Tyron Smith está de volta aos treinamentos
As palavras de Mike McCarthy provaram ser bastante proféticas sobre Tyron Smith.
O técnico do Cowboys disse na manhã de quinta-feira que nunca tinha visto Tyron Smith sorrir tanto quanto durante o programa de offseason. E na tarde de quinta-feira, lá estava Smith, sorrindo de orelha a orelha.
“Sinceramente, me sinto ótimo, finalmente consertei o pescoço, e acho que isso meio que se conectou a tudo com as costas”, disse Smith. “Estou feliz por finalmente ter consertado isso depois de todos esses anos.”
O alívio deve ser palpável neste ponto. De hérnias de disco a ferrões, Smith sofreu várias lesões desde 2016. Tudo veio à tona em 2020, quando a lesão no pescoço mencionada levou a uma cirurgia muito necessária, que acabou custando-lhe 14 jogos.
“Tratava-se apenas de ser inteligente e, se quisesse continuar a jogar por mais tempo, teria de ser operado”, disse ele. “E eu quero continuar jogando enquanto puder. Então foi uma coisa boa fazer a cirurgia, então eu não preciso mais me preocupar com isso.”
A ausência de Tyron Smith, junto com a perda de La’el Collins devido a uma lesão no quadril, tornou-se uma das imagens duradouras de 2020 – uma equipe que estava machucada demais para competir, já que muitos titulares foram forçados a ficar apenas na sala de treinamento.
Neste ponto de sua carreira, Smith não é estranho a lesões. Ele perdeu 12 jogos devido a várias lesões entre 2016-19. Mas, ao mesmo tempo, ele sempre foi capaz de lutar para voltar ao time. Jogar seu último jogo em 4 de outubro e não voltar à ação foi uma experiência totalmente diferente, e é algo que Smith não quer passar novamente.
“Isso me deixou louco, porque eu não poderia estar lá com meus companheiros de equipe, ajudando”, disse ele. “E eu não poderia realmente estar no prédio tanto quanto eu queria, por causa do meu pescoço.”
A cirurgia manteve Smith fora de si por cerca de um mês, a tal ponto que ele ficou muito feliz com a permissão para simplesmente andar de bicicleta. A partir daí, tem sido uma escalada constante de volta à forma – e ele certamente parece estar lá.
“Quero dizer, minha força está de volta – ou provavelmente melhor do que antes, já que estou sentado aqui malhando”, disse ele.
Isso não significa que Smith está indo com força total. Ele e Collins estão gradualmente recuperando, evitando participar de qualquer um dos aspectos mais físicos desses treinos iniciais. O objetivo é deixá-los prontos e saudáveis quando os pads forem aplicadas no final do verão.
É totalmente compreensível. As perguntas sobre Smith nunca foram sobre habilidade. Nos últimos oito anos, ele tem sido indiscutivelmente o melhor left tackle quando está saudável.
O problema óbvio é que um atestado de saúde em boas condições tem sido difícil de conseguir para o jogador sete vezes Pro Bowler. Uma das histórias dominantes da offseason era se o Cowboys iriam ou não escolher um offensive tackle no início do draft, em grande parte por causa da ausência de Smith ao longo dos anos.
Por fim, Smith nunca foi muito falante, mas terá a chance de responder a essas perguntas. Questionado sobre seus objetivos para o futuro, ele foi bem direto. Mesmo que a conversa sobre ele tenha mudado, sua abordagem não mudou.
“Para mim – sempre digo isso todos os anos, mas é verdade. Ainda não estou no ponto onde quero estar”, disse ele. “Todos os anos é como se eu ainda estivesse tentando provar a todos que ainda posso jogar e ainda ser o melhor no meu trabalho. Para mim, é sempre essa mentalidade. Sempre há algo a provar.”
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.