Connor Williams está sendo testado como Center reserva dos Cowboys
Williams teve repetições com a segunda e terceira equipe na nova posição.
O experimento Connor Williams como Center começou na primavera.
Connor Williams nunca tinha jogado de Center. Não na Coppell High School. Não em Texas. E também não nos Cowboys, até que o técnico de linha ofensiva Joe Philbin começou com o experimento alguns meses atrás.
A equipe precisava de mais profundidade por trás do titular Tyler Biadasz. Não havia planos de recontratar o free agent Joe Looney. Os dois principais reservas no interior da linha ofensiva, Connor McGovern e Brandon Knight, são mais adequados para a posição de Guard.
A profundidade na posição de Center era um problema. Os treinamentos de Williams poderia ajudar.
“Obviamente, é bom ter profundidade e versatilidade na linha ofensiva” disse Connor Williams. “Ter algumas repetições como Center me ajuda a aprender melhor as coisas e a aprofundar. Eu estava ansioso para tentar”.
O que começou como um experimento parece hoje ser um plano firme. O principal Center reserva dos Cowboys em 2021 provavelmente será titular, já que Williams que joga de Left Guard, pode suprir a posição no caso de uma saída de Biadasz. Williams está treinando como Left Guard e Center no training camp, teve repetições com a segunda e terceira equipe nesse domingo. Os jogadores estavam de folga na segunda-feira e voltaram a campo na terça.
Houve momentos no training camp em que Williams certamente não foi nenhum Travis Frederick.
No sábado, com o terceiro time, com a equipe posicionada na formação shotgun, ele fez o snap por cima cabeça do quarterback Ben DiNucci.
Mas os pontos positivos superaram os negativos até agora, especialmente ao considerar como tudo isso é novo para um ex-Offensive Tackle no College. Na manhã de domingo, o técnico Mike McCarthy disse que o treino de sábado foi o “melhor dia” de Williams até agora como Center. Connor Williams pareceu continuar com o bom desempenho com um domingo ainda melhor, não repetindo o erro do dia anterior.
Nas próximas semanas, McCarthy espera que a Williams ganhe uma intimidade mais forte com o quarterback Dak Prescott.
“Ele conhece o ataque” disse McCarthy sobre Williams, que jogou todos, exceto um dos 1.147 snaps ofensivos em 2020; sua chuteira escorregou e saiu, o tirando de uma jogada na semana 1. “Ele conhece as formações de corrida. Ele conhece as proteções. É apenas a capacidade de fazer isso a toda velocidade.
“As variações da cadência, isso é importante… Fazemos tudo de acordo com a cadência, ritmo e tempo de Dak. É a mesma coisa com a posição de Center, de modo que tudo precisa estar em sintonia. Isso é algo que, francamente, só exige repetições. Ele precisa de repetições”.
Williams, na última temporada de seu contrato de calouro, disse no domingo que eventualmente planeja focar a capacidade cerebral de Frederick nas nuances da posição de Center. Frederick que foi cinco vezes Pro Bowler durante sua carreira no Cowboys, que durou de 2013 a 2019. Ele se aposentou em março de 2020, uma decisão que levou à seleção de Biadasz na quarta rodada do Draft de 2020.
William acredita que a aprendizagem como Center, está tornando-o um Guard melhor. Ou pelo menos mais intuitivo.
“É definitivamente uma visão diferente” disse Williams. “Você vê o que Travis viu… [Quando] estou como Left Guard, ainda estou pensando sobre o que o Center está pensando. Isso dá a você mais informações sobre o jogo”.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.