Notícias

Jay Ajayi: “jogar pelo Cowboys seria ótimo”

running back de Boise State, Jay Ajayi, está entre os melhores prospectos em sua posição no draft de 2015. Lance Zierlein, o analista da NFL Media, o listou como o quarto melhor running back do draft. O College Football 24/7 fez uma pequena entrevista com Ajayi durante sua preparação para o pro day de Boise State da quarta-feira, no qual traduzimos abaixo:

1. Sendo de Plano, Texas, o Dallas Cowboys é um time da casa para você. Você gostaria da estrela em seu capacete?

Ajayi: (Quando) eu cresci, era o time que eu assistia o tempo todo. O Cowboys estava sempre na TV de casa, mas estou animado em jogar por qualquer um (time). Estou agradecido por ir jogar na NFL, e quem me escolher vai ter um cara que dã tudo de si. Jogar em casa seria ótimo, já que minha família poderia me ver jogar sempre. Isso seria legal, mas nesse momento eu estou apenas animado em ver onde vou jogar.

2. Qual foi sua reação ao ver DeMarco Murray sair de Dallas, e você acha que eles estão mais aptos a te escolher por conta disso?

Ajayi: É estranho vê-lo em Filadélfia. Vai ser interessante ver como vai acontecer com Dallas jogando contra ele duas vezes no ano. Mas parece que ele vão tentar achar um running back no draft, e estou animado em ver quem eles vão decidir escolher.

3. Você correu um 4,57 (segundos) no 40-yard dash no NFL Scouting Combine. Você conseguiria correr (esse mesmo tempo) de novo ou fazer outro drill do combine no pro day?

Ajayi: Estou me prendendo em todos meus números no combine. Eu sentei com meus agentes e conversei sobre isso. Eu me sinto confortável com meus números em onde eu vou fazer os drills (no pro day). Conversei com um monte de gente que me disse que eu fui bem no combine, eu sinto que tem um pouco de pressão a menos no pro day agora. Acho que os position drills não vão ser problemas para mim.

4. Você carregou a bola cerca de 100 vezes a mais ano passado em relação ao ano anterior em Boise State. Como seu corpo respondeu a um aumento tão grande na sua carga de trabalho?

Ajayi: Durante a offseason, eu meio que sabia que meu papel iria mudar. Nós tivemos um novo preparador físico, e ele me colocou em uma série que nos forçava até o limite. Mas isso me preparou para ter uma grande temporada. Eu não liguei para essa carga todo jogo e fui capaz de terminar a temporada sem lesões. Eu joguei o melhor que pude no fim dos jogos, e isso me fez ter certeza que o preparo influenciou.

5. Qual é sua relação com DeMarcus Lawrence ex-jogador e estrela de Boise State, que teve um ano de calouro sólido pelo Cowboys?

Ajayi: Ele é um dos meus grandes amigos. Tank é um grande cara — esse é um dos apelidos que dei para ele — e nós fomos companheiros de equipe por dois anos. Ele é um cara que eu posso pedir conselhos porque ele é realmente um cara bom, e ele teve um grande ano pelo Cowboys na temporada passada. Eu acompanhei tudo que ele fez. Ele me disse para estar preparado. Eu o vi no fim de outono quando ele esteve em Boise, e ele me disse para estar focado, mas aproveitar o processo.

Fonte
NFL.com

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo