POWER RANKING | Confira a classificação dos jogadores na Semana 4
Após o primeiro mês de temporada, este são os melhores jogadores da equipe
Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!
Com o término da semana quatro da temporada de 2021, passamos há exatos um mês da temporada regular da NFL. E com a vitória em cima dos Panthers no último domingo dia três de Outubro, os Cowboys terminam esse período com três vitórias na temporada e apenas uma derrota. E após esse primeiro mês, já é um período bom para pegarmos de amostragem e analisar o que vimos da equipe texana até aqui.
Muita coisa mudou na equipe neste período de 2020 e 2021. Vários jogadores da linha ofensiva da equipe que estavam machucados no ano passado, retornaram para as suas respectivas posições para este ano. Além disso, parte da comissão técnica também mudou, e estamos falando dos coordenadores defensivos. A mudança cultural e de comportamento defensivo da equipe foram umas das mudanças mais nítidas que conseguimos ver até o atual momento da temporada. Quem diria que os Cowboys lideraria a NFL em saldo de turnovers logo após o primeiro mês de temporada?
Uma das maiores críticas que se tinha na defesa de Marinelli e de Mike Nolan no ano passado era que a unidade roubada muito poucas bolas no decorrer da temporada. Um dos principais analistas do site oficial dos Cowboys, sempre mencionava essa falta de roubadas de bola da defesa devido a cultura e a forma em que ela era treinada. E um dos motivos que ele usava para argumentar este ponto de vista dele, era que o comportamento dos jogadores de defesa não era o de olhar para a bola e jogar apenas na reação dos jogadores em que eles marcavam. Com isso, a defesa não lia os olhos do quarterback e não sabia para onde a jogada poderia se desenhar. Com Dan Quiin isso parece ter mudado. E chega ser até nítido como as interceptações feitas pela equipe vem sendo realizadas, principalmente as de Trevon Diggs.
Mas veja bem, não estou dizendo que este é o principal fator que vem fazendo a defesa roubar bolas na atual temporada, e sim que, toda esta postura e mudança cultural fez muito bem para a atual defesa dos Cowboys. Esta talvez seja a principal mudança da equipe do ano passado para 2021.
Comentando brevemente sobre o jogo, os Cowboys impuseram seu estilo de jogo na até então melhor defesa da temporada. Correu muito bem com a bola, Dak lançou para quatro passes para touchdown e conseguiu matar o jogo no terceiro quarto da partida. Foi nesse quarto em especifico que o time texano marcou vários pontos e conseguiu interceptar Sam Darnold duas vezes. E pontuar depois de conseguir turnovers é uma das melhores maneiras de finalizar uma partida da NFL. Foi assim que os Cowboys conseguira abrir a boa margem de pontos que consagrou a vitória sobre os Panthers no último Domingo. Infelizmente, o último quarto da partida veio a se complicar devido ao relaxamento dos Cowboys por parte da defesa, que deixou a vantagem de 22 pontos cair para apenas 8 pontos ao final da partida. Felizmente na última campanha ofensiva dos Cowboys no jogo o time conseguiu mais uma mês impôr o seu jogo terrestre e conseguiu sair de campo vitorioso.
Mas chega de delongas e vamos aos melhores jogadores da semana/mês dos Cowboys na temporada.
01 – Trevon Diggs (-)
Nosso principal cornerback do elenco é sem sombras de dúvidas o principal destaque da equipe da temporada. Só para se ter uma noção do tamanho do feito de Trevon Diggs até o atual momento, o último jogador da defesa dos Cowboys que conseguiu cinco interceptações na TEMPORADA, foi Terrance Newman em 2010. Diggs já possui a marca em apenas quatro jogos da temporada. Vale lembrar que o recorde de interceptações dos Cowboys em uma única temporada é do lendário Everson Walls, com 11 interceptações. Vamos ficar de olho no jogador.
02 – Dak Prescott (-)
Mantendo-se também na segunda posição vem o nosso camisa quatro que é também sem sombra de dúvidas o maior destaque ofensivo da equipe na temporada. Com a gravíssima contusão do jogador no ano passado, e por ter sido tão horrenda de se ver, a grande maioria dos torcedores da equipe e muitos das pessoas que acompanham a NFL em geral, ficaram em dúvidas se o jogador voltaria a jogar novamente em alto nível. E após o primeiro mês da temporada de 2021, podemos confirmar que Dak está totalmente de volta. E não precisávamos esperar estes quatro jogos para afirmar isto, afinal logo após a primeira partida da temporada já vimos um Dak cheio de confiança e jogando bem. O jogador é um fortíssimo candidato ao NFL Honors no final da temporada como Come Back Player of The Year.
03 – Ezekiell Elliott (+2)
Aqui está um jogador que é difícil de analisar. Difícil no sentido de que ele é um dos jogadores mais cobrados do time e que é muito criticado quando seu desempenho é abaixo do esperado. Para mim, Zek vem tendo uma boa temporada pelos Cowboys em 2021. No primeiro jogo ele foi muito bem fazendo bloqueios importantes, no jogo contra os Charges ele realmente não jogou bem e nos dois jogos adiante ele conseguiu passar das 100 jardas. No geral, ele está dentro do esperado. O problema é que o time está dando para o jogador um grande contrato, e com isso, é natural que os torcedores passem a cobrar mais do jogador. Todo mundo quer ver em campo o Zek de 2016. Mas é difícil, principalmente para um running back, manter-se naquele nível de jogo durante toda a sua carreira.
04 – Tony Pollard (-)
E quando o seu running back reserva tem tamanho destaque que ele fica entre os melhores jogadores do time após o primeiro mês de temporada? Sorte dos Cowboys que tem dois jogadores tão bons na posição de running back e está sabendo se aproveitar da situação. Pollard em alguns jogos teve mais destaque que Zek, o running back titular. O jogador tem um estilo de jogo bem diferente de Zek. Pollard é mais agressivo e veloz e consegue mais jardas através da sua velocidade. Uma das jogadas que eu mais gostei contra os Panthers, foi quando os dois jogadores estavam alinhados no backfield do ataque dos Cowboys. E está é uma formação que eu gostaria de ver mais em campo pelos Cowboys.
05 – Micah Parsons (-2)
Nossa escolha de primeira rodada do draft de 2021 é outro grande destaque defensivo da equipe na temporada. E a principal característica que é destaque do jogador é o quanto ele é versátil. Os Cowboys já o alinharam como defensive end, como linebacker e como pass rusher. E o jogador teve boas jogadas em todas as posições. Mas o maior destaque é quando o jogador vai atrás do quarterback. No último jogo foi mais um sack do jogador que conseguiu mais um bom destaque na partida.
06 – Zack Martin (+2)
O maior pilar da linha ofensiva dos Cowboys dos últimos 6 anos. Zack Martin jogando bem é sinônimo de jogo terrestre produtivo. E não vem sendo diferente disto em 2021. Os corridas do ataque quando são direcionadas para onde Martin bloqueia são quase sempre proveitosas. Martin vem mostrando novamente nesta temporada que é um dos melhores guards da liga.
07 – Tyron Smith (-)
Outro jogador que quando está saudável é um dos mais consistentes de toda a liga. Tyron é um dos left tackles que menos deixam chegar pressão no quarterback quando eles vão para o passe. Já quando o assunto é jogo terrestre, nosso camisa 77 ainda se aproveita do ótimo atleticismo e ótimo em se deslocar da sua posição e ajudar nos bloqueios em locomoção da linha ofensiva. Vale destacar também que quando a linha ofensiva dos Cowboys está saudável, mesmo com o passar dos anos ela ainda se mostra uma das mais dominantes de toda NFL.
08 – Dalton Schultz (-2)
No jogo contra os Panthers, nosso tight end titular deu alguns sustos na torcida do time texano. Por muita sorte o jogador não sofreu dois fumbles na partida. Sem contar que ele deixou escapar algumas recepções que não deveriam. Apesar dos sustos, o jogador anotou mais um touchdown novamente. E é um dos líderes do ataque em marcar pontos.
09 – Amari Cooper (+)
Até o atual momento da temporada, Cooper não vem sendo aquele grande destaque entre os recebedores da equipe como em seus dois primeiros anos. Mas ontem, Cooper jogou com raça, onde claramente o jogador jogou a partida contundido. E mesmo com as dores, o jogador anotou um belo touchdown em um momento importante da partida. É verdade que ao longo dos quatro jogos ele não teve tanto destaque, mas mostrou que a química entre o jogador e Dak Prescott é a melhor de toda a equipe.
10 – Randy Gregory e Linha Defensiva (+)
Randy Gregory foi um dos destaques da linha defensiva na partida contra os Panthers. Afinal, o jogador conseguiu dois sacks na partida e foi um dos líderes da equipe em pressionar o quarterback adversário. Mas também vale destacar o bom trabalho da linha defensiva como um todo até o atual momento da temporada. Quem diria que a linha iria ter um ótimo desempenho assim sem o seu principal jogador que é DeMarcus Lawrence? Pois bem, a linha vem fazendo um ótimo trabalho. Vale também destacar a boa escolha de terceira rodada da equipe (Osa Odighizuwa) que vem mostrando serviço na posição de Defensive Tackle.