Opinião

O que os números do Dallas Cowboys falam sobre a semana 6

Durante o meio da 6ª rodada da NFL, o Dallas Cowboys enfrentou o New England Patriots em sua casa, o Gillette Stadium. Como disse no texto da semana passada, era de se esperar que a defesa de Bill Belichick fosse uma pedra no sapato do Cowboys, porém, o ataque deles também soube explorar a fraqueza desse setor no time da américa. Ainda assim, depois de um final eletrizante e um belo lançamento de Dak Prescott para CeeDee Lamb, já na prorrogação, o Dallas Cowboys somou sua 5ª vitória consecutiva na temporada de 2021.

É excelente poder contar com Dak Prescott

Se tem uma qualidade que o torcedor do Dallas Cowboys percebeu que o signal caller do time possui, é a de não se afobar jogando atrás do placar. E no domingo, isso se provou mais uma vez, depois de polêmicas de arbitragem e turnovers na redzone, o Dallas Cowboys foi para o intervalo perdendo o jogo por 4 pontos – com o placar de 14 – 10.

Nos últimos 30 minutos de partida, o ataque comandado por Prescott – e a pick six de Trevon Diggs, sim, ele mesmo, com mais uma – anotaram 19 pontos e, com o placar empatado nos 29 pontos, levaram o jogo para a prorrogação.

Foto: Brian Fluharty/USA TODAY Sports.

Neste momento, a defesa do Dallas Cowboys conseguiu segurar o ataque de New England, permitindo que Dak, o único jogador da NFL, desde 1994, a nunca lançar um passe incompleto na prorrogação, lançasse uma bola perfeita para CeeDee Lamb finalizar o jogo e dar tchau para Jalen Mills, CB que hoje joga pelo Patriots mas que já foi do Philadelphia Eagles.

*A estatística acima só considera QB’s com mais de 6 tentativas de passe em prorrogações. 

Menção honrosa para a seguinte estatística, Dak Prescott é o primeiro quarterback da história do Dallas Cowboys a lançar para 3 touchdowns em 4 jogos consecutivos.

Se Dak Prescott está tão bem, o ataque colhe os frutos

Setor ofensivo do Dallas Cowboys até o momento na temporada:

  • 1º em jardas por jogo;
  • 2º em pontos por jogo;
  • 3º em jardas corridas por jogo;
  • 4º em porcentagem de 4th downs convertidos por jogo.

São fatores como estes apontados acima que permitem o Dallas Cowboys anotar 35 pontos numa partida em que tiveram 115 jardas de penalidades, 2 turnovers e 1 field goal perdido.

A defesa de Dan Quinn novamente se mostrou forçadora de turnovers

Bom, se estamos falando de turnovers, vamos falar de Trevon Diggs. Quando o jogo já se encaminhava para o fim, com apenas 2:30 restando no relógio, parecia chegar ao fim a sequência de jogos do Diggs com interceptação, porém, segundos depois, o CB antecipou um passe de Mac Jones e, além de interceptar o calouro, retornou a bola para consagrar sua segunda pick six da temporada.

O segundanista está com 7 interceptações em 6 jogos. O recordista, Dick ‘’Night Train’’ Lane sustenta o recorde de 14 interceptações.

Vale dizer que o Dallas Cowboys já soma 11 interceptações na temporada, o número mais alto da equipe desde 2014, quando terminou a temporada com 18.

Menção honrosa para Randy Gregory, que, diga-se de passagem, que temporada está tendo o veterano. No domingo, o EDGE pressionou o quarterback 3 vezes, somou 2 sacks e forçou 1 fumble.

Por fim, onde encontramos a equipe dos Cowboys num gráfico que mostra a eficiência dos times?

Antes, uma explicação rápida sobre o gráfico.

Quanto mais para a direita um time se encontra, mais eficiente é o setor ofensivo deste.

Quanto mais para cima o time se encontra, mais eficiente é o setor defensivo deste.

Fonte: rbsdm.com

Novamente, o Dallas Cowboys, junto com os melhores times da NFL, se distancia dos demais.

Ainda que a defesa da equipe tenha sofrido para parar um ataque que até o momento não tinha apresentado tanto brilho, o Dallas Cowboys encontrou maneiras de ser efetivo atacando e defendendo.

Na semana 7 o time tem uma semana de bye muito importante, uma vez que deve contar com a volta de alguns jogadores como Michael Gallup e poderá dar uma semana de descanso para Dak Prescott, que sentiu um desconforto na panturrilha no fim do jogo contra a equipe de New England.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Victor Guastaldi

Amante do futebol americano, torcedor dos Cowboys e discente de Ciências Sociais na UFSCar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo