HistóriaNotícias

Jerry Jones assume a culpa pela saída de Jimmy Johnson após o Super Bowl XXVII

Dono volta a trazer tona bastidores da partida de treinador vencedor pela franquia

Os torcedores sempre podem contar com Jerry Jones para chamar a atenção na abertura do training camp dos Cowboys.

Na entrevista coletiva anual introdutória da equipe, para falar do estado da organização antes de começar uma nova temporada, Jones mergulhou no passado da franquia, e, especificamente, em uma conversa que teve com o ex-técnico do Cowboys, Barry Switzer, sobre Jimmy Johnson.

É uma história que Jones já falou a respeito antes; é uma que o proprietário do Cowboys contou a David Moore, do The Dallas Morning News, enquanto o jornalista esportivo cobria o 25º aniversário de Jones como proprietário dos Cowboys.

Aqui está o que Moore escreveu na época:

“Como vocês puderam estragar tudo”

Jimmy Johnson deixa o cargo em 29 de março de 1994. Barry Switzer o substitui, menos de 24 horas depois da saída do ex-treinador.

Assim que o negócio é fechado, Jerry Jones e Switzer apertam as mãos e se abraçam. A primeira pergunta de Switzer como treinador principal dos Cowboys é esta:

“Onde está Jimmy? Onde fica o escritório dele? Eu quero falar com ele. ”

Jones ri.

“Bem, Barry, Jimmy foi embora”, ele responde. “Ele se foi fisicamente. É por isso que você está aqui. Por que você quer falar com ele? “

Switzer não hesita.

“Olha, eu realmente quero esse trabalho ”, diz ele. “Mas decidi que a primeira coisa que faria seria pegar você e ele, colocar vocês dois em uma sala juntos, fazer com que se olhassem nos olhos e perguntar depois de ganhar dois Super Bowls, como vocês conseguiram estragar tudo isso? ”

Jones expandiu a história durante a coletiva de imprensa desta quarta-feira, acrescentando mais alguns palavrões.

Quando questionado se olhando para trás agora ele poderia responder à pergunta de Switzer, Jones respondeu: “Eu nunca fui capaz de saber por que eu ferrei com tudo. Não apenas isso, mas qualquer outra coisa. Não, não posso responder a essa pergunta. ”

Tradução: Um emocionado Jerry Jones faz desabafo pesado sobre a saída de Jimmy Johnson dos Cowboys.                                “Eu nunca fui capaz de saber por que eu ferrei com tudo. “

Johnson treinou o Dallas Cowboys de 1989 a 1993, vencendo Super Bowls em cada uma de suas duas últimas temporadas em Dallas. Ele se desligou da organização após a temporada de 1993, devido ao seu relacionamento difícil com a franquia.

“Minha função aqui, era meu trabalho manter tudo sob controle e deveria ter sido capaz de ter feito uma deferência por algo que estava funcionando bem”, disse um emocionado Jones sobre seu relacionamento com Johnson.

“Nós tivemos uma grande história. Ele é um ótimo treinador, e estou orgulhoso de tê-lo como amigo e orgulhoso pelo tempo que passamos juntos. Nós tivemos uma ótima experiência. ”

Fonte
Dallas Morning News

Eduardo Zamarian

Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo