Opinião

O que os números do Dallas Cowboys falam sobre a semana 8

O Dallas Cowboys ganhou um jogo que, por anos, o torcedor tinha certeza que perderia. Seja pelo fato de que os técnicos anteriores não eram competentes em seu trabalho e faziam o time da américa parecer apenas ”mais um” na liga, ou pelo fato de que o grupo de jogadores não parecia, como este de 2021 parece, um grupo capaz de ganhar jogos difíceis.

Kellen Moore e Mike Mccarthy fizeram o ataque ser eficiente mesmo sem Dak Prescott

Desde a quarta-feira, saíam notícias na mídia de que talvez, Dak Prescott não estivesse disponível para o Sunday Night Football devido à uma lesão na panturrilha que lhe ocorreu no final da vitória contra o New England Patriots na semana 6. A confirmação da ausência de Prescott veio minutos antes do jogo, com isso, Cooper Rush seria titular num jogo de futebol americano pela primeira vez desde 2017.

Cientes disso, o torcedor do Dallas Cowboys, acostumado com Jason Garrett, esperava um jogo sem emoção e que, por sua vez, consagraria a segunda derrota do time na temporada. Porém, mesmo sobre a ausência de um dos jogadores mais valiosos da NFL, o Dallas Cowboys conseguiu encontrar maneiras de vencer o jogo.

Foto: Tom Fox/Dallas Morning News Staff Photographer.

Cooper Rush terminou a partida com os seguintes números:

  • 40 tentativas de passe;
  • 24 passes acertados;
  • 325 jardas aéreas;
  • 2 touchdowns;
  • 1 interceptação;
  • 92,2 de passer rating.

Para que números como estes fossem possíveis, seus recebedores precisaram trabalhar. E novamente, Amari Cooper foi uma estrela. Mesmo lutando com uma lesão na coxa – nos últimos minutos da partida, foi possível ver o jogador se alongando com um aparelho e uma bola de tênis -, fez a recepção que consagrou a vitória do time da américa.

Seus números na partida:

  • 8recepções;
  • 122 jardas recebidas;
  • 1 touchdown.

Além de Amari, Cedrick Wilson teve um jogo excelente:

  • 1 tentativa de passe;
  • 1 passe completo para 35 jardas;
  • 3 targets;
  • 3 recepções para 84 jardas;
  • 1 touchdown.

Sendo uma dessas recepções, uma de 73 jardas que jogou o momentum do jogo para o Dallas Cowboys.

Ezekiel Elliott se provaa cada jogo uma peça importante em momentos decisivos

O running back teve 16 corridas, totalizando 50 jardas e 4 recepções que somaram 23 jardas. Embora não tenha marcado nenhum touchdown, conseguiu o 1st down mais importante do jogo nos últimos minutos, quando converteu uma 3a para 11, ganhando 15 jardas.

Foto: Tom Fox/The Dallas Morning News.

Na jogada seguinte, Cooper Rush conectou Amari Cooper para o TD da vitória.

Além disso, menção honrosa para a conquista do RB, que, depois do jogo no Sunday Night Football, se tornou o primeiro jogador do Dallas Cowboys e apenas o 5o na história da NFL a chegar em 9000 jardas de scrimmage nos seus primeiros 78 jogos.

A defesa do Dallas Cowboys mostra evolução constante

Além de um bom jogo do ataque, é importante destacar o quão importante a defesa para o jogo. Sabia-se que, para o Dallas Cowboys se manter no jogo, a defesa precisaria lidar bem com as boas peças do ataque da equipe de Minnesota.

E a defesa limitou o Vikings a apenas um 3rd down convertido, isto é, uma porcentagem de 7,7%. Isso empata com a sexta menor porcentagem de 3rd downs cedidos pelo time na história. A última vez que a equipe teve uma porcentagem baixa como essa, foi em 2013, contra Seattle.

Alguns jogadores tiveram ótimos jogos:

Micah Parsons se tornou o primeiro rookie na história da NFL a ter um jogo com 10 solo tackles e 4 tackles para perda de jardas.

Randy Gregory somou mais um sack, 3QB hits e um fumble forçado.

Anthony Brown teve uma excelente partida e somou 2 Passes defendidos e 5 tackles.

Por fim, onde encontramos a equipe dos Cowboys num gráfico que mostra a eficiência dos times?

Antes, uma explicação rápida sobre o gráfico.

Quanto mais para a direita um time se encontra, mais eficiente é o setor ofensivo deste.

Quanto mais para cima o time se encontra, mais eficiente é o setor defensivo deste.

Fonte: rbsdm.com

Como já vinha acontecendo, o Dallas Cowboys se distancia dos times não tão competitivos e se agrupa com as equipes que são consideradas como contenders.

Mesmo com a ausência de Dak Prescott, o time da américa conseguiu anotar 20 pontos e sair vitorioso da partida. Muito disso se deve à defesa, que, como citado acima, fez uma ótima partida.

Na próxima semana, o Dallas Cowboys enfrenta em casa,  o Denver Broncos, que recentemente, trocou Von Miller para o Los Angeles Rams. Um jogo no qual, se a equipe mantiver o mesmo nível apresentado até agora na temporada, não será surpreendente sair com a vitória.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Victor Guastaldi

Amante do futebol americano, torcedor dos Cowboys e discente de Ciências Sociais na UFSCar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo