O que os números do Dallas Cowboys falam sobre a semana 5
Mais uma vez jogando no meio da rodada, o Dallas Cowboys recebeu o New York Giants de Joe Judge e nosso velho conhecido Jason Garrett. Era de se esperar que o maior desafio do time da américa seria a defesa de NY. E novamente, o começo do jogo do Dallas Cowboys foi lento. Na ida para o intervalo, o jogo estava 17-10 para os donos da casa. Porém, nos últimos 30 minutos, defesa e ataque voltaram ligadas no 220 e encerraram a chance de vitória dos visitantes. Com o final do jogo, o placar mostrava 44-20 e, com isso, o Cowboys somou sua quarta vitória consecutiva.
A defesa de Dan Quinn é uma máquina de forçar turnovers
Trevon Diggs reafirma a cada jogo que está em seu ano de breakout. No domingo, o jogador manteve sua sequência de 6 jogos com uma interceptação. Depois de muito tempo, os torcedores do Cowboys possuem um cornerback playmaker.
E não foi só Diggs que teve um bom jogo.
Micah Parsons novamente foi importante, somando 6 tackles e 3 QB hits.
Menção honrosa para Anthony Brown, apesar de um jogo longe de excelente, teve uma interceptação que se tornou pick six.
E também para Randy Gregory, que teve 9 pressões no quarterback e 3 QB hits.
Dak Prescott é uma pedra no sapato do New York Giants
Desde que chegou na liga, o signal caller tem 8 vitórias e apenas 2 derrotas contra o Giants. Além disso, sua média de pontos contra o time de Nova Iorque é altíssima:
2021: 44;
2020: 37;
2019: 37;
2019: 35;
2018: 36;
Jerry Jones precisa abrir os olhos e renovar com Dalton Schultz
Para somar esses números, Dak precisa de bons recebedores e, Dalton Schultz é outro jogador do Dallas Cowboys que aparenta estar em sua melhor versão da carreira.
Em mais um jogo, o TE se provou como um alvo de confiança de Prescott. Novamente o TE foi o alvo mais acionado da equipe. Teve 8 targets e 6 recepções que somaram 79 jardas. O Dallas Cowboys não pode perder tempo e por isso, deve renovar com o TE o quanto antes.
Novamente a junção de RB’s teve sucesso
Os dois RB’s do time juntos, somaram 35 carregadas, 185 jardas e 1 touchdown.
Destaque para Ezekiel Elliott, que teve 21 att, 110 jardas e 1 TD; 3 targets, 2 recepções para 2 jardas e 1 TD, já Tony Pollard teve 14 att, 75 jardas; 4 targets, 4 recepções para 28 jardas. A média de jardas ganhas por carregada dos RB’s no domingo foi de 5,3.
Greg Zuerlein segue com seu bom ritmo
Muito falei sobre como não gosto de dar contratos longos para kickers, uma vez que é uma posição que sofre com a consistência, porém, novamente o kicker do Dallas Cowboys teve um jogo perfeito. No domingo, foram 5 extra points tentados e 5 convertidos; 3 field goals tentados e 3 convertidos.
Por fim, onde encontramos a equipe dos Cowboys num gráfico que mostra a eficiência dos times?
Antes, uma explicação rápida sobre o gráfico.
Quanto mais para a direita um time se encontra, mais eficiente é o setor ofensivo deste.
Quanto mais para cima o time se encontra, mais eficiente é o setor defensivo deste.
Nota-se através do gráfico que o Dallas Cowboys, assim como Arizona Cardinals, Buffalo Bills, Tampa Bay Buccaneers e os times de Los Angeles estão disparando em relação aos outros.
São times que conseguem ser eficientes dos dois lados da bola, seja anotando muitos pontos no ataque, ou forçando turnovers e limitando os ataques enquanto do lado defensivo.
Na semana 6, o Dallas Cowboys viaja até Foxborough para enfrentar o New England Patriots no Gillette Stadium. O time conta com bons jogadores na defesa, como Matt Judon e J.C. Jackson e deve prestar atenção nos tight ends da equipe, uma vez que marcar esses jogadores se mostrou um dos problemas de nossa defesa.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.