O que os números do Dallas Cowboys falam sobre a semana 1
Para a largada da temporada, o Dallas Cowboys foi até o Raymond James Stadium enfrentar o atual campeão da NFL, Tampa Bay Buccaneers. Para o torcedor do time da américa, havia um misto de expectativa. Por um lado, se estava ansioso para ver Dak Prescott de volta ao Gridiron, por outro, qual seria a defesa que chegaria a campo contra Tampa, uma vez que o time possui um dos melhores ataques da NFL, bom, aqui, iremos falar sobre os números do Dallas Cowboys neste excelente confronto.
Novamente, a defesa precisa melhorar
Anthony Brown – De acordo com a PFF, o cornerback teve 10 targets em sua direção e permitiu 9 recepções, 134 jardas e 1 touchdown. Se Dallas quer competir com times vencedores, Anthony Brown não pode ter o tempo de jogo que teve na semana 1. Não é de hoje que o CB se mostra ineficiente.
No geral, a defesa terminou a partida com os seguintes números:
- 431 jardas cedidas;
- 0 sacks;
- 2 interceptações;
- 4 td’s permitidos;
- 2 QB hits;
- 2 fumbles forçados.
Vale lembrar que o Dallas Cowboys não vence um jogo pontuando menos de 30 pontos desde 5 de Janeiro de 2019, contra o Seattle Seahawks pelo Wild Card. Está no DNA recente do time contar uma defesa medíocre.
Greg Zuerlein mostrou que não se deve dar contratos longos a kickers medianos
O kicker teve 60% de aproveitamento em field goals, chutando 5 e convertendo apenas 2 e 66,7% de aproveitamento em extra points, chutando 3 e convertendo apenas 2.
Espera-se que o jogador volte a ter um maior aproveitamento em suas chances de anotar pontos no placar, uma vez que, caso se mantenha instável, o Dallas Cowboys tem contrato com o atleta até 2023, e você definitivamente não quer contar com dead money vindo de um kicker.
O grupo de recebedores se mostra excelente a cada jogo
O Cowboys possui 3 ‘’recebedores de 1000 jardas’’, Amari Cooper, Ceedee Lamb e Michael Gallup, estes foram os números desses jogadores contra a excelente defesa de Todd Bowles:
Amari Cooper – 16 targets, 13 recepções, 139 jardas e 2 touchdowns;
Ceedee Lamb – 15 targets, 7 recepções, 104 jardas e 1 touchdown;
Michael Gallup – 7 targets, 4 recepções, 36 jardas e nenhum touchdown. Infelizmente, Gallup, que está em ano de contrato se machucou durante a partida e deve voltar aos gramados a partir da semana 7.
De volta ao Gridiron, Dak mostra que vale cada centavo de seu contrato
Kellen Moore e Dak Prescott juntos renderão bons frutos ao Dallas Cowboys e isso foi mais uma vez provado durante o Thursday Night Football. Sabe-se que a defesa comandada por Todd Bowles é uma das que mais utiliza de blitzes e uma das que mais sufoca o jogo corrido (1a colocada em jardas corridas cedidas para o jogo corrido em 2020). Sabendo disso, Dallas, que não contou com Zack Martin – que estava na lista de jogadores com COVID- tentou atacar Tampa através do jogo aéreo, e Prescott fez isso com excelência.
O quarterback teve:
- 58 tentativas de passe, sendo 42 completos;
- 403 jardas aéreas;
- 3 touchdowns lançados;
- 1 interceptação;
- 4 tentativas de corrida, obtendo 13 jardas.
Por fim, onde encontramos a equipe dos Cowboys num gráfico que mostra a eficiência dos times?
Antes, uma explicação rápida sobre o gráfico.
Quanto mais para a direita um time se encontra, mais eficiente é o setor ofensivo deste.
Quanto mais para cima o time se encontra, mais eficiente é o setor defensivo deste.
Mais uma vez, Dallas se complica no setor defensivo e o setor ofensivo mantém boas aparições.
Na semana 2 da temporada regular, o time da américa viaja até Inglewood, onde se localiza o SoFi Stadium a fim de encontrar sua primeira vitória contra o Los Angeles Chargers de Justin Herbert, Keenan Allen, Derwin James, Joey Bosa e cia.