Opinião

PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys vs New York Giants

Mais um duelo dentro da divisão. Contra o Giants, o Dallas Cowboys precisa se impor para liderar com folga divisão.

 

Informações Gerais

✭ Dallas Cowboys (3-1) vs New York Giants (1-3) 🗽

  • 🏟 Local: AT&T Stadium, Texas
  • 🗓 Data: 10/10 (Domingo)
  • ⏰ Horário: 17h25 (Horário de Brasília)
  • 📺 Transmissão: NFL GamePass
  • 📲 Tempo Real: Twitter

 

Retrospecto

Os Cowboys vêm de sua terceira vitória seguida na temporada. A última acabou com a invencibilidade do Carolina Panthers e sua fortíssima defesa. Já o New York Giants, apesar do recorde negativo, vem de uma vitória apertada no overtime contra o time do New Orleans Saints.

 

Fique de Olho

 

  • TE Dalton Schultz

No começo do ano, após a renovação do contrato e o retorno de lesão de Blake Jarwin, tudo indicava que Dalton Schultz seria o segundo tight end do time, com menos snaps e pouca participação no ataque de Dallas. Pois é, aconteceu exatamente o inverso. Dalton Schultz vem sendo peça importantíssima no ataque dos Cowboys, estando entre os três alvos favoritos de Prescott e liderando o ataque em touchdowns recebidos (3) juntamente com Amari Cooper.

  • DT Osa Odighizuwa

E quem diria que o calouro escolha de 3ª rodada dos Cowboys teria um início de carreira tão impressionante. Osa é um dos grandes responsáveis pela evolução do front seven dos Cowboys, tendo um papel fundamental na defesa do jogo terrestre e pressão ao quarterback adversário. Para se ter uma ideia, Odighizuwa é o segunda calouro com mais pressões a quarterback (15) nesta temporada, atrás apenas de Micah Parsons (16). Contra um Giants que privilegia o jogo corrido e sofre com desfalques na linha ofensiva, Osa Odighizuwa pode ter mais uma grande atuação.

  • WR Kenny Golladay

Apesar de ainda não ter feito nenhum touchdown na temporada, Kenny Golladay cumpre a função pela qual foi contratado: é o principal wide receiver dos Giants. Além de Golladay ser o principal alvo de Daniel Jones, com 26 targets, ganha ainda mais protagonismo com a ausência de outros dois importantes recebedores do time, Sterling Shepard e Darius Slayton (ambos com lesão no tendão da coxa). Além disso, o wide receiver vem sendo a principal válvula de escape dos Giants na conquista de primeiras descidas. O duelo se torna mais interessante em razão do defensor que estará na sombra de Golladay: Trevon Diggs.

  • LB Azeez Ojulari

O calouro escolha de 2ª rodada dos Giants vem tendo o impacto esperado na defesa do time. Ojulari lidera a equipe em número de sacks (3) e fumbles forçados (1) e assume, a cada jogo, mais relevância dentro da unidade defensiva nova iorquina. Apesar disso, Ojulari passará por sua maior provação da temporada,  pois jogará contra um ataque muito mais qualificado que o dos últimos oponentes que enfrentou até o momento.

 

Quem leva a vantagem entre…

 

  • Ataque aéreo do Dallas Cowboys e secundária do New York Giants

DALNa mitologia grega existia um monstro conhecido como Hidra de Lerna. A Hidra era uma criatura extremamente perigosa com sete cabeças que se regeneravam em dobro quando cortadas. É exatamente com aquele monstro mitológico que o ataque dos Cowboys se parece. Sai Gallup, entra Wilson, sai Zeke, entra Pollard, sai Schultz, entra Jarwin e o monstro segue avançando e se alimentando dos seus adversários. A missão de parar esse ataque é difícil para qualquer secundária da NFL.

 

  • Ataque terrestre do Dallas Cowboys e front seven do New York Giants

DALO jogo terrestre dos Cowboys é o segundo melhor da liga em estatísticas, ficando atrás apenas do Cleveland Browns. O backfield formado por Ezekiell Elliott e Tony Pollard tem sido bastante produtivo e letal para as defesas dos oponentes.

 

  • Ataque aéreo do New York Giants e secundária do Dallas Cowboys

DALÉ verdade que temos o atual melhor cornerback da NFL, mas uma unidade defensiva não é composta por apenas um jogador. A defesa do Dallas Cowboys é a quarta da liga que mais cede jardas aéreas, enquanto o ataque aéreo dos Giants é o oitavo da NFL com mais jardas.

 

  • Ataque terrestre do New York Giants e front seven do Dallas Cowboys

DALApesar dos Giants terem no seu backfield running back Saquon Barkley, ele ainda não teve as atuações vistas em seu ano de calouro – muito por causa da lesão que sofreu na temporada passada. Do outro lado, a defesa terrestre dos Cowboys é a sexta da liga que menos cede jardas e vem tendo um excelente desempenho.

 

  • Time de Especialistas

O time de especialistas dos Giants em praticamente todas as estatísticas é mais efetivo que o dos Cowboys

 

  • Intangíveis

DALDallas vem de uma vitória maiúscula contra os Panthers, joga em casa com o apoio de sua torcida e ainda enfrenta um rival de divisão em má fase.

 

 

Desfalques

 

Dallas Cowboys

  • O S Donovan Wilson (virilha) e o DE Dorance Armstrong (tornozelo) não participaram do treino e estão fora do jogo;
  • O DE Carlos Watkins (joelho), o OT Ty Nsekhe (doença cardíaca), o WR Amari Cooper (tendão da coxa), o RB Ezekiell Elliott (joelho) e o DE Randy Gregory (joelho) tiveram participação limitada nos treinos da semana e são dúvidas para o jogo.

New York Giants

  • O S Jabrill Peppers (tendão da coxa), o WR Darius Slayton (tendão da coxa), o G Ben Bredeson (mão) e o WR Sterling Shepard (tendão da coxa) estão fora do jogo.
  • O TE Kaden Smith, o OT Andrew Thomas (pé) e o DT Leonard Williams são dúvida para o jogo.
Curiosidades
  • Dallas Cowboys e New York Giants fazem uma rivalidade histórica. Não é errado dizer que essa é uma das maiores rivalidades de toda a NFL.
  • Somente dois times enfrentaram mais vezes o Dallas Cowboys na temporada regular que o New York Giants (118 partidas): o Washington Redskins (120) e Philadelphia Eagles (121).
  • O Dallas Cowboys lidera o confronto direto contra o Giants. Em 118 partidas (incluindo playoffs), foram 69 vitórias para o lado de Dallas e 47 para New York. O histórico ainda conta com dois empates;
  • O jogo que marcou a grava lesão de Dak Prescott em 2020 foi exatamente contra o New York Giants, também pela 5ª rodada da temporada regular;
  • Entre 1974 e 1980, o Dallas Cowboys conseguiu 12 vitórias seguidas contra o New York Giants. É a segunda maior sequência de vitórias sobre um time da história do Dallas Cowboys;
  • O New York Giants foi o responsável pela única não derrota do Dallas Cowboys em sua primeira temporada na história da franquia. Você pode ler mais sobre esse jogo clicando aqui.

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

João Ricardo Tavares

Pernambucano, advogado, músico, apaixonado por NFL e mais ainda pelo Dallas Cowboys. 100% comprometido com o clubismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo