POWER RANKING | Confira a classificação dos jogadores na Semana 2
Salve, salve, amigos e leitores do Blue Star Brasil!
Segunda feira com o sabor de primeira vitória na temporada não é mesmo? O Dallas Cowboys venceu o Los Angeles Chargers no novíssimo Sofi Stadium em Los Angeles, pelo placar de 20 x 17. Em uma partida que começou tranquila para a equipe texana, que não pontuava em uma primeira campanha de partida desde a semana 14 da temporada de 2019, os Cowboys quebraram este tabu de 20 partidas e já marcaram logo na primeira campanha da partida. Ainda no primeiro quarto, Trevon Diggs conseguiu uma ótima interceptação em cima de Justin Herbert. Com o forte início, grande parte dos torcedores dos Cowboys, inclusive este que vos escreve, acharam que teriam uma partida fácil diante os Charges. Leve engano, não é mesmo ? O jogo foi até um pequeno retrato do que é torcer para os Cowboys. Durante a partida, o time parecia se impor em alguns momentos, mas as faltas em momentos importantes permitiam que o ataque adversário caminhasse em campo. Além disso, a defesa dos Cowboys, apesar que no geral teve uma boa atuação, não se impôs nas terceiras descidas, permitindo conversões longas da equipe dos Chargers.
Outro fator que merece destaque é o péssimo gerenciamento do relógio no final da partida. Convenhamos torcedor do time da América, vamos fazer um pequeno exercício nesse momento. Greg Zuerlein havia feito uma péssima partida na primeira semana, sem contar as notícias que circulavam de que o jogador não estava cem por cento fisicamente. Então por quê diabos os Cowboys não gerenciaram melhor aquele relógio e não conseguiram mais umas 15 jardas para melhor posicionar nosso kicker? Com todo este cenário desfavorável, podemos concluir de fato que aquelas decisões não foram as melhores.
Mas chega de delongas, o importante é que saímos de campo com a vitória e que todos os pontos negativos da partida evoluem para o próximo desafio da equipe na temporada. Vamos então a nossa já tradicional lista dos melhores jogadores da semana dois da temporada de 2021 da NFL.
01 – Tony Pollard (+)
Acredito que desde a temporada passada, Tony Pollard tem se tornado o principal running back dos Cowboys. E muito dessa afirmação se deve ao fato de que no ano passado, Elliott teve a pior temporada vestindo a camisa de Dallas. Com as péssimas atuações do dono da posição, Pollard sempre entrou muito bem nos snaps em que estava em campo. E ontem, novamente, foi outra dessas partidas em que Pollard teve maior destaque, mesmo com um número menor de snaps que Elliott. Pollard foi a força motriz do ataque, foi o jogador que mais convertou primeiras descidas, o que mais ganhou jardas terrestres e marcou um belo touchdown na primeira campanha da equipe na partida. Excelente partida do jogador.
02 – Trevon Diggs (+1)
Diggs subiu uma posição no nosso Power Ranking em relação a semana passada. Muito se deve pela belíssima interceptação que o jogador conseguiu logo no primeiro quarto da partida. Não foi uma partida perfeita do jogador, que cedeu algumas boas jardas a Keenan Allen. Em um lance especifico, Diggs viu que o safety dos Cowboys ia fechar em cima do alvo que Diggs estava marcando e em uma fração de segundos, Diggs tira os olhos do seu marcador para ver onde estava bola e desacelera em sua movimentação. E com a queda de velocidade do cornerback gerou uma pequena janela para que Helbert lançasse a bola. Eu não diria que foi um erro do nosso camisa 7, e sim, pura falta de sorte e muito mérito de Helbert ver o lance e executar de forma perfeita.
03 – Tyron Smith (+1)
Tyron Smith, quando saudável, é um dos melhores left tackles de toda a liga. Ele é um daqueles jogadores que são bastante dominantes em sua posição. Novamente a sólida atuação do jogador o rendeu uma posição acima no nosso ranking semanal.
04 – CeeDee Lamb (+3)
O ataque aéreo dos Cowboys não se teve muito destaque durante a partida. E um dos principais fatores por isto ter ocorrido é que a jovem e promissora secundária dos Chargers fez uma excelente partida parando os bons alvos do ataque texano. Lamb foi a principal arma nesse quesito e conseguiu um bom destaque na partida, e foi o nosso wide receiver segundanista que tivemos as jogadas mais explosivas da tarde de Domingo.
05 – Micah Parsons (+4)
O que dizer do nosso linebacker escolhido na primeira rodada que não jogava na linha defensiva desde o ensino médio e conseguiu ser um dos melhores destaques defensivos da equipe? O jogador liderou a equipe em pressões em cima do quarterback em ainda conseguiu um sack. Vale ressaltar que Parsons estava improvisado na posição devido aos desfalques da equipe no setor. E analisando os dois primeiros jogos de Parsons em Dallas, percebemos que ele é um jogador defensivo de extremo talento. Só que os Cowboys só o colocou em posições de improvisação e tapando os buracos que o elenco possui nas atuais circunstancias. E isso ao longo prazo não é benéfico para o jogador. Afinal, se a equipe não achar posição para um excelente jogador como ele, Parsons nunca irá atingir seu ápice técnico como profissional jogando fora de sua posição.
06 – Damontae Kazee (+2)
Subindo duas posições o jogador que forçou novamente outro turnover para a nossa defesa. E isso é um feito e tanto para uma defesa que sofreu tanto neste aspecto na temporada passada. E apesar de algumas jogadas ruins do safety na partida, sua interceptação na endzone foi crucial para a equipe sair com a vitória da partida.
07 – Dak Prescott (-6)
Não se assuste com a queda de posição do jogador na lista. Nem de longe Dak teve uma péssima atuação como a queda no ranking pode demonstrar. A verdade é que o jogador apenas não teve um grande destaque dentro do ataque no jogo. E como a sua interceptação sofrida na partida foi culpa total do camisa quatro, nada mais justo que o jogador cair seis posições no ranking.
08 – Zack Martin
Convenhamos, Zack Martin é um monstro jogando nesta linha ofensiva. É impressionante o ganho técnico que e unidade ganha quando ele está em campo. O ataque terrestre obteve grande destaque na partida devido ao ótimo desempenho do jogador. Martin facilita e muito o trabalho do backfield dos Cowboys, e, com absoluta certeza, o bom desempenho de nossos running backs foi devido a volta do jogador aos gramados.
09 – Greg Zuerlein
O esporte é maravilho, não é mesmo? Na semana passada o jogador foi um dos, se não o maior responsável pela derrota do time na abertura da temporada. Na semana seguinte, é dos pés do jogador que o time consegue a vitória na segunda semana. Tomara que ele se torne mais regular em suas atuações e que a torcida sempre confie no real potencial do jogador.
10 – Terence Steele
A maior surpresa da lista e também de toda a partida contra os Chargers. Nosso right tackle reserva entrou e jogou muito bem contra um dos melhores jogadores da liga que é Joey Bosa. Steele fez uma excelente partida não cedendo nenhuma pressão para Dak Prescott. Com a sua atuação, o jogador ganhará bastante confiança da torcida, já que La’el Collins desfalcará a equipe por cinco jogos.
Observações: Nossos linebackers, Vander Esch e Jaylon Smith tiveram boas partidas no último Domingo. Vander Esch foi bom em alguns snaps que foi para cima do quarterback. O jogador inclusive conseguiu um sack na partida. Já Jaylon foi o líder de tackles pela equipe na partida e conseguiu realizar algumas boas jogadas. Outro jogador que deveria ter entrado na lista é Jayron Kearse. O safety liderou a secundária do time em tackles, alguns para até perda de jardas. Ouve uma sequência de jogadas no final do segundo quarto que Kearse conseguiu realizar bons lances consecutivamente e foi o principal fator para que o ataque dos Chargers não marcasse pontos ao final da primeira etapa da partida. Todos estes jogadores aqui citados tiveram boas participações ao longo da partida e tomara que mantenham a boa atuação para que semana que vem eles fiquem entre os dez melhores.