POWER RANKING | Confira a classificação dos jogadores na Semana 6
Confira a lista dos melhores jogadores da semana 6
Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!
Segunda feira vitoriosa para nós torcedores do time texano. E uma vitória maiúscula e emocionante para cima do New England Patriots, no Gillete Stadium. O jogo foi emocionante, principalmente nos seus minutos finais! Com jogadas explosivas para ambas as equipes. A importante vitória dos Cowboys dá a equipe a quinta vitória consecutiva na temporada, sendo que os Cowboys não venciam os Patriots desde 1996. E desde que o Jerry Jones comprou a franquia de Dallas, o time nunca haviam vencido a equipe da Nova Inglaterra fora de casa.
E com todo esse histórico, a vitória do último domingo dá um gostinho ainda mais saboroso, principalmente da forma emocionante como a partida terminou. Mas é difícil analisar a partida e não ver os vários erros que e a equipe cometeu durante toda a partida.
Em um breve resumo, nosso head coach voltou a tomar as péssimas decisões que marcaram sua fraca temporada passada. Semana passada eu até cheguei a elogiar bastante a comissão técnica como um todo na boa campanha que estão fazendo até o momento atual da temporada. Mas infelizmente, ontem Mike McCarthy voltou a tomar péssimas decisões em seu julgamento durante quase toda a partida.
Outro fator que deve ser comentado e que foi muito bem comentado aqui neste texto pelo nosso colaborador Diego Barros, a vitória dos Cowboys veio com muitas diversidades vencidas durante toda a partida. E com tudo que já foi comentado no texto, todos esses fatores dão um sabor especial para a vitória no último domingo.
Na semana que vem os Cowboys estão de folga e a bye week veio em um ótimo momento da temporada. No final da partida contra os Pats, Dak Prescott saiu contundido, o que dará tempo para a recuperação do jogador. Além disso, vários jogadores podem voltar para a partida contra os Vikings. Esperamos que a equipe aproveite a folga, recupere todos os jogadores e que, principalmente, estude todos os erros até o atual momento da temporada.
Mas chega de delongas, vamos aos melhores jogadores da semana.
01 – Trevon Diggs (-)
Diggs se manterá no topo da lista sempre em que o jogador realizar alguma interceptação nas partidas. E se manter o ritmo, o jogador é forte candidato a jogador defensivo do ano. Que ele continue a ser este ótimo playmaker que vem demonstrado ser nesta temporada.
02 – Dak Prescott (-)
Nossa segunda posição também não tem mudanças para a semana. Dak Prescott mostrou um coração gigante durante a partida. Principalmente na parte final, onde a equipe mais precisou do jogador e sobretudo da sua liderança. Prescott é simplesmente um dos melhores quarterbacks da NFL na prorrogação. Ele nunca errou nenhum passe em um overtime. O jogador está com 18 passes tentados e completados para 218 jardas e três touchdowns. E isso é impressionante.
03 – Ezekiell Elliott (-)
Elliott não foi nem de longe o jogador que produziu bastante em suas duas últimas partidas na temporada. Afinal, o jogo terrestre do time texano não foi eficiente na partida. Os dois jogadores tiveram uma média de 4 jardas por tentativa, o que não é uma péssima marca, longe disso na verdade. Elliott se manteve na terceira posição porquê o jogador foi o que mais conquistou primeiras descidas no ataque. Além disso, sua participação no ataque aéreo foi boa. Elliott teve 7 recepções para 50 jardas. Com isso o jogador passou das 100 jardas de scrimmage na partida.
04 – CeeDee Lamb (+)
Lamb fez uma excelente partida no último domingo. Foi o líder da equipe em jardas recebidas, em recepções e em touchdowns. Fez boas recepções em boa parte da partida. E para sacramentar foi dele o touchdown da vitória, com tchauzinho e tudo mais na comemoração, que foi a cereja do bolo na vitória marcante.
05 – Amari Cooper (+4)
Apesar do jogador não ser aquela máquina de first downs de temporadas passadas, o jogador fez uma partida sólida contra os Patriots. E apesar das poucas recepções na partida, o jogador teve algumas boas separações durante a partida. Quando bem marcado, o jogador consegue abrir espaço para os seus companheiros de equipe com sua boa execução de rotas .
06 – Dalton Schultz (+1)
Schultz vem demonstrando ser aqueles jogadores que não se destacam tanto durante os jogos. Ele é pontual, recebe alguns pequenos passes e conquista primeiras descidas importantes para o ataque dos Cowboys. Ontem não foi diferente, o jogador teve cinco recepções para 79 jardas e foi uma boa válvula de escape do time.
07 – Randy Gregory (+)
Gregory teve uma excelente partida contra os Patriots. Foi o melhor jogador da linha defensiva da equipe. Forçou um fumble em um sack que foi a jogada mais explosiva que o jogador realizou com a camisa dos Cowboys. No importante lance, todo o momento do jogo mudou a favor dos Cowboys e foi ali que a equipe começou a buscar a virada no placar.
08 – Tony Pollard (-3)
Como o ataque terrestre dos Cowboys não teve uma boa partida, nada mais natural que a queda de alguns jogadores que fazem parte desta estatística. E apesar da boa média de jardas conquistadas de 4 jardas por carregada, Pollard não conseguiu ter os lances explosivos de outras partidas. Não que o jogador tenha jogado mal, ele apenas não rendeu como em outras partida da temporada.
09 – Micah Parsons (-3)
Esta foi de longe a pior partida do jogador na temporada. Ele mesmo admitiu a má atuação ao fim da partida ao ser entrevistado. Na ocasião ele não demonstrou estar chateado com a atuação, apenas comentou que pode melhorar seu desempenho em vários setores.
10 – Tyron Smith e Zack Martin (-6, -2)
Nossos principais jogadores da linha ofensiva tiveram uma partida para se esquecer. Não foram tão bem protegendo Dak no jogo aéreo e foram muito abaixo da média ao abrir caminho no jogo terrestre. Tyron com problemas físicos é um dos jogadores que mais cometem faltas de toda a linha. Felizmente a semana de bye veio em ótimo momento e o jogador pode se tratar melhor durante os próximos 14 dias. Já Zack Martin permitiu três pressões em cima de Dak durante a partida segundo o site Pro Football Focus.
Após a semana de descanso, os Cowboys enfrentam os Vikings em Minnesota. Esperamos que até lá todos os jogadores se recuperem de suas lesões e voltem a entrar em campo. A vitória em cima dos Patriots foi saborosa. Em 15 anos que acompanho o time, nunca havia visto tal feito. E apesar dos vários erros cometidos durante a partida, seria ótimo a equipe aprender com erros cometidos. A vitória foi ótima, mas os Cowboys precisam prestar mais atenção com seus erros cometidos. Afinal, não há nada mais didático do que o erro!