Notícias

Maurice Canady é a surpresa do training camp

Quando o veterano cornerback Maurice Canady decidiu desistir da temporada de 2020 por motivos pessoais, ele disse que não estava preocupado com o que seu futuro na NFL poderia trazer.

Ele certamente não estava preocupado em perder seu lugar.

“Não, eu não fiquei, porque nesta liga, você tem que provar a si mesmo a cada ano”, disse Canady. “Mesmo se você tiver um contrato de cinco anos, é anual. Eu não estava realmente preocupado.

E agora sabemos o porquê.

Em 2021, quando Canady voltou ao training camp dos Cowboys, o cornerback foi sem dúvida o jogador mais surpreendente de todos os treinos.

Ele fez várias jogadas importantes na defesa, principalmente seu talento para interceptações, conseguindo pelo menos cinco nos períodos de equipe e uma contra o Rams durante o treino conjunto no último fim de semana.

Ele não apenas surpreendeu os espectadores, mas até mesmo seu treinador.

“Eu não sabia que suas habilidades com a bola eram tão boas”, disse McCarthy. “Ele é um grande jogador, obviamente o amávamos quando o contratamos – não o pegamos por causa da pandemia – mas, meu Deus, apenas a maneira como ele acompanha o jogo, estou tão impressionado com ele. Ele está tendo um excelente camp. Suas habilidades com a bola são muito melhores do que eu imaginava.”

Não é que Canady não fosse considerado um jogador de qualidade para o Cowboys, mas quando eles o contrataram em 2020, ele era mais um jogador de times especiais. Na verdade, os Cowboys estavam esperançosos de que ele pudesse ser um dos principais jogadores no kickoff antes que Canady decidisse ficar de fora do futebol em 2020 por causa das preocupações com a Covid-19.

Este ano, ele disse no início do training camp que estava “pronto para ser um Cowboy”.

E até agora, seu jogo em campo mostra isso.

Mas agora, parece que Canady superou as questões se ele estará no time. Até mesmo seu novo treinador de DB disse que está chegando ao ponto em que ele está pressionando para ganhar tempo como titular.

“Acho que ele fez um excelente trabalho na posição de nickel”, disse o técnico de secundária Joe Whitt Jr.. “Ele tocou em mais (passes) do que qualquer um na secundária, qualquer um na defesa. Acho que os dois caras juntos (Canady e Jourdan Lewis) estão nos fazendo dizer, precisamos encontrar um pacote onde os dois estejam em campo ao mesmo tempo.”

Whitt, que trabalhou com o coordenador defensivo Dan Quinn em Atlanta, disse que também está surpreso com o nível de jogo de Canady.

“Para ser honesto com você, eu não sabia que ele estaria no nível que está”, disse Whitt. “Ele está jogando rápido, está jogando com intenção, está descendo a ladeira, jogando com propósito, e isso só precisa continuar. Ele não pode ficar satisfeito onde está, e nenhum de nós pode. Mas estou apenas satisfeito com ele.”

Tão satisfeito que Whitt disse que Canady começou a emergir em sua teoria personalizada ao decidir quem entra no jogo.

“Eu acredito em um sistema chamado ‘Feed the Studs’. Se você jogar bem, vamos encontrar um lugar para você”, disse ele. “Mas há muitos caras que estão mostrando que merecem um tempo de jogo. Mas você só pode enviar 11 de cada vez.”

Se o camp é uma indicação, procure Maurice Canady para ser um dos 11 com mais frequência.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallascowboys.com

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo