Notícias

McCarthy: training camp “mais importante” no caminho para o título

Após um hiato de um ano devido à pandemia de COVID-19, os Cowboys estão de volta ao oeste para o primeiro training camp(TC) presencial de Mike McCarthy com o time.

Para o proprietário/GM Jerry Jones, isso significa que o time está “de volta aos negócios” – retornando a algum nível de normalidade com uma porção significativa de jogadores e staff vacinados e esse número deve aumentar nas próximas semanas.

E para o técnico Mike McCarthy, o segundo ano no cargo se parece muito com o que o primeiro ano deveria ser.

“Esta é nossa primeira oportunidade como time de ter um verdadeiro training camp“, disse McCarthy na entrevista coletiva de abertura nesta quarta-feira. “Somos muito abençoados e afortunados por ter esta instalação… Estamos todos muito animados para entrar em campo, começar a construir o que sabemos que podemos realizar.”

O TC do ano passado foi tudo menos normal. Depois de um programa de offseason completamente virtual, o Cowboys realizou um camp abreviado em meados de agosto, sem jogos de pré-temporada. Eles tinham uma nova comissão técnica, novos esquemas e restrições na comunicação com os jogadores. McCarthy reconheceu que o componente virtual das reuniões não era bom o suficiente.

Acrescente um número “desordenado” de lesões de jogadores titulares, como disse o chefe de operações do Cowboys, Stephen Jones, e o clube terminou 6-10 sem ir a pós-temporada pelo segundo ano consecutivo.

De volta à animada Oxnard e com protocolos de COVID-19 relaxados para jogadores e funcionários vacinados, o camp deste ano parece um novo começo.

McCarthy ficou satisfeito com as oito esquemas implementados na equipe durante os OTAs e minicamp. Tanto, na verdade, que ele espera um trabalho situacional (ou seja, exercícios de dois minutos, etc.) mais cedo no camp do que as equipes anteriores do Packers que ele treinou.

“Não posso dizer o suficiente sobre nosso programa de offseason“, disse ele. “Definitivamente atingimos todos os alvos que queríamos, e mesmo alguns dos desafios que não prevíamos que surgiram nas primeiras três ou quatro semanas, os nossos jogadores fizeram um trabalho fenomenal.”

Os Cowboys começarão os treinos de forma leve. De acordo com as regras da liga, não pode ter pads até o sétimo dia de treinos. Mas nas próximas três semanas em Oxnard, McCarthy vê uma chance de construir uma base para o objetivo da equipe.

“No final do dia, trata-se de ganhar o campeonato. Nada mais importa”, disse McCarthy, que ganhou um Super Bowl com o Packers em 2010. “Ainda tem um longo caminho pela frente. Você olha para todas essas oportunidades todos os anos. É realmente um processo de cerca de 300 dias. Estamos com 92, 93 dias nesse processo.”

“O training camp é a parte mais importante para um time. Eu acho que o fato de estarmos fora, a instalação, apenas ver os caras interagirem na noite passada, há muito que podemos fazer emocionalmente com a conexão e o laços que são formados neste tipo de relação aqui. Estou ansioso para começar.”


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
dallascowboys.com

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo