O que os números do Dallas Cowboys falam sobre a semana 3
No Monday Night Football, o Dallas Cowboys recebeu o Philadelphia Eagles em sua casa, o AT&T Stadium. Havia muita expectativa para a volta de Dak Prescott à casa do time da américa, justamente na mesma partida em que o estádio estava com sua capacidade máxima de torcedores. Sabendo da possibilidade de festa, o Dallas Cowboys fez tudo que era necessário para sair vitorioso do confronto.
Dan Quinn se mostra uma das melhores movimentações do Cowboys na pré-temporada
Depois de um 2020 desastroso ofensiva e defensivamente, o ataque se resolveu com volta de Dak Prescott, a defesa, por sua vez, se resolveu através de um bom Draft e a contratação de Dan Quinn como coordenador defensivo.
Depois de ser uma das piores defesas da NFL no ano passado, quebrando diversos recordes negativos, a defesa do Dallas Cowboys chega em 2021 como uma defesa que, mesmo com diversos desfalques como Neville Gallimore, DeMarcus Lawrence e Keanu Neal, encontra maneiras de pressionar o QB e forçar turnovers.
Aqui, alguns dados de jogadores que foram cruciais para a vitória no último jogo da rodada 3 da NFL:
Micah Parsons: 4 pressões, 3 hurries (forçar com que o QB se livre da bola), 3 tackles, 0,5 sack and 1 passe desviado;
Osa Odighizuwa: 4 pressões, 1, 5 sacks, 2 tackles, e 2 QB hits;
Trevon Diggs: 1 interceptação que virou pick six – até agora, o DB tem 1 interceptação por partida -, 3 passes desviados e 2 tackles.
Com isso, é válido dizer também que o Dallas Cowboys forçou 8 turnovers em 3 jogos; Em 2020, a equipe demorou 11 partidas para chegar a esta marca.
A presença de 2 bons tight ends novamente se mostrou importante
A partir da presença de Dalton Schultz e Blake Jarwin, o Dallas Cowboys se possibilita de jogar muitos snaps em personnel 12, isto é, com 2 WR’s e 2 TE’s. O time utiliza esse pacote em 30% de seus snaps, a média da NFL é de 22%.
No Monday Night Football, Blake Jarwin participou de 43 snaps e somou 2 targets e 2 recepções, que somaram 14 jardas.
Já Dalton Schultz, apareceu em 53 snaps, teve 7 targets, 6 recepções, 80 jardas e 2 touchdowns. Importante lembrar que Schultz está em seu último ano de contrato de calouro e seria importante Dallas barganhar seu contrato, caso queira mantê-lo, já que, com certeza, seu preço só irá subir durante a temporada.
Ofensivamente, Dallas soube expor a fraqueza de Philadelphia
Mesmo anotando 41 pontos no placar, Dak Prescott teve apenas 26 tentativas de passe, das quais converteu 21, somando 238 jardas e 3 touchdowns. Dado curioso é de que o signal caller soma 22 vitórias e 3 derrotas em jogos nos quais teve menos de 30 tentativas de passe.
Desta maneira, os running backs foram novamente importantes para o matchup.
Ezekiel Elliott – 17 att, 95 jardas e 2 touchdowns; 3 targets, 3 recepções e 21 jardas;
Tony Pollard – 11 att, 60 jardas; 1 target, 1 recepção e 5 jardas.
O primeiro touchdown do Dallas Cowboys aconteceu no 1º drive da partida e veio através de uma corrida de Zeke. Depois de 20 jogos sem conseguir pontuar no drive de abertura, o time da américa fez isso em 2 jogos consecutivos nessa temporada.
Por fim, onde encontramos a equipe dos Cowboys num gráfico que mostra a eficiência dos times?
Antes, uma explicação rápida sobre o gráfico.
Quanto mais para a direita um time se encontra, mais eficiente é o setor ofensivo deste.
Quanto mais para cima o time se encontra, mais eficiente é o setor defensivo deste.
Através do gráfico, o Dallas Cowboys se mostra um dos melhores times da NFL. Percebe-se uma equipe efetiva dos dois lados da bola. Seja empilhando pontos ofensivamente, ou defendendo e conseguindo forçar vários turnovers.
Na semana 4, o time da américa recebe em casa o invicto Carolina Panthers, que recentemente trocou por C.J. Henderson e não contará com seu melhor jogador, Christian McCaffrey. A vitória na partida é importante para despontar cada vez mais na divisão.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.