PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys vs Denver Broncos
Com Dak Prescott de volta ao time, o Dallas Cowboys enfrenta em casa o Denver Broncos e busca sua sétima vitória seguida na temporada
Informações Gerais
✭ Dallas Cowboys (6-1) vs Denver Broncos (4-4)🐴
- 🏟 Local: AT&T Stadium, Texas
- 🗓 Data: 07/11 (Domingo)
- ⏰ Horário: 15h (Horário de Brasília)
- 📺 Transmissão: NFL GamePass
- 📲 Tempo Real: Twitter
Retrospecto
O Dallas Cowboys vem de uma vitória apertada – sem Dak Prescott – contra o Minnesota Vikings e já alcança sua sexta vitória seguida na temporada. O Denver Broncos, apesar de ter começado a temporada com um 3-0, perdeu os quatro seguintes e venceu o último contra o fraco time do Washington Football Team.
Fique de Olho
- QB Dak Prescott
Depois de ficar fora do último jogo em razão de uma lesão na panturrilha, Dak Prescott volta à comandar o time contra uma boa defesa do Denver Broncos. A defesa contra o jogo aéreo dos Broncos é uma das melhores da NFL, sendo a segunda melhor defesa da liga em ceder pontos por jogo e a sexta em jardas cedidas. Ainda que o ataque dos Cowboys seja o melhor em pontos da NFL, é preciso ficar de olho em como Dak irá se comportar após a lesão e contra uma boa secundária.
- DE Randy Gregory
O pass rusher vem fazendo uma excelente temporada pelos Cowboys. Gregory lidera a equipe em sacks e vem pressionando bastante os quarterbacks adversários. Para o jogo contra os Broncos, é importante destacar que, além da linha ofensiva de Denver estar desfalcada, ela é uma das que mais cedem sacks na NFL. Teddy Bridgewater é o terceiro quarterback que mais sofreu sacks na temporada, com 22 ao todo. Sendo assim, domingo pode ser um grande jogo para Gregory.
- WR Courtland Sutton
Courtland Sutton é, de longe, a principal peça ofensiva do Denver Broncos. O recebedor lidera praticamente todas as estatísticas do time, é o primeiro em recepções (40), o primeiro em alvos (62), o primeiro em jardas recebidas (579), o primeiro em jardas por recepção (14.5), o primeiro em big plays (7), o primeiro em first downs (27). Enfim, não há como negar que Sutton será a principal peça do ataque de Denver contra os Cowboys neste domingo. O duelo se torna mais interessante em razão do defensor que estará na sombra de Sutton: Trevon Diggs.
- CB Patrick Surtain II
O calouro escolha de 1ª rodada dos Broncos vem tendo o impacto esperado na defesa do time. Surtain vem sendo um destaque na secundária do time e teve papel fundamental na elevação do nível da defesa em 2021. É muito provável que o cornerback alterne coberturas entre Amari Cooper e CeeDee Lamb, dois grandes recebedores da NFL. Vamos ver como ele se portará neste jogo contra gente grande.
Quem leva a vantagem entre…
- Ataque aéreo do Dallas Cowboys e secundária do Denver Broncos
O terceiro time com mais jardas por passe da NFL e o quarterback com o melhor percentual de passes completos da liga. Um ataque com essas estatísticas merece todo o respeito do mundo. Muito embora, como já falado mais acima, a secundária de Denver seja muito sólida, o ataque aéreo de Dallas é praticamente imparável.
- Ataque terrestre do Dallas Cowboys e front seven do Denver Broncos
O ataque terrestre dos Cowboys é o segundo melhor da liga em jardas corridas por jogo, ficando atrás apenas do Cleveland Browns. O backfield formado por Ezekiell Elliott e Tony Pollard tem sido bastante produtivo e letal para as defesas dos oponentes. O front seven dos Broncos, por sua vez, perdeu sua principal peça, Von Miller.
- Ataque aéreo do Denver Broncos e secundária do Dallas Cowboys
A secundária dos Cowboys vem tendo melhores desempenhos nos últimos jogos, mesmo assim ainda não é uma unidade defensiva que figura entre as melhores da liga. Por outro lado, o ataque aéreo dos Broncos conta com bons recebedores e com um quarterback que costuma cuidar muito bem da bola.
- Ataque terrestre do Denver Broncos e front seven do Dallas Cowboys
O ataque terrestre dos Broncos não tem sido muito produtivo nesta temporada. Do outro lado, a defesa terrestre dos Cowboys é a quinta da liga que menos cede jardas corridas e vem tendo um excelente desempenho.
- Time de Especialistas
O time de especialistas dos Broncos, em praticamente todas as estatísticas, é mais efetivo que o dos Cowboys
- Intangíveis
Dallas joga em casa, tem o seu quarterback titular de volta ao time e enfrenta um Denver Broncos que não almeja grandes conquistas na temporada.
Desfalques
Dallas Cowboys
- O OT Tyron Smith (tornozelo) e o TE Blake Jarwin (quadril) não participaram do treino e estão fora do jogo;
- O WR Amari Cooper (tendão da coxa) e o WR CeeDee Lamb (tornozelo) tiveram participação limitada nos treinos da semana e são dúvidas para o jogo.
Denver Broncos
- O OT Garett Bolles (tornozelo) está fora do jogo.
Curiosidades
- Dallas Cowboys e Denver Broncos fazem uma boa rivalidade entre times da NFC e AFC. Apesar do bom histórico, são apenas 13 jogos entre as duas equipes na história;
- Dos 13 jogos entre as equipes, o Denver Broncos leva a melhor: são 8 vitórias para Denver e 5 para Dallas;
- Apesar do recorde negativo para o Broncos, isso não foi sempre assim. O Dallas Cowboys começou com três vitórias seguidas sobre Denver, mas acabou perdendo os seis últimos confrontos diretos;
- Os dois times se enfrentaram no Super Bowl XII, em 1978. Com ótimo desempenho da defesa, o Dallas Cowboys venceu por 28 a 10 e garantiu o segundo Troféu Lombardi de sua história;
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.