Notícias

A evolução de Terence Steele em seu segundo ano

Permanecendo ou não na equipe titular após a semana de bye, Terence Steele, de 24 anos, deu o ‘salto do segundo ano’ que o técnico do Cowboys, Mike McCarthy, costuma dizer sobre jogadores que fazem progressos consideráveis após seu ano de calouro.

Steele foi titular em 19 jogos como right tackle desde que se juntou aos Cowboys como um undrafted de Texas Tech, incluindo 14 partidas em 2020, enquanto La’el Collins estava com uma lesão no quadril.

Esses 968 snaps como novato provaram ser valiosos, mesmo com alguns momentos difíceis ao longo do caminho. Essa experiência inicial, além de seu trabalho no período de offseason, o ajudou a se tornar um titular mais produtivo nesta temporada, enquanto Collins cumpriu uma suspensão de cinco jogos entre as semanas 2-6.

“Só acho que ele está mais confortável, mais confiante na descrição do cargo”, disse o técnico da linha ofensiva do Cowboys, Joe Philbin, na terça-feira. “Acho que ele está mais confortável sistematicamente com o que estamos pedindo que ele faça. Quando você é um novato, especialmente quando não tivemos um programa de offseason em 2020, tudo era talvez um admirável mundo novo para ele e todos os outros. Acho que ele trabalhou muito nessa offseason do ponto de vista de força e condicionamento.

“Apenas um monte de coisas, e você sempre espera que haja uma progressão natural do primeiro para o segundo ano, e acho que isso é evidente com ele.”

Steele disse que na verdade perdeu cerca de 5 quilos, mas acrescentou músculo, focando especificamente na força da parte inferior do corpo.

“Senti que estava faltando um pouco, especialmente no final da temporada”, disse ele no mês passado. “Apenas no que diz respeito à parte inferior do corpo, pessoalmente não estava onde eu queria estar. Eu me esforcei para isso.”

Disse Philbin: “Acho que sua força de jogo está um pouco melhor. Sua velocidade de jogo sempre foi boa, mas acho que tem sido um pouco melhor. Ele é muito decisivo lá fora. Ele se movimenta no momento do snap, bem como qualquer pessoa que temos. Ele é um jogador árduo, e o trabalho e os dividendos foram recompensados ​​por ele.”

Os Cowboys deram alguma ajuda ao lado de Steele em certas situações, com um tight end ou running back fornecendo alguns bloqueios. Mas Steele também lutou cara-a-cara contra produtivos pass rushers, incluindo Joey Bosa, e se manteve firme.

Talvez o maior impacto de Steele tenha sido no jogo corrido ao lado de Zack Martin.

Os Cowboys ocupam o segundo lugar em jardas corridas por jogo (164,3) e estão empatados em segundo em jardas por carregada (5,1). Eles têm uma média de 9,2 jardas correndo atrás de Steele, o segundo melhor recorde da liga.

Collins está de volta da suspensão esta semana, então não seria surpresa se o veterano recuperasse sua posição de titular, embora McCarthy não tenha anunciado publicamente uma decisão ainda. Os Cowboys não voltam a treinar até a próxima semana após um merecido descanso para todos.

“La’el esteve aqui. Ele parece bem, os treinos e assim por diante”, disse McCarthy. “Estaremos ansiosos para colocá-lo de volta completamente após a semana de bye. … Ele fez poucas repetições durante o camp. Só temos que ver onde ele está quando entrarmos em campo na próxima quarta-feira.”

Não importa quem se alinhe em 31 de outubro em Minnesota, Steele ajudou a melhorar a profundidade da linha ofensiva do Cowboys por meio de seu próprio trabalho duro.

“Ele agarrou uma oportunidade e fez um bom trabalho”, disse Philbin. “Ele obviamente ainda tem muitas maneiras de melhorar e melhorar.”


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
dallascowboys.com

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo