PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys @ Minnesota Vikings
O descanso acabou e o Dallas Cowboys volta a campo. Chegou a hora da sequência final da temporada.
Informações Gerais
✭ Dallas Cowboys (5-1) @ Minnesota Vikings (3-3) 🟣
- 🏟 Local: U.S. Bank Stadium, Minneapolis
- 🗓 Data: 31/10 (Domingo)
- ⏰ Horário: 21h20 (Horário de Brasília)
- 📺 Transmissão: Fox Sports e NFL GamePass
- 📲 Tempo Real: Twitter
Retrospecto
O Dallas Cowboys chega descansado, após semana de bye, e com cinco vitórias nos últimos cinco jogos. Os Vikings, que também vem de descanso, apesar de ter um recorde 3-3, vem de duas vitórias em sequência na temporada.
Fique de Olho
- CB Trevon Diggs
O duelo que Trevon Diggs travará na noite do domingo será, sem dúvidas, um dos mais interessantes da partida. Diggs deverá ficar encarregado de marcar o perigoso wide receiver Justin Jefferson, que além de ser o alvo favorito de Kirk Cousins na temporada, é o recebedor com mais jardas recebidas dos Vikings, com 542 jardas e uma média de 90.3 jardas por jogo. Não que Diggs já não tenha enfrentado grandes recebedores até este ponto da temporada – enfrentou excelentes, diga-se de passagem – mas, sem dúvidas, a velocidade e dinâmica de Justin Jefferson trará um desafio especial para nosso cornerback.
- RBs Ezekiell Elliott / Tony Pollard
Nesta prévia precisamos colocar os dois nomes do backfield de Dallas. Se existe um caminho para ganhar do Minnesota Vikings, esse caminho é através do jogo terrestre. Minnesota é a sétima defesa que mais cede jardas para o jogo corrido adversário, e esse pode ser o fator de desequilíbrio contra o segundo jogo terrestre com mais jardas da liga. Certamente Elliott e Pollard precisarão revezar bem os snaps e corridas ao longo do jogo, principalmente em razão da agressividade que o front seven dos Vikings impõe no miolo da linha ofensiva dos oponentes.
- DE Danielle Hunter
Danielle Hunter é um dos grandes pass rushers da liga e, nesta temporada, já acumula 6 jardas e 6 tackles para perda de jardas. Sempre é muito importante ficar atendo para um jogador que, quando saudável, tem sido dominante em sua função.
- WR Adam Thielen
Adam Thielen é um recebedor de altíssima qualidade e tem sido um complemento formidável para Justin Jefferson, o que torna o ataque aéreo dos Vikings ainda mais perigoso. Não à toa, Thielen é o jogador do ataque com mais touchdowns pelo time. Para este jogo, a atenção recai especialmente sobre o wide receiver em razão da ausência de um cornerback de qualidade para marcá-lo, basta lembrarmos o que Antonio Brown fez com seu quase chará Anthony Brown no jogo de abertura da temporada.
Quem leva a vantagem entre…
- Ataque aéreo do Dallas Cowboys e secundária do Minnesota Vikings
O ataque aéreo dos Cowboys é um dos melhores da liga e vem apresentando ótimas performances regularmente. Quando enfrentou secundárias melhores, foi dominante. Contra a secundária dos Vikings, que não está entre as melhores da liga, deve levar vantagem.
- Ataque terrestre do Dallas Cowboys e front seven do Minnesota Vikings
Aqui, sem dúvidas, é o duelo onde existe uma maior diferença de força entre os times. Enquanto o ataque terrestre dos Cowboys é o segundo mais produtivo da NFL, o front seven dos Vikings, embora conte com bons nomes, é um dos que mais cedem jardas corridas em toda liga.
- Ataque aéreo do Minnesota Vikings e secundária do Dallas Cowboys
Ainda que o Cowboys conte com o líder de interceptações da liga, a secundária de Dallas tem cedido muitas jardas aéreas, sendo a quinta pior da liga nesse quesito. Contra um ataque aéreo tão qualificado, não há como esse matchup ser favorável para a defesa de Dallas.
- Ataque terrestre do Minnesota Vikings e front seven do Dallas Cowboys
Se existe um setor da defesa que está produzindo bons números nesta temporada, é o front seven dos Cowboys. A defesa terrestre de Dallas é a quinta que menos cede jardas para o ataque adversário e, apesar de enfrentar um backfield com ótimos running backs, a vantagem aqui fica com a defesa.
- Time de Especialistas
O time de especialistas dos Vikings superam o dos Cowboys em todas as estatísticas, o resultado não pode ser diferente aqui.
- Intangíveis
Ambos os times vem de suas semanas de bye e, embora os Vikings joguem em casa, Dallas vem embalado com cinco vitórias seguidas.
Desfalques
Dallas Cowboys
- O QB Dak Prescott (panturrilha), o OT Tyron Smith (tornozelo) e DE Dorance Armstrong (tornozelo) foram listados como questionáveis para o jogo.
Minnesota Vikings
- O DT Michael Pierce está fora do jogo.
Curiosidades
- Dois times tradicionais, Dallas Cowboys e Minnesota Vikings tem uma bela história de rivalidade na NFL. Não só na temporada regular, Cowboys e Vikings já foram figurinhas carimbadas em duelos de pós-temporada;
- Das 32 partidas entre Cowboys e Vikings, o retrospecto histórico é favorável para Dallas, mas por bem pouco: são 17 vitórias e 15 derrotas para o Cowboys;
- Assim como no retrospecto histórico geral, o Cowboys leva uma pequena vantagem no confronto direto entre os times em jogos de playoffs: são 5 vitórias e 4 derrotas;
- A curiosidade do confronto fica por conta da diferença entre os jogos em Dallas e em Minneapolis. O Cowboys tem um recorde melhor jogando contra o Vikings fora de casa (10-7) do que em casa (7-8);
- O Minnesota Vikings foi o time que sofreu a primeira Hail Mary do futebol americano. Nos playoffs, o QB Roger Staubach conectou o WR Drew Pearson para um touchdown longo que imortalizou a jogada. Leia mais sobre essa história clicando aqui;
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.