo, Micah Parsons é um jogador que, a cada partida que passa, prova ainda mais o acerto do front office do Dallas Cowboys em selecioná-lo.
Porém, a defesa, por sua vez, não apresentou o mesmo brilho.
O setor defensivo que entrou em campo no domingo parecia outro, se comparado com a defesa das últimas partidas.
O jogo corrido voltou a ser um pesadelo para o setor defensivo. Melvin Gordon e Javonte Williams, juntos, somaram:
- 38 tentativas de corrida;
- 191 jardas corridas;
- 1 touchdown.
Além disso, o Dallas Cowboys cedeu mais de 13 jardas e 14 jardas corridas numa 2ª pra 20, e numa 2ª pra 17, respectivamente.
Não deve surpreender a ninguém o fato de que um time que cedeu descidas como essas citadas acima e, mais de 190 jardas corridas, saiu como o perdedor do confronto.
Por fim, onde encontramos a equipe dos Cowboys num gráfico que mostra a eficiência dos times?
Antes, uma explicação rápida sobre o gráfico.
Quanto mais para a direita um time se encontra, mais eficiente é o setor ofensivo deste.
Quanto mais para cima o time se encontra, mais eficiente é o setor defensivo deste.
Antes de tudo, é importante dizer que, não há sentido em afirmar que, quando o time ganha, tudo é bom e, quando perde, tudo é ruim.
Dito isso, o Dallas Cowboys fez contra o Denver Broncos, sua pior partida da temporada. Ainda assim, nota-se que o time da américa não foi o único a oscilar.
A próxima partida da equipe é contra o Atlanta Falcons, no AT&T Stadium. A equipe está 4-4 e na última semana, venceu o New Orleans Saints. Nesse confronto, o Dallas Cowboys precisa reencontrar sua forma de atuar de maneira eficiente, para que assim, seja possível voltar a somar vitórias.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.