Notícias

Para os linebackers, um lembrete de como a liga pode ser dura

Não foi uma cobertura ou um oponente ou um manual que abriu os olhos de Micah Parsons – o mais novo do grupo de linebackers – para a vida na NFL, mas um tweet.

O novato do Cowboys estava em seu quarto assistindo TV na noite de terça-feira, completamente alheio – assim como o resto do mundo dos esportes – que sua organização estava prestes a embaralhar seu plantel em grande estilo.

“Minha mãe vem batendo na minha porta, tipo ‘Oh meu Deus, oh meu Deus. Jaylon'”, disse Parsons. “Eu estava tipo ‘Do que você está falando?’ Então eu olhei online e ouvi as notícias.”

Isso é um lembrete gritante de que estar dentro do círculo nem sempre significa que alguém está “por dentro”. Muito parecido com Parsons, Leighton Vander Esch disse que descobriu quando seu telefone começou a iluminar com conhecidos enviando mensagens de texto para ele perguntando sobre as novidades.

Para Parsons, que está entrando em seu sexto mês na liga, foi um primeiro e memorável lembrete do lado empresarial do esporte.

“As pessoas estão procurando meu momento de ‘Bem-vindo à NFL'”, disse ele. “Eu acho que a noite passada resumiu muito bem.”

Claro, uma grande parte do negócio da NFL é que a vida continua. Os Cowboys entraram em campo na quarta-feira após o treino, e enquanto o grupo de linebackers parecia um pouco leve com apenas cinco jogadores, parecia o mesmo que qualquer outro treino que eles realizaram nesta temporada.

Por mais estranho que possa ser processar a ausência de Jaylon, Vander Esch disse que a defesa tem que estar pronta para responder pela mudança.

“Quero dizer, todos os linebackers têm que estar prontos para jogar todas as posições de linebacker, independentemente da semana”, disse ele. “Tenho orgulho de saber todas as posições, Sam, Mike ou Will. Não importa. Dependendo do pacote, não importa.”

Deve ser uma semana surreal para Vander Esch, que conquistou a liga ao lado de Smith durante a corrida do Cowboys para os playoffs de 2018 – uma conquista que parece ter ocorrido várias vidas atrás, após os últimos três anos.

Vander Esch disse que Smith deixou uma mensagem com o coordenador defensivo Dan Quinn, que ele retransmitiu para seus companheiros de equipe após sua saída.

“A declaração que ele deu a DQ ontem, nos dizendo para ir buscar e que ele protegendo as costas de todos, independentemente da situação em que esteja, apenas mostra o caráter e o tipo de pessoa que ele é”, disse Vander Esch.

Questionado sobre como processar a notícia, Vander Esch tinha algumas palavras fortes para os críticos, especialmente aqueles que lançam duras palavras nas redes sociais. E embora seja verdade que os jogadores da NFL são bem pagos por seus talentos, é verdade que eles podem se encontrar em um emprego diferente – ou sem um – a qualquer momento.

“Temos famílias que podem estar em uma área”, disse ele. “Você tem caras que jogam por um time há oito anos. Eles são negociados, eles têm família, eles têm filhos que estão lá há tanto tempo.”

Mesmo assim, a roda continua girando e o holofote brilha um pouco mais forte sobre os caras que ficaram. Para um novato como Parsons, é uma introdução. Para todos, é um lembrete: é um negócio, no fim do dia.

“O lado comercial das coisas está além da nossa cabeça”, disse Keanu Neal. “Você não pode sentar nas coisas por muito tempo. Você tem que seguir em frente e seguir em frente.”


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
dallascowboys.com

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo