PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys @ Tampa Bay Buccaneers
A espera acabou! A temporada regular se inicia e o Dallas Cowboys estreia em horário nobre contra o atual campeão do Super Bowl
Informações Gerais
✭ Dallas Cowboys @ Tampa Bay Buccaneers
- 🏟 Local: Raymond James Stadium, Tampa
- 🗓 Data: 09/09 (Quinta-feira)
- ⏰ Horário: 21h20 (Horário de Brasília)
- 📺 Transmissão: ESPN, GamePass e Star+
- 📲 Tempo Real: Twitter
Retrospecto
O Dallas Cowboys chega ao jogo após uma pífia pré-temporada, onde acumulou quatro derrotas. Os Bucs também não fizeram uma grande pré-temporada e terminaram com um recorde de 1-2.
Fique de Olho
- QB Dak Prescott
O jogo de abertura da temporada marca também o retorno do franchise QB do Dallas Cowboys. Prescott chega no jogo sob olhares cautelosos e, ao mesmo tempo, cheio de esperanças. Antes de perder a última temporada em razão de sua grave lesão, Dak vinha com uma média de quase 400 jardas por jogo, carregando o piano em Dallas e compensando as péssimas atuações defensivas do time. Para a temporada 2021, Prescott chega sem ter participado de um snap sequer na pré-temporada – poupado em razão de um incomodo no ombro – e traz dúvidas sobre como se portará pela primeira vez em campo depois de quase um ano.
- LB Micah Parsons
O calouro, escolha de primeira rodada dos Cowboys, vem para sua estreia cheio de expectativas e com a responsabilidade de elevar o nível de uma defesa que foi bastante criticada na temporada passada. Nos poucos snaps que participou na pré-temporada, Parsons apresentou um ótimo desempenho que o colocou como o favorito nas bolsas de apostas para ganhar o prêmio de rookie defensivo do ano.
- WR Mike Evans
Apesar do corpo de recebedores dos Bucs ser recheado de talentos, Evans é o nome para ficarmos atentos no jogo aéreo. Além do fato de Evans ter sido o alvo favorito de Tom Brady na última temporada, ele fará sua estreia em 2021 enfrentando uma secundária jovem e completamente renovada. Qualquer desatenção para cima do jogador pode ser fatal.
- QB Tom Brady
Dispensa comentários. Brady é o maior quarterback de todos os tempos e fará de tudo para buscar o oitavo anel. Dan Quinn precisará montar um bom plano de jogo defensivo e focar no ponto fraco do quarterback: a pressão pelo miolo da linha. Apesar de dificílima – graças à excelente linha ofensiva dos Bucs – a missão não é impossível.
Quem leva a vantagem entre…
- Ataque aéreo do Dallas Cowboys e secundária do Tampa Bay Buccaneers
Por mais que os Bucs tenham bons cornerbacks e safeties, é preciso mais do que isso para parar um dos melhores grupos de wide receivers da NFL.
- Ataque terreste do Dallas Cowboys e front seven do Tampa Bay Buccaneers
A ausência de Zack Martin somada à melhor defesa contra o jogo corrido das duas últimas temporadas complicam a situação para Dallas. Além disso, Ezekiel Elliott vem de uma decepcionante temporada, acumulando vários fumbles e pouquíssima produção ofensiva.
- Ataque aéreo do Tampa Bay Buccaneers e secundária do Dallas Cowboys
Uma secundária completamente reformada na offseason contra um excelente grupo de wide receivers, uma ótima dupla de tigh ends e de running backs e tudo isso sob a batuta de Tom Brady. A balança pesa, e muito, para os Bucs
- Ataque terreste do Tampa Bay Buccaneers e front seven do Dallas Cowboys
Apesar de o front seven do Dallas Cowboys ter sido reforçado durante a offseason, os Bucs possuem uma linha ofensiva extremamente eficiente e um grupo de running backs bem dinâmicos, que se revezam para aproveitar melhor cada situação de jogo. Fora isso, é importante lembrar que na última temporada a defesa contra o jogo terrestre dos Cowboys foi um desastre.
- Time de Especialistas
Na última temporada o Dallas Cowboys teve uma sensível melhora no seu special teams, já o do Tampa Bay, por outro lado, teve um desempenho abaixo da média e ficou em 23º lugar no rank da NFL.
- Intangíveis
O fator casa certamente pesará muito para os Buccaneers. Além disso, o time foi o último campeão do Super Bowl e conseguiu renovar com todos os principais jogadores da campanha vitoriosa.
Desfalques
Dallas Cowboys
- O OL Zack Martin (Covid-19) não treinou durante a semana e está fora do jogo
Tampa Bay Buccaneers
- O S Jordan Whitehead não treinou durante a semana e está fora do jogo
Curiosidades
- Dallas Cowboys e Tampa Bay Buccaneers estiveram na mesma conferência por grande parte da história da NFL, mas não fazem um confronto de muita rivalidade.
- Desde 1976, ano de fundação do Buccaneers, os times se enfrentaram 20 vezes. Vantagem para Dallas, que venceu 15 e perdeu 5 jogos.
- O Dallas Cowboys venceu os primeiro oito jogos do confronto contra o Tampa Bay Buccaneers, maior sequência de vitórias por um time abrindo uma série de confrontos em toda a NFL;
- O retrospecto histórico é favorável também ao Cowboys. São sete vitórias de Dallas nos últimos oito jogos, com a única derrota sendo em 2015;
- Dos 17 jogos entre os time na temporada regular, 11 foram em Dallas. Desses, foram dez vitórias para o Cowboys, uma vantagem histórica incrível;
- As duas equipes já se enfrentaram nos playoffs duas vezes, ambas em Dallas. O Cowboys, é claro, venceu os dois jogos.
- Tom Brady nunca perdeu um jogo contra os Cowboys, atualmente o seu recorde é 5-0.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.